Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Gémeos e Sol Sagitário

car

Atendemos mais um pedido dos nossos leitores, explicando uma personalidade básica que combina os elementos Fogo e Ar.

O Ascendente Carneiro produz uma personalidade entusiasta e aventureira, corajosa e sempre pronta para agir no mundo, sem grandes reflexões prévias. Trata-se de uma personalidade que gosta de descobrir o mundo através da experiência, do puro prazer de avançar pelo mundo sem saber o que a espera, para se poder testar e avaliar o seu próprio poder.

Os nativos de Carneiro são orgulhosos  das suas capacidades e detestam a mediania. Sentem-se destinados a uma vida que sobressai em relação ao comum e fazem tudo para se tornarem líderes. Onde quer que estejam, gostam de dirigir e não suportam que outros tentem dirigi-los. Assim, nem sempre é fácil lidar com eles pois estão sempre, conscientemente ou inconscientemente, a marcar a sua posição e prontos a lutar com todos os que tiverem a veleidade de lhes querer retirar o pódio  e  a direção. Escusado será dizer que o seu modo de ser e de estar é marcado por um profundo individualismo, muitas vezes entendido como egoísmo, no sentido em que se focam nas suas próprias necessidades e interesses e têm dificuldade em pensar nos dos outros.  Esta é uma personalidade que luta pela posição de «macho alfa», sejam os nativos homens ou mulheres e está disposta a fazer tudo o que for preciso para alcançar essa posição.

Estes traços da personalidade explicam porque, frequentemente, estas pessoas respondem com agressividade às várias situações em que se encontram: veem em geral os outros como os oponentes que pretendem tirar-lhes exatamente o que ambicionam ou, de algum modo, tentam coartar a sua liberdade ou posição de liderança. Esta forte energia marciana exige portanto uma forma física de libertação da pressão interna que estes nativos podem sofrer- a prática de desporto que exige força física é uma delas; a escolha de uma profissão que implica o uso dessa força é outra. Não é por acaso que muitas destas pessoas se sentem vocacionadas para a vida militar, para integrarem forças policiais e de segurança ou para uma carreira como atletas. Precisam de libertar força física para poderem relaxar também no plano mental. São de facto propensas a excesso de nervosismo que pode repercutir-se na saúde através de insónias e outras perturbações.

Os nativos com Ascendente Carneiro são impetuosos e apaixonados e podem ter um temperamento explosivo, irritando-se facilmente. São inteligentes e bastante cerebrais; são criativos e possuem em geral uma excelente imaginação mas aborrecem-se facilmente e gostam mais de aprender pela experiência do que pelos livros. São rápidos a pensar, aprendendo muitas vezes por intuição súbita (insight) mas detestam a rotina e todas as atividades muito organizadas e planeadas. Preferem o improviso e a descoberta súbita, que lhes dá a experiência do novo, em vez de repetirem o que já sabem, numa lógica de continuidade e de segurança. Para se manterem saudáveis psicologicamente precisam de enfrentar algum risco nas suas vidas, que lhes dê a «adrenalina» que os mantem entusiasmados . Gostam de pensar que cada novo dia lhes pode trazer algo de novo e de diferente para experimentarem e esta é uma palavra que gostam de viver no concreto pois, para estas pessoas, todo o projeto de vida é de algum modo experimental.

Quando, ao Ascendente no signo Carneiro se associa a Lua no signo Gémeos, a faceta mental desta personalidade intensifica-se, no sentido em que a curiosidade  e o desejo de aprender com as suas iniciativas, é muito grande. A irrequietude e a necessidade de movimento também são consideráveis e podemos dizer sem engano que esta é uma personalidade que vive cada momento sem nostalgia alguma das pequenas estórias do seu passado. Na verdade, para estes nativos, o passado propriamente dito não passa de uma ideia vaga pois estas pessoas estão sempre a pensar no que vão fazer a seguir.

A Lua no signo Gémeos é  uma Lua comunicativa, que adora interagir com os outros. Fala muito, no entanto,  mas dificilmente  presta atenção ao que os outros lhe dizem pois a única opinião que realmente lhe interessa é a sua própria. Esta combinação produz uma inteligência muito marcada e uma capacidade de pensamento abstrato muito acima da média, com grande competência analítica e de atenção aos pormenores. No entanto, é também uma combinação que revela a impaciência perante toda e qualquer atividade mental  ou de investigação que exige tempo e duração prolongada. Estes nativos vivem no imediato e privilegiam a experiência de momento. Por isso, podem por ex., ter uma intuição extremamente produtiva sobre algum assunto científico mas são incapazes de ter a persistência e a organização para a testar durante longos períodos de tempo. Assim, quando se dedicam ao trabalho científico, precisam sempre de ter a cooperação de outros que façam essa parte prática e por vezes maçadora, do trabalho de investigação. A faceta algo superficial de Gémeos, sempre pronto para a próxima «novidade» e incapaz de valorizar suficientemente a experiência passada, acentua-se com esta combinação com o Ascendente Carneiro. Mas pode haver  uma incrível capacidade de inovar e de criar.

