Previsões de Março- Ascendente Carneiro

1

Nestas previsões mensais temos como ponto de referência o Ascendente que é o ponto mais individualizado do horóscopo. Na experiência das  previsões, o Ascendente tem sido comprovadamente o ponto de referência mais importante para determinar os eventos mais marcantes da nossa vida, não obstante também ser tradição da Astrologia Jyotish analisar os trânsitos a partir da posição da Lua, considerada como a 1ª casa nessa circunstância. Porém, a menos que a Lua esteja excecionalmente  forte no horóscopo, o Ascendente é um ponto de referência mais seguro e, por isso, optámos por escolhê-lo. Todas as previsões a seguir são, deste modo, previsões para os vários signos Ascendentes.

Nota: Por favor tenha em conta que as previsões a seguir têm caráter geral. As configurações específicas do seu horóscopo- por ex., a conjunção com outros planetas, a colocação dos planetas no horóscopo,  o período dasha/ antardasha que atravessa, etc.- podem modificar as tendências apresentadas.

Previsões  Astrológicas Março 2016- Ascendente Carneiro

Até ao dia 14 o Sol transita no signo Aquário, na 11ª casa e, se estiver forte no horóscopo, você pode ter sorte nos investimentos e pode aumentar os rendimentos a partir de diversas fontes, incluindo o jogo. Este é potencialmente um excelente período para realizar alguma coisa que deseja e é também um período positivo para os filhos alcançarem sucesso. Os amigos poderão ser de algum modo beneficiados por si nesta altura, o mesmo acontecendo com os irmãos mais velhos, se existirem. Este é um período favorável para os contactos sociais e os amigos podem também ajudar na obtenção de riqueza, de mais rendimentos ou simplesmente na obtenção de mais influência social. Se você estiver envolvido(a) com algum grupo, saiba que isso pode trazer-lhe algum benefício nesta altura. No dia 14 o Sol entra no signo Peixes transitando na 12ª casa.  Este não é um período para arriscar fazer novos investimentos  e pode haver algum stress nos relacionamentos amorosos. A relação com os filhos  e crianças pode trazer alguma preocupação, tanto por motivos de saúde como de gastos inesperados. Se tem que realizar exames académicos ou prestar provas  em que os seus dons criativos e inteligência serão postos à prova, este também não é o melhor período para o fazer.  Pode haver  um sentimento de isolamento em relação à realidade ou ao mundo em geral mas é momentâneo. O trabalho e a relação com colegas, subordinados e colaboradores pode, no entanto, decorrer com harmonia.

Vénus está a   transitar no signo Capricórnio até ao dia 7 e, durante este período, você ou o parceiro de vida podem centrar-se na carreira, desenvolvendo esforços conjuntos nessa área ou poderá ser feita alguma viagem por motivos profissionais. De alguma forma, o emprego e a carreira estarão em foco e afetarão a vida a dois, sendo necessária  e provável a ação conjunta a esse nível. No dia 7 e até ao dia 31, Vénus transita pela 11ª casa. É um bom trânsito para obter rendimentos de fontes alternativas e para aproveitar o seu grupo de amigos e demais círculo social para concretizar algum desejo.  O seu parceiro de vida e  outros parceiros pessoais podem ajudar a realizar as suas ambições e contribuir para aumentar os seus ganhos. Este é um bom período para obter ganhos de todos os parceiros  pessoais, pelo que , se deseja montar um negócio em parceria, este é um bom momento para escolher o parceiro certo. Também pode encontrar um novo parceiro – de vida ou de negócios- entre o seu círculo social e de amizades. Tenha ,entretanto, em atenção o trânsito simultâneo de Marte na 8ª casa e que vai criar  algum sobressalto na sua vida em tudo o que se refere à  partilha com os seus parceiros e o trânsito solar, que também pode gerar stress nestas áreas.

Marte está a transitar pelo próprio signo Escorpião, onde fará par com Saturno, também aqui a transitar. Trata-se de uma situação difícil pois as energias díspares destes dois planetas assemelham-se a dois oponentes fortes puxando cada um para seu lado. E tal confronto de energias dá-se na 8ª casa, das transformações radicais e das reviravoltas, por isso, os nativos de Carneiro farão bem em preparar-se para, neste ano, esperarem o imprevisível em várias áreas da sua vida, sendo que o ponto «quente» serão as parcerias e relacionamentos, bem como toda a carga emocional que lhes está associada e o seu papel na construção da identidade pessoal e nos recursos de que dispõem. A cooperação em todos os sentidos talvez seja uma lição fundamental para si ao longo de todo o ano. Este primeiro trânsito de Marte por Escorpião durará até 17 de junho. Este pode ser um trânsito difícil para si, uma vez que o regente do Ascendente transita pela casa das obstruções e das reviravoltas, com a dificuldade adicional de Saturno também se encontrar por aí a transitar. Assim, pode contar com alguns sobressaltos ao longo deste período e tenha a máxima contenção com as despesas evitáveis porque despesas inesperadas poderão aparecer. A sua saúde também deve ser vigiada. Se tiver algum problema crónico de saúde,  tenha os cuidados necessários. Pelo lado positivo, você pode beneficiar financeiramente do cônjuge e de outras parcerias e pode descobrir muitos aspetos da realidade aos quais nunca prestou  grande atenção e que estão relacionados com o lado espiritual da vida. Nesse sentido, este é um período que pode contribuir decisivamente para o seu crescimento espiritual.  Se tiver algum desentendimento com alguém, evite agudiza-lo pois isso pode trazer-lhe despesas relacionadas com gastos em tribunal.

Mercúrio transita, desde o dia 1 e até ao dia 18,  no  signo Aquário, na 11ª casa.  Pode ser um bom período no que toca à vida profissional, se o planeta for forte no horóscopo , com bons rendimentos do trabalho ou até conseguindo um novo emprego mais capaz de satisfazer as suas ambições. Este trânsito também é bom para a sua saúde  mas pode ser difícil comunicar com os amigos e com os irmãos mais velhos, se existirem ou você pode mesmo ver algum amigo revelar-se agora como inimigo. No dia 18 Mercúrio entra no signo de Peixes onde ficará até ao início de abril. Este trânsito pela 12ª casa e no signo de debilitação não ajuda os seus desejos ou esforços, que tendem a ser mais difíceis de realizar, nem as sua finanças . A relação com colaboradores ou colegas de trabalho pode também sofrer alguns problemas e, se você tem o seu próprio negócio, pode mesmo acontecer sofrer algumas perdas por causa de trabalhadores ou colaboradores. Todas as atividades de comunicação , escrita, atividade artística, etc., são prejudicadas por este trânsito. Pode haver preocupações  causadas por irmãos mais novos ou despesas por causa deles.

Júpiter tranita no signo de Leão e na 5ª casa onde continuará a produzir efeitos positivos. Os filhos, a sua criatividade e educação bem como os relacionamentos amorosos ou o investimento numa atividade artística destinada a suscitar o agrado do público, estarão em foco, nesta atura. O seu círculo de amigos poderá crescer e algumas novas amizades e/ou relacionamento amoroso poderá surgir durante este ano.

O trânsito de Rahu pela 5ª casa  vai pressionar o seu desejo de ser único (a) e original e a sua criatividade pode ter um desenvolvimento muito para além do que tem sido habitual.  Este será um período para você experimentar muitas novas possibilidades de ser, descobrindo  e criando novas facetas da sua identidade. Ao longo destes 18 meses, você será o seu maior interesse e será em si mesmo (a) quer se focará a sua principal atenção.

Saturno transita no signo de Escorpião  até 2017 e transita pela 8ª casa das transformações profundas. Ao longo dos próximos dois  anos e meio muitas coisas vão mudar na forma como você lida com o parceiro de vida, com o dinheiro e  com tudo aquilo a que dá importância na sua vida.

Deixe um comentário a sua opinião conta