Previsões de Abril- Ascendente Carneiro

1

Nestas previsões mensais temos como ponto de referência o Ascendente que é o ponto mais individualizado do horóscopo. Na experiência das previsões, o Ascendente tem sido comprovadamente o ponto de referência mais importante para determinar os eventos mais marcantes da nossa vida, não obstante também ser tradição da Astrologia Jyotish analisar os trânsitos a partir da posição da Lua, considerada como a 1ª casa nessa circunstância. Porém, a menos que a Lua esteja excecionalmente forte no horóscopo, o Ascendente é um ponto de referência mais seguro e, por isso, optámos por escolhê-lo. Todas as previsões a seguir são, deste modo, previsões para os vários signos Ascendentes.
Nota: Por favor tenha em conta que as previsões a seguir têm caráter geral. As configurações específicas do seu horóscopo- por ex., a conjunção com outros planetas, a colocação dos planetas no horóscopo, o período dasha/ antardasha que atravessa, etc.- podem modificar as tendências apresentadas.

Previsões Astrológicas Abril 2016- Ascendente Carneiro

Até ao dia 13 o Sol transita no signo Peixes na 12ª casa. Este não é um bom período para fazer novos investimentos e pode haver algum stress nos relacionamentos amorosos. A relação com os filhos e crianças pode trazer alguma preocupação, tanto por motivos de saúde como de gastos inesperados. Se tem que realizar exames académicos ou prestar provas em que os seus dons criativos e a inteligência serão postos à prova, este também não é o melhor período para o fazer. Pode haver um sentimento de isolamento em relação à realidade ou ao mundo em geral mas é momentâneo. O trabalho e a relação com colegas, subordinados e colaboradores pode, no entanto, decorrer com harmonia. No dia 13 o Sol entra no signo de Carneiro onde está exaltado, trazendo entusiasmo, vitalidade, força e capacidade de iniciativa e de afirmação. Deverá apenas ter algum cuidado com os relacionamentos pessoais e com a relação com o parceiro de vida pois você tende a ignorar, nesta altura, as necessidades dos outros e a envolver-se basicamente com as coisas que lhe dizem respeito a si. Pode por isso mostrar impaciência e mesmo irritabilidade perante tudo o que o (a) contrarie. Durante este período, a sua individualidade contrapõe-se às parcerias de todo o tipo. Assegure-se de que isso ocorre pelas melhores razões desenvolvendo qualidades de diplomacia na sua maneira de agir.

Vénus entrou no dia 31 no signo de Peixes, onde fica exaltado e este pode ser um período excelente para a vida íntima e sexual. Você pode ter a tentação de manter um relacionamento romântico secreto, com toda a excitação que isso implica mas que dificilmente virá à luz do dia. Pode também gastar mais dinheiro com artigos de conforto, melhoria do seu quarto de dormir, etc.. Nesta posição Vénus salvaguarda as suas posses, limitando as perdas ou gastos. Poderá sentir a necessidade de ajudar os outros, neste período, com os seus donativos. Se Vénus não sofrer aflições, este período é bom mesmo para os que já têm um relacionamento romântico ou são casados mas, se Vénus sofrer aflições, a separação emocional pode ser acentuada com este trânsito. A relação com países estrangeiros pode ser positiva nesta altura e pode haver um aumento de interesse por assuntos espirituais. No dia 25 Vénus entra no Ascendente, no signo Carneiro. Trata-se de uma energia alegre e leve, trazendo, normalmente, sentimentos românticos e de bem- estar. É um excelente trânsito para interagir com um parceiro romântico pois Vénus, a partir do Ascendente, lança aspeto para a 7ª casa, que rege. Se tem estado à espera de uma boa oportunidade para declarar o seu amor a alguém especial, é este o momento de o fazer.