A Lua  rege a 4ª casa e encontra-se colocada na 3ª casa. Esta não é a melhor posição podendo indicar problemas na interação com irmãos e dificuldade em obter herança materna como terras , veículos ou casas. Em geral, estas pessoas alcançam a propriedade destes bens apenas pelo próprio esforço mas  esta colocação pode dificultar a posse desses bens se houver aspetos desfavoráveis para a Lua ou estas casas. A relação com a mãe pode ser pouco satisfatória.

A Lua está colocada na 3ª casa.  Esta posição é positiva para a aprendizagem e tarefas de comunicação e de escrita e muitos nativos com esta posição escolhem uma carreira relacionada com estes assuntos e pode haver uma ambição elevada no sentido de produzir uma obra que seja capaz de influenciar um público alargado.  Haverá em geral uma atitude de coragem e determinação e gosto pelas pequenas viagens e deslocações. Pode haver talento vocal- esta posição pode produzir uma voz bonita. Pode também haver um gosto pela aventura e em geral tudo o que estes nativos fazem é altamente motivado. Alguns são obcecados pelo poder e pelo desejo de influenciar os outros. Mas esta posição da Lua nem sempre é positiva, sobretudo quando ela está escura no momento do nascimento ou aflita por aspetos maléficos. Pode efetivamente produzir muita instabilidade mental e nervosismo, tendência que acentua a  existente no Ascendente Carneio, pois os significados da Lua não são favorecidos por esta colocação. A relação com a mãe pode ser distante ou perturbada por viagens frequentes desta, etc.. Em geral, esta colocação produz interesse pela música, dança ou representação dramática e desejos muito fortes. A força da Lua e dos aspetos que recebe determinarão até que ponto a pessoa conseguirá realizá-los.

Quando, à combinação entre o Ascendente Carneiro e  a Lua em Gémeos se associa o Sol no signo Sagitário,  temos mais um elemento a fortalecer a tendência desta Lua para a aventura e para a mutabilidade das situações de vida; estas pessoas dificilmente «ganharão raízes», pelo menos de modo convencional.  Elas não apenas necessitam de movimento constante como podem realmente passar boa parte do seu tempo a viajar. Serão mais adeptas de um estilo de vida em que o lar «é onde estiverem em cada momento»  do que de uma vida convencional com as suas rotinas bem estabelecidas. Mas há desde já um fator importante salientar: a procura de conhecimento provavelmente faz-se ao longo da vida pela descoberta de outros países e culturas, pelas viagens, mais do que pelo saber institucional. Estas pessoas são «eternos vagabundos», explorando os recessos mais escondidos de cada parte do mundo , aspirando por cada nova aventura, raramente se cansando de viajar. Ao mesmo tempo, procuram algo metafísico com as suas viagens: talvez descobrir o significado mais profundo da vida, pela aprendizagem das diversas formas de ser humano que se revelam a seus olhos em cada paragem por esse mundo. Têm mais apetência para ganhar a vida de forma fluída e sem um «emprego das nove às cinco» que as limite e que as impeça de viver as suas aventuras e descobertas. São adeptas de uma vida itinerante  e é provável que escolham uma profissão em que possam estar sempre prontas para partir.

O Sol rege  a 5ª casa e está colocado na 9ª. Trata-se de uma excelente posição, que favorece a sorte, tanto a que se alcança pelas ações feitas nesta vida como também indica sorte trazida por «créditos trazidos por ações passadas».  A pessoa tem sorte que lhe está predestinada e  lhe permite alcançar tudo  o que deseja sem grande esforço. O facto de o Sol lançar aspeto para a Lua ( e vice-versa)  pode permitir que a posição menos favorável da Lua seja compensada em grande parte por esta belíssima posição do Sol.  Pode ser atingida riqueza e fama com esta posição. Também estão indicados ganhos através do pai e uma relação muito boa com este. Se houver filhos estes também serão abençoados com sorte e prosperidade. Os relacionamentos amorosos também são contemplados com felicidade. Esta posição indica um propósito de vida muito forte e pode haver uma carreira em que estes nativos se tornam líderes de organizações espirituais ou mesmo religiosas.

O Sol está colocado na 9ª casa. Esta posição indica grande interesse por matérias espirituais ou filosóficas. Sendo um maléfico natural, o Sol pode perturbar a sorte nesta posição mas, sendo o regente de uma casa trikona colocado em outra casa trikona, esse efeito perde importância.  Será no entanto benéfico que o Sol receba o aspeto de algum planeta benéfico. O pai destes nativos é alguém que pode ser rico, famoso ou influente e pode também ser uma forte influência nas suas vidas, pela sua natureza espiritual. Estes nativos também são movidos por princípios eticamente elevados  e  são levados a fazer boas ações. Esta posição pode indicar uma vida de viajante.

Globalmente, esta é uma personalidade forte e aventureira, com poucas raízes no plano concreto e dedicada a mover-se pelo mundo à procura da excitação da descoberta  e do prazer de descobrir o que é novo.

3 comentários em “Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Gémeos e Sol Sagitário”

  1. Voces poderiam fazer a minha personalidade basica tambem?E Sol em Gemeos, Lua em Capricornio e Ascendente em Peixes. Vai me ajudar muito, e as pessoas que tiverem essa personalidade tambem(de famoso eu so conheço o Dean Martin ‘rsrs). Fora do assunto(off-topic), e bom saber que as pessoas estao se interesando cada vez mais por astrologia, eu descobrir ela ano passado e ela esta mudando minha vida 🙂

Deixe um comentário