Previsões de Março- Ascendente Capricórnio

10

Previsões Astrológicas de Março 2016- Ascendente Capricórnio

O Sol transita  no signo Aquário na 2ª casa, a partir da qual lança aspeto para a casa que rege. Esta é uma posição que favorece a sua saúde, desde que o Sol esteja forte no horóscopo. Mas deve ter cuidado em especial com a garganta e a visão, caso o Sol esteja fraco no horóscopo. Esta posição pode ser difícil para a área do trabalho, podendo indicar obstáculos ou perdas súbitas de dinheiro. Mas, se estiver forte, o Sol pode permitir receber dinheiro  de indemnização, seguros, pensão de alimentos, etc.  No dia 14  o Sol  entra no signo de Peixes e transita na 3ª casa , aumentando o seu nível geral de coragem, iniciativa e determinação para levar a cabo os seus projetos. Lança aspeto para a 9ª casa e, por isso, o pai agora pode estar em destaque na sua vida, ou alguma outra figura de autoridade ou ainda alguma instituição. As viagens não são aconselháveis  e nem o início de novos projetos, pois arrisca obstruções (o Sol rege a 8ª casa.) a relação com irmãos mais novos, se existirem, pode ser mais difícil ou estes podem passar por alguma dificuldade. Os seus desejos e esforços tendem a dar fracos resultados neste período e as suas competências de comunicação podem sofrer igualmente com este trânsito. Uma atitude ainda mais conservadora do que é habitual tende também a existir em relação a todos os riscos pois este trânsito diminui potencialmente a sua coragem .

Vénus transita  no signo  Capricórnio no Ascendente até dia 7. E este pode ser um excelente período trazendo sorte para a vida financeira, para as suas iniciativas e projetos, para a educação académica, para lidar com crianças. Durante este período você passa uma imagem de autoconfiança e assertividade. Os relacionamentos amorosos correm agora de forma positiva. A sua carreira pode ter um momento de sorte, melhorando de algum modo e tornando-se mais satisfatória. No dia 7 Vénus entra no signo Aquário e transita pela 2ª casa. Este continua a ser um belíssimo trânsito que aumenta potencialmente os ganhos e melhora a vida familiar, bem como as interações românticas e alarga o campo das suas competências pessoais e profissionais (com o seu esforço, bem entendido). Se o resto do horóscopo o confirmar, este pode ser um belo período para receber um aumento ou uma promoção no emprego e para fazer notar a sua inteligência e criatividade. É igualmente um belo período para os estudos académicos e para apresentar novos projetos ao público. Assim, este é um trânsito que ajuda a minorar os efeitos do trânsito solar.

Marte transita  no próprio signo Escorpião, onde vai ficar conjunto com Saturno, na 11ª casa. Este é o primeiro de um longo trânsito de Marte pelo signo Escorpião este ano e durará até ao dia 17 de junho. Não é um trânsito positivo, podendo indicar problemas com propriedades da família, (casas, carros), preocupações por causa da mãe, ou outras . Pode acontecer, em alguns casos, que alguns mudem de residência. O seu sentimento de contentamento ou felicidade subjetiva podem ser prejudicados  devido ao tumulto causado pela mistura das energias dissonantes de Marte e Saturno, que são também inimigos.  Este trânsito não favorece o aumento dos seus rendimentos, podendo indicar bloqueios nas suas fontes de rendimento e obstruções de vários tipos, que afetam tanto o seu ganha pão habitual como outras fontes alternativas de rendimento com as quais tem contado.  Apesar de tudo, Marte rege a 11ª casa e é dispositor de Saturno, porém, esta é uma casa badakha  para o Ascendente Capricórnio, o que significa que os planetas que aqui estão colocados tendem a causar obstruções e dificuldades. Assim, este pode ser um ano um pouco desafiador para os seus rendimentos e poderá acontecer que os amigos com os quais tem contado  deixem de lhe prestar o apoio de que necessita. Haverá um alívio nas pressões deste trânsito quando Marte ficar retrógrado e regressar ao signo Balança em junho.

Mercúrio transita pelo  signo Aquário  na 2ª casa até ao dia 18. Como regente da 9ª casa, este pode ser um trânsito excelente para aumentar os seus rendimentos a partir da sua fonte normal de trabalho. Se o planeta estiver forte no horóscopo, pode ajudar  a minorar o impacto do trânsito Marte/Saturno pela 11ª casa e  você pode ter sorte e acumular  alguma riqueza, bem como melhorar o seu status. Como regente da 6ª casa, no entanto, tenha cuidado para evitar conflitos  na vida familiar e seja (mais) poupado (a) ainda do que o habitual pois podem aparecer despesas extra. No dia 18 Mercúrio entra no signo de Peixes, onde está debilitado e transita pela 3ª casa  e a sua ação sobre as suas iniciativas, motivação e capacidade de passar mensagens claras, fica muito reduzida. As viagens  e deslocações podem ser fonte de stress e sofrer perturbações. A sua capacidade de comunicar e de interagir com os outros também fica potencialmente diminuída.

Rahu está a transitar pelo signo  Leão num novo trânsito agora pela 8ª casa, sugerindo uma transformação profunda  da sua noção de «poder» e vontade pessoal. Poderá ser um período (que dura cerca de 18 meses) com alguns desafios em que você tentará reafirmar o  controlo sobre o seu próprio  rumo embora possa não ser  capaz de prever  muitas vezes  o que lhe irá acontecer. Mas poderá emergir deste trânsito com um sentimento de ter renascido como uma nova pessoa.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito, pelo signo de Escorpião na 11ªcasa durante os próximos dois anos  (até 2017) será muito importante na sua vida. Será um período de crise e de várias convulsões no que se refere às suas ambições e desejos, num processo que, entre o que já realizou e o que pretende realizar, talvez compreenda porque é que não realizou o que esperava  e planeou em outros momentos da sua vida.

Júpiter transita pelo signo de Leão , num trânsito que poderá alterar muita coisa na sua vida e que terá certamente um efeito de renovação, nem sempre fácil e podendo trazer alguma reviravolta profunda na sua vida, mas que vai mudar a sua abordagem da vida.

Deixe um comentário a sua opinião conta