Pedras e Cristais, Sugilite

iiic

Neste artigo falamos das propriedades da pedra Sugilite.

Esta pedra também pode ser encontrada com o nome de Sugalite ou Sugulite. Trata-se de uma pedra do raio violeta conhecida como  «pedra da cura» por ter a virtude de melhorar o potencial de cura.

É uma pedra associada ao chakra do 3º olho e da coroa mas tem efeitos tanto no plano psíquico e espiritual como no plano físico, onde atenua  choques e traumas e diminui os sentimentos de raiva, ciúme  e  hostilidade, fazendo nascer um sentimento de liberdade e de libertação. Diminui todos os tipos de desconforto, incluindo as dores de cabeça.

Os que a usam dizem que a Sugilite atrai as energias de cura, ajudando o bem -estar físico e mental. Atua na reparação do stress, prevenindo que este se transforme em sintomas de doença  no corpo.

Os que tendem a acumular revolta ou raiva , tristeza ou frustração, podem beneficiar do uso desta pedra, que ajuda a libertar estas energias negativas e a ver alguma luz nas situações mais sombrias.

A Sugilite foi encontrada pela primeira vez no Japão, pelo geólogo Ken Sugi, do qual recebeu o nome. Os maiores depósitos então na África do Sul. Também se encontra no Canadá, para além do Japão e a sua principal fonte  atual fica na África do Sul.

A Sugilite pode encontrar-se numa diversidade de tons, que vão do lilás pálido ao rosa , ao magenta e púrpura escuro. Pode encontrar-se em  formas massivas, em inclusões no quartzo ou crescendo conjuntamente com o manganês. Existe uma variedade designada por « Sugilite Gel», que é rara e também muito valorizada na joalharia, atingindo preços elevados.

iiia

A Sugilite abre o chakra do coração  e, com isso, abre a pessoa para a dimensão do amor incondicional, favorecendo o despertar espiritual. Para os que têm problemas emocionais, a sua energia  é muito positiva pois traz um sentimento de ternura que ajuda a superar essas emoções.

Também incentiva a deixar de lado as preocupações e a tristeza e estimula sentimentos positivos que levam a ter mais alegria de viver. Traz paz mental, calma e cura profunda emocional.

A Sugilite também pode promover  o desenvolvimento de  talentos psíquicos naturais;  é  considerada uma excelente pedra de proteção psíquica  e espiritual, quebrando todos os laços negativos e bloqueando as energias negativas que entram no campo energético de cada um.

A Sugilite cria uma ligação natural entre a verdade e o amor mais elevado. Diz-se que ajuda a compreender de forma profunda  as causas que estão na base desta existência encarnada, abrindo assim a compreensão para as lições específicas que é preciso aprender. Todas estas características fazem dela uma das pedras do amor mais significativas.

A Sugilite tem afinidade com o chakra da coroa e, em virtude desta ligação, também se associa com o desenvolvimento espiritual,  com o amor espiritual e a sabedoria profunda. A sua afinidade com o raio violeta  ajuda a sintonizar com as energias espirituais e a crescer nesse plano, promovendo uma vida mais autêntica.

iiib

Na terapia com cristais, a Sugilite usa-se para tratar a dislexia e ajudar nos problemas de aprendizagem. Há testemunhos que referem o seu caráter positivo em certos tipos de autismo. A quantidade  de manganês que a Sugilite contém ajuda no tratamento das dores de cabeça e em todos os problemas relacionados com a cabeça .

Os peritos  referem ainda que a Sugilite ajuda a tratar sintomas de gripe e alivia as dores de estômago, transferindo-se essa dor para a própria pedra. Esta característica faz com que seja necessário limpá-la com grande frequência – sempre que é usada- caso contrário pode quebrar por absorver demasiadas energias negativas.

Usar um pedaço de Sugilite junto ao corpo atrai, segundo se diz, o poder de cura, pelo que melhora o bem estar geral de quem a usa. Usar um anel de Sugilite ou um pendente ao pescoço ajuda a manter as energias pessoais e protege de todas as energias negativas que entram no campo energético pessoal.

A Sugilite cria um escudo à volta do campo de energia pessoal, protegendo das energias negativas circundantes. Os peritos aconselham usar a Sugilite combinada com Ametista Púrpura pois, neste caso, forma-se  uma combinação altamente protetora contra toda a negatividade.  Também há vantagem em usá-la com a Tanzanite e a Purpurite para efeitos semelhantes e despertar espiritual. A Sugilite é uma das pedras mais poderosas do raio violeta.

Colocar um pedaço de Sugilite debaixo da almofada ajuda a ter sonhos lúcidos e a lembrar-se deles. A Sugilite também abre a imaginação e a «visão» interior.

É fácil encontrar a Sugilite à venda, tanto em peças de joalharia como pedras mais baratas que se podem usar no bolso ou colocar em algum local perto de nós.

Pelo exposto e, sobretudo, se você deseja aumentar a sua consciência em relação às causas que o (a) trouxeram a esta existência, esta é uma pedra que você  quer ter na sua coleção, para usar consigo e melhorar a sua sabedoria acerca de si e da vida.

One Thought to “Pedras e Cristais, Sugilite”

  1. faria

    Esta pedra auxilia e muito na cura do cancro também, sei por experiencia propria, a minha mae usava junto aopeito quando teve cancro, as dores passavam, e o tumor diminuiu

Deixe um comentário a sua opinião conta