Marte está a transitar pelo próprio signo Escorpião, conjunto com Saturno, também a transitar neste signo. Trata-se de uma situação difícil pois as energias díspares destes dois planetas assemelham-se a dois oponentes fortes puxando cada um para seu lado. E tal confronto de energias dá-se na 8ª casa, das transformações radicais e das reviravoltas, por isso, os nativos de Carneiro farão bem em preparar-se para, neste ano, esperarem o imprevisível em várias áreas da sua vida, sendo que o ponto «quente» serão as parcerias e relacionamentos, bem como toda a carga emocional que lhes está associada e o seu papel na construção da identidade pessoal e nos recursos de que dispõem, afetando também a capacidade para adquirir riqueza e novas competências ou conhecimentos. A cooperação em todos os sentidos talvez seja uma lição fundamental para si ao longo de todo o ano. Este primeiro trânsito de Marte por Escorpião durará até 17 de junho. Este pode ser um trânsito difícil para si, uma vez que o regente do Ascendente transita pela casa das obstruções e das reviravoltas, com a dificuldade adicional da associação com a energia de Saturno. Assim, pode contar com alguns sobressaltos ao longo deste período e tenha a máxima contenção com as despesas evitáveis porque despesas inesperadas poderão aparecer. A sua saúde também deve ser vigiada. Se tiver algum problema crónico de saúde, tenha os cuidados necessários. Pelo lado positivo, você pode beneficiar financeiramente do cônjuge e de outras parcerias e pode descobrir muitos aspetos da realidade aos quais nunca prestou grande atenção e que estão relacionados com o lado espiritual da vida. Nesse sentido, este é um período que pode contribuir decisivamente para o seu crescimento espiritual. Se tiver algum desentendimento com alguém, evite agudizá-lo pois isso pode trazer-lhe despesas relacionadas com gastos em tribunal.

Mercúrio transita no signo de Peixes onde ficará até ao dia 2 de abril. Este trânsito pela 12ª casa e no signo de debilitação não ajuda os seus desejos ou esforços, que tendem a ser mais difíceis de realizar, nem as suas finanças . A relação com colaboradores ou colegas de trabalho pode também sofrer alguns problemas e, se você tem o seu próprio negócio, pode mesmo acontecer sofrer algumas perdas por causa de trabalhadores ou colaboradores. Todas as atividades de comunicação, escrita, atividade artística, etc., são prejudicadas por este trânsito. Pode haver preocupações causadas por irmãos mais novos ou despesas por causa deles. No dia 2 Mercúrio entra no signo Ascendente, onde vai permanecer num trânsito bastante mais lento do que é habitual, até ao dia 8 de junho. Sendo o regente da 6ª casa, Mercúrio pode trazer alguns desentendimentos no local de trabalho ou excesso de competitividade em relação a colegas ou subordinados. É um período para ser prudente e usar da diplomacia inata de Mercúrio, ao mesmo tempo que usa critérios de eficiência na organização das suas rotinas . Modere a sua propensão para a crítica e use os dons de comunicação para criar um bom ambiente nesta área. A sua capacidade de expressão discursiva melhora também, podendo ajudar a minorar alguns excessos nas interações com os outros, em especial com o parceiro de vida. Este é um bom período para mover esforços e usar a criatividade para pensar em novos projetos e ideias que poderá usar na vida profissional. Desenvolva algumas atividades que permitam relaxar, para evitar o acumular de stress que pode prejudicar a sua saúde.

Júpiter transita no signo de Leão e na 5ª casa onde continuará a produzir efeitos positivos. Os filhos, a sua criatividade e educação bem como os relacionamentos amorosos ou o investimento numa atividade artística destinada a suscitar o agrado do público, estarão em foco, nesta atura. O seu círculo de amigos poderá crescer e algumas novas amizades e/ou relacionamento amoroso poderá surgir durante este ano.

O trânsito de Rahu pela 5ª casa vai pressionar o seu desejo de ser único (a) e original e a sua criatividade pode ter um desenvolvimento muito para além do que tem sido habitual. Este será um período para você experimentar muitas novas possibilidades de ser, descobrindo e criando novas facetas da sua identidade. Ao longo destes 18 meses, você será o seu maior interesse e será em si mesmo (a) quer se focará a sua principal atenção.

Saturno transita no signo de Escorpião até 2017 e transita pela 8ª casa das transformações profundas. Ao longo dos próximos dois anos e meio muitas coisas vão mudar na forma como você lida com o parceiro de vida, com o dinheiro e com tudo aquilo a que dá importância na sua vida.

Deixe um comentário a sua opinião conta