Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Gémeos e Sol Sagitário

ascx

Retomamos os pedidos dos leitores ,analisando hoje a personalidade básica constituída pelos elementos Água, Ar e Fogo, com a particularidade de Júpiter ser o regente do signo Ascendente e do signo solar. Trata-se da Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Gémeos e Sol Sagitário.

Quando o Ascendente está colocado no signo Peixes a abordagem do mundo faz-se essencialmente através das emoções  e de uma espiritualidade profunda que pode traduzir-se em termos religiosos e/ou estéticos.

Estas pessoas são delicadas e sensíveis, reagindo positivamente aos afetos e à ligação aos outros. São movidas pela necessidade de relacionamento afetivo, tanto ao nível da amizade como romântico e reagem negativamente às abordagens muito racionais e frias acerca da realidade.

Na verdade, o seu mundo tem muito de «infantil», no sentido em que se alimenta da imaginação e da necessidade de fantasia e idealização, o que as torna particularmente aptas para se envolverem na prática das artes e  de todas as atividades que usam a imaginação e a capacidade de suscitar emoções para entreter e maravilhar.

Não é por isso raro ver estes nativos dedicar-se- profissionalmente ou como hobby- à dança, música, representação dramática, escrita de ficção, etc..

Possuem a   sensibilidade certa e o conhecimento intuitivo de  tudo o que «faz mexer» as emoções humanas para se darem bem em qualquer dessas áreas, o mesmo acontecendo com outras que, sendo mais formais, implicam uma dose de sensibilidade imaginativa, como o trabalho em museus, negócio de antiguidades, narradores e contadores de estórias, etc..

Os nativos com Ascendente Peixes não se adaptam bem a situações em que têm que prestar muita atenção a pormenores de ordem prática e funcional no plano material e, por isso, não raras vezes têm dificuldade em resolver os problemas do dia-a-dia, sobretudo quando estes têm prazos certos  e não aguentam bem a pressão das tarefas com objetivos que devem ser cumpridos em prazos curtos.

O seu ritmo é mais lento do que o que é revelado pelos signos de Terra porque precisa de se adaptar gradualmente à realidade concreta em cada situação, ou seja, a tendência que têm para se «evadir» pela fantasia ou imaginação faz com que levem mais tempo a aperceber-se do que se exige deles em cada contexto e podem ressentir-se bastante quando o seu ritmo de ação e reação é determinado por outros, atrasando-se, nesse caso, na concretização do que se lhes pede.

Não se trata de falta de inteligência mas de falta de interesse real no envolvimento nesse tipo de tarefas e de realidade.

Assim, mais do que muitos outros signos, estas pessoas devem ter cuidado especial quando escolhem uma profissão e dão-se seguramente melhor em qualquer atividade em que possam «saltar» do momento presente para uma qualquer dimensão intemporal em que vivem no plano projetado pelas suas fantasias e imaginação.

Quando não lhes dão estas possibilidade, podem  ficar sujeitas a depressão e inércia em relação ao mundo, sentindo-se insatisfeitas e infelizes, pois sentem-se desadaptadas.

Muitos nativos de Peixes dedicam-se a uma atividade humanitária que  lhes permita dar significado à sua vida para além das atividades do quotidiano, geralmente ajudando outros e soltando a dimensão de compaixão que lhes é tão fácil e lhes abre a porta para uma dimensão de espiritualidade de que necessitam para poderem respirar.

Pretender confiná-los a um mundo objetivo de factos e de comprovações lógicas e racionalmente asséticas é o mesmo que fechá-los num balão que vai ficando sem ar e lhes rouba a vida em pouco tempo.

Para muitos, um hobby de fim-de-semana como a dança ou o teatro pode fazer a diferença e ajudar a encontrar um equilíbrio entre as exigências práticas da vida e as suas necessidades  de realização pessoal.

Quando, ao Ascendente no signo de Peixes se associa a Lua no signo de Gémeos, vemos  que a Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Gémeos e Sol Sagitário é contrastante , começando pelos elementos que não se harmonizam entre si, Água e Ar e que dão a ver uma personalidade que mostra facetas bem diversas em momentos diferentes.

A Lua em Gémeos é muito comunicativa e expansiva mas não do mesmo modo que Peixes pois, enquanto este comunica através das emoções, Gémeos comunica através do discurso , privilegiando o uso da palavra e também da lógica. Assim, esta Lua ajuda a equilibrar esta personalidade, dotando-a do gosto e da curiosidade para aprender e percecionar através da razão, enriquecendo a sua forma de autoexpressão.

Ambos os signos são mutáveis e isso pode indicar alguém que é irrequieto por natureza e precisa de se movimentar, de se expor a estímulos diversificados, para não se aborrecer.

Há também uma apetência pela escrita , pela leitura e pelo uso das tecnologias e não será difícil ver nestas pessoas utilizadores frequentes das redes sociais, onde dão largas à necessidade de partilhar ideias e sentimentos acerca de tudo o que  vão experienciando.

A articulação entre estes dois elementos produz uma inteligência viva tão capaz de efetuar raciocínios claros em termos lógicos e discursivos como de usar a intuição e a sensibilidade para interagir e compreender o que se vai passando à sua volta.

A Lua em Gémeos precisa de controlar o seu meio ambiente através da informação que vai coligindo, sendo muito atenta a todas as novidades , dificilmente lhe escapando alguma. Tem também grande dificuldade em guardar segredos, não resistindo a comentar  toda a informação de que dispõe.

A Lua rege a 5ª casa  e está colocada na 4ª casa. Esta é uma colocação  que indica em geral uma proximidade muito grande com  a mãe que tem uma influência muito positiva nas vida destas pessoas. Também indica sorte para a mãe que, segundo a tradição da Jyotish, tem uma vida longa e feliz.

Esta é também uma posição que indica que estes nativos, devido a «bom karma passado» estão destinados a receber propriedades imóveis e móveis (casas, terras, veículos) e todo o  tipo de confortos e de luxos. Indica também, se a Lua estiver forte e sem aflições, que serão muito felizes nesta existência.

A educação será esmerada e obterão um grau académico. Todos os processos de finalização nas suas vidas- incluindo o próprio final da existência- serão tranquilos e pacíficos. Todos estes resultados se devem a «crédito por ações passadas», sendo por isso uma recompensa kármica.

A Lua está colocada na 4ª casa. Esta é considerada a melhor colocação para a Lua, pois adquire  força Dik Bala. É uma colocação, como dissemos, indicadora de felicidade e de grande proximidade com a mãe, indicando ainda que receberá benefícios dela.

Esta posição da Lua acentua as características de generosidade e de ternura, associadas também com o Ascendente Peixes, revelando uma personalidade  calorosa. É também uma posição altamente positiva para a vida profissional, indicando que o nativo atingirá uma elevada posição de sucesso nesta área e terá uma excelente reputação.

Haverá muitas amizades femininas que serão fonte de felicidade. Estas pessoas revelam em geral  o desejo sincero de contribuir para o bem comum e podem dedicar-se à filantropia com grande empenho. Poderão ter sucesso num negócio em que trabalham com terras, incluindo a agricultura ou outras explorações associadas ao uso de casas e de terras.

Quando, a esta combinação do Ascendente Peixes e Lua Gémeos se junta o Sol no signo Sagitário,  vemos que a localização e a força de Júpiter, regente do Ascendente e do signo do Sol é determinante para avaliar o sucesso geral desta personalidade.

O Sol em Sagitário indica uma pessoa que tem necessidade de aventura e de ter uma vida «móvel», senão porque muda continuamente de lugar em termos físicos, pelo menos efetua uma boa quantidade de deslocações para levar a cabo as necessidades da existência.

Pode deste modo haver um estilo de vida que  tem muito de itinerante, com a pessoa a fazer deslocações frequentes, seja por necessidades de  trabalho, seja porque escolheu uma profissão em que isso é um elemento fundamental.

O que é certo é que esta pessoa tem dificuldade em estar continuamente no mesmo sítio sem efetuar deslocações ou mudanças. A mudança está inscrita no seu ADN e precisa dela para manter o entusiasmo geral pela vida.

O signo Sagitário indica um pensador, tanto no plano espiritual como filosófico, alguém que privilegia os  valores e a dimensão do conhecimento e da compreensão da realidade em relação aos aspetos mais concretos ou materiais.

Pode, por ex., recusar um emprego mais bem remunerado  mas que não satisfaz as suas necessidades espirituais  em troca de um outro onde receberá menos mas será mais livre ou terá mais tempo para fazer alguma coisa de que gosta.

O Sol rege a 6ª casa e encontra-se colocado na 10ª casa. Esta colocação mostra capacidade para ganhar dinheiro pelo trabalho mas de forma gradual, isto é , normalmente a pessoa não enriquece  de um dia para o outro, pelo menos através da atividade profissional.  Por vezes, pode haver dificuldade em encontrar a carreira que será mais adequada. Pode haver diversas mudanças de carreira e pode haver oponentes a criar dificuldades para a melhoria profissional.

O Sol está colocado na 10ª casa e, apesar de ser o regente de uma casa dusthana,  esta é uma boa colocação para o Sol, que é um maléfico natural colocado numa casa upachaya, indicando que os aspetos da carreira melhorarão ao longo do tempo, mercê do esforço colocado nesse intento.

Esta colocação do Sol indica que os objetivos da carreira são muito importantes para estes nativos e estes poderão atingir esses objetivos podendo mesmo tornar-se famosos e adquirir grande influência  na sua área de atuação.

No caso desta personalidade, o aspeto que a Lua lança para a 10ª casa ajuda muitíssimo este sucesso, que pode revestir-se, no entanto, de um caráter de serviço, escolhendo uma profissão (incluindo as da área da saúde) que seja útil aos outros e não apenas aos objetivos pessoais.

Se o Sol estiver forte, pode permitir  desempenhar algum cargo de autoridade, tanto a nível político como governamental ou outro em que a pessoa tem a liderança de outros. Esta posição do Sol também indica bom relacionamento com o pai e torna os nativos determinados e muito confiantes em si mesmos.

Globalmente , a Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Gémeos e Sol Sagitário terá uma «vida fácil» no sentido em que não terá que passar por muitas das angústias e dificuldades dos demais.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta