Previsões de Abril- Ascendente Leão

5

Previsões Astrológicas de Abril 2016- Ascendente Leão

 Até ao dia 13 o Sol transita no signo Peixes, na 8ª casa. A sua vitalidade tende a diminuir neste período e você pode mesmo ser atingido (a) por alguma dúvida ou desconfiança em relação a si mesmo(a) e ao seu autopoder. Não se deixe iludir por estas imagens que lhe assomam à consciência e fortaleça a sua força interior pela confiança na sua determinação e vontade pessoal. Seja cauteloso (a) com os gastos pois as despesas podem aparecer de forma algo descontrolada neste período. Aproveite para aprofundar algum conhecimento esotérico ou oculto que lhe mostre a importância dos fatores espirituais da vida. Em caso de separação do parceiro, você poderá, desde que o Sol não sofra aflições no seu horóscopo, receber dinheiro através dele agora. No dia 13 o Sol entra no signo de Carneiro onde estará exaltado e este é um excelente trânsito para a sua sorte, para efetuar alguma viagem de longa distância, para a educação superior, etc. Pode receber benefícios do pai agora e melhorar a sua reputação ou mesmo experienciar a fama ,se o Sol for forte no seu horóscopo. De qualquer modo, será muito provável que experimente algum tipo de sucesso nesta altura. É também um excelente período para redefinir propósitos e objetivos de vida e encontrar um novo sentido para o que quer fazer na vida.

Vénus transita no signo Peixes, desde o dia 31 de março. A sua condição de exaltação favorece o recebimento de dinheiro a partir de parcerias, desde que o planeta esteja forte e sem aflições no horóscopo. Porém, pode prejudicar os seus esforços, as interações de comunicação com os outros e a relação com irmãos, especialmente os mais novos. A sua coragem pode diminuir e você pode ter menos desejo de entrar em aventuras ou fazer alguma coisa que implique correr riscos. Por outro lado, os assuntos secretos ou coisas ocultas podem interessá-lo (a) neste período. Em geral, o período não ajuda as suas realizações no plano material nem permite fazer poupanças, por isso, tenha cautela com os gastos. A carreira pode ser objeto de algumas obstruções, sendo muito difícil que o seu mérito seja reconhecido embora o estado exaltado de Vénus possa ajudar a minorar esta pressão . No dia 25 Vénus entra no signo Carneiro na 9ª casa, onde vai ficar até ao dia 19 de maio. Os seus efeitos podem ser muito benéficos para a carreira (Vénus rege a 10ª casa) e para a sua sorte. As viagens podem ser fonte de felicidade e a relação com o pai ou com outra figura de autoridade pode trazer benefícios para si. Vénus lança aspeto para a casa que rege, a 3ª e, se você se dedica a alguma atividade artística ou criativa, o trânsito de Vénus pode ser muito benéfico durante este período, trazendo-lhe visibilidade e reconhecimento público. As viagens podem ser fonte de felicidade e a relação com o pai ou com outra figura de autoridade pode trazer benefícios para si. Vénus lança aspeto para a casa que rege, a 3ª e, se você se dedica a alguma atividade artística ou criativa, este trânsito pode ser muito benéfico, trazendo-lhe visibilidade e reconhecimento público.

Mercúrio está a transitar no signo Peixes na 8ª casa até ao dia 2 e este é um período menos favorável para si na área financeira. Despesas súbitas podem incorrer em gastos excessivos. Os seus amigos e demais círculo social podem falhar no apoio de que você precisa e pode haver desentendimentos ao nível das parcerias, incluindo a conjugal. É mais difícil manter a paz no ambiente familiar e pode haver reviravoltas nos seus ganhos e rendimentos, bem como perdas através dos amigos ou da família. Este não é o melhor período para você adquirir competências adicionais nem para fazer formação profissional. Tenha ainda cuidado com a saúde especialmente devido à alimentação e ao que bebe. No dia 2 Mercúrio inicia um trânsito mais lento do que lhe é habitual pelo signo Carneiro. O planeta regente da 2ª e da 11ª casas, relacionado com os ganhos colocado na 9ª casa da sorte, pode ser muito vantajoso para si, em termos financeiros. Pode , na verdade ,ser muito positivo para os ganhos e aumento dos seus rendimentos, esteja atento (a) às oportunidades. Você também pode beneficiar da relação com o pai ou com uma figura de autoridade, tanto na área financeira como na educação, podendo haver melhoria de status e na profissão. Este trânsito durará até ao dia 8 de junho e, durante estes meses, a sua conta bancária pode melhorar substancialmente. Este é igualmente um excelente período para comunicar, para estar com os amigos e para conhecer pessoas influentes que ajudarão a sua carreira. É também muito positivo para adquirir novas competências e conhecimentos.

Marte transita no próprio signo, Escorpião, no qual passará boa parte deste ano, em conjunção com Saturno, que aqui ficará até 2017. O trânsito iniciado agora dura até 17 de junho. Marte é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente e, por isso, a sua ação tende a ser mais benéfica para si do que para a maioria dos nativos. A colocação do regente da 9ª casa na 4ª, que rege, sendo por isso o dispositor de Saturno aqui colocado, pode ser muito benéfica para a aquisição de propriedade, casas, terras, veículos e para todos os confortos do lar. Este é um período muito favorável para receber benefícios tanto do pai como da mãe. Tenha no entanto em consideração que Saturno, o regente da casa dos inimigos e dos conflitos, bem como dos parceiros, está aqui a transitar, exigindo capacidade de compromisso e de cooperação para que você alcance os bons resultados que este trânsito pode dar. Inimigos e opositores podem entretanto dificultar esses ganhos e a ação de Saturno também pode atrasar o seu recebimento. A ausência de responsabilidade e a falta de lealdade são em geral severamente punidas por Saturno. E este planeta é um grande inimigo do Sol, razão para observar com alguma cautela os seus resultados, quando está colocado em signo inimigo, como é o caso em relação a Marte, no signo Escorpião.

Saturno transita no signo de Escorpião até 2017 e, se você já se interrogou antes sobre a possibilidade de os alicerces da sua vida sofrerem um abanão que trouxesse uma reviravolta nas bases em que assenta a sua vida, essa possibilidade é agora e durante os próximos dois anos.

Júpiter transita no seu Ascendente e você vai precisar de fazer exercício e dieta, se não resistir aos doces e outras iguarias. Será um período potencial de grande expansão dos seus objetivos de vida e de redefinição da sