Previsões de Março- Ascendente Virgem

 

6

Previsões Astrológicas de Março 2016- Ascendente Virgem

O Sol transita  no signo de Aquário até ao dia 14 e pode inclinar para a  prestação de serviço útil à sociedade, que não seja  feito exclusivamente a  pensar em si. Pode haver despesas adicionais nesta altura por isso tenha disciplina nos gastos. É um período em que os conflitos podem aparecer no local de trabalho. Evite fazer viagens de longa distância neste período pois podem surgir problemas e perdas. No dia 14 o Sol entra no signo de Peixes na 7ª casa e poderá haver alguma dificuldade nos relacionamentos e parcerias, devido a desentendimento, má comunicação, etc.. Pode haver algum acontecimento relacionado com algum país estrangeiro que se torne relevante por algum motivo. Pode também acontecer conhecer alguém oriundo de outro país e que se torne seu parceiro.  Neste período podem também surgir preocupações devido a dívidas criadas pelos parceiros.

Vénus  transita no signo Capricórnio num excelente trânsito até ao dia 7 pois o regente da 9ª casa encontra-se colocado na 5ª casa, ligando assim as duas casas da sorte. Se estiver forte, Vénus pode trazer agora excelentes oportunidades de melhorar a sua vida profissional e de ganhar mais dinheiro; melhora a vida familiar e  favorece a felicidade no âmbito das interações com os familiares, compensando assim alguns efeitos do trânsito solar. A relação com os filhos e crianças é também harmoniosa. Pode haver benefícios recebidos do pai ou de outras figuras de autoridade. Os investimentos, desde que Vénus e a 5ª casa sejam fortes no horóscopo, podem trazer excelente retorno. A sua criatividade pode também agora ter uma melhoria de visibilidade que lhe abra novos caminhos mas conte com os efeitos contrários do trânsito do Sol; os relacionamentos amorosos tendem a ser bem-sucedidos e pode acontecer que você encontre um amor «predestinado» em alguma viagem de longa distância. A relação com os amigos e o reconhecimento da comunidade pelo seu serviço prestado são também fontes de potencial sucesso. No dia 7 e até ao dia 31, Vénus transita pela 6ª casa e este trânsito pode ajudar a lidar com excesso de despesas e também melhora a sua capacidade de colaboração com colegas de trabalho, subordinados, etc., permitindo-lhe vencer algum concurso por uma posição melhor no emprego,(desde que esteja forte no seu horóscopo), também é provável que não ajude as suas relações amorosas, nem a sua criatividade ou sorte ao jogo, nos investimentos, etc.. Assim, convém  não arriscar muito nestas áreas. A relação com crianças também pode ser mais atribulada agora.

Mercúrio transita  no  signo Aquário até ao dia 18, na 6ª casa e os seus efeitos podem ser menos positivos, embora a presença conjunta de Vénus possa atenuar alguns efeitos menos positivos. Este trânsito pode indicar dificuldades na cooperação com colegas e subordinados, tensão devida a competição por um determinado cargo ou função, dificuldade em ser reconhecido (a) pelo seu mérito profissional. Tenha cautela com o excesso de despesas e com gastos menos controlados. No dia18 Mercúrio entra no signo de Peixes, onde se encontra debilitado, e transita pela 7ª casa. A sua condição fragilizada não ajuda o bom entendimento nem o sucesso das parcerias nem a vida profissional. É um período para evitar discussões com todos os parceiros, pois terá dificuldade em fazer-se entender em caso de equívoco. Sendo o regente do Ascendente, a colocação na 7ª casa em estado debilitado pode também trazer nervosismo, ansiedade e impaciência durante estes dias. Não é o melhor período para tomar decisões importantes.

Marte está no próprio signo de Escorpião que rege e no qual vai ficar este ano por muito tempo. O trânsito atual durará até 17 de junho. Este será um trânsito desafiador para todos os que têm irmãos pois estes serão motivo de preocupação por alguma razão, seja porque têm problemas que acabam por se refletir na sua vida seja porque a sua relação com eles está sob tensão e passa por dificuldades. Para os que não têm irmãos, este pode ser um período de incerteza em que podem duvidar de si mesmos (as) e receiam quanto ao futuro, que lhes aparece sob um olhar pouco otimista. Uma transformação profunda de todos os seus alicerces interiores está em curso mas você pode ser movido (a) por receios irracionais de falhar, de não alcançar tudo o que planeou na vida, etc. Talvez seja altura de tentar relaxar e de se entregar «nas mãos da Previdência» e deixar que esta lhe indique alguns caminhos. O seu desejo de querer que a vida se conforme com o que você decidiu previamente pode entrar em conflito com o que a vida lhe impõe mas talvez isso seja necessário para poder deixar crescer algum imprevisto na sua vida pois querer controlar tudo o que lhe acontece é apenas uma ilusão e agora é tempo de se deixar ir. De qualquer modo, este não é um período para ser precipitado (a) nem para se meter em aventuras de que não sabe o desfecho. Saturno aqui a transitar aconselha cautela e responsabilidade em relação a todos os assuntos  representados por esta casa.  As pequenas deslocações podem ser foco de sobressaltos.

Rahu recuou para o signo de Leão, na 12ª casa, onde vai transitar por cerca de 18 meses. Pode existir um interesse desmesurado por assuntos religiosos ou espirituais  ou por um estilo de vida mais ascético e você pode dar consigo a desejar viver uma vida monástica. Use a sua disciplina para ter o pragmatismo suficiente e não exagerar nos objetivos de ser reconhecido (a)  pela capacidade de «renúncia» ao mundo ou pela sua espiritualidade. A vida espiritual não tem que ser separada da vida concreta diária que todos  vivemos e que você tão bem domina com a sua eficiência.

 Júpiter transita no signo de Leão, na 12ª casa. Será um bom trânsito para o desenvolvimento espiritual e para as viagens inspiradoras por lugares distantes. Será também um período em que você dificilmente controlará as despesas, que tendem a aumentar.

Saturno  transita  na 3ª casa num longo trânsito até 2017, em que irá  revolver muitas coisas no seu ambiente próximo. A relação com os irmãos mais novos, se existirem, bem como com o pai estará agora em evidência e, se houver aspetos não resolvidos e desarmoniosos nesses relacionamentos, agora você terá a oportunidade de compreender as razões disso e poderá transformar esses fatores negativos na sua vida. As viagens, tanto de curta distância como de longa distância podem encerrar lições kármicas importantes, o mesmo  acontecendo em relação à forma como comunica e aprende e àquilo que deseja aprender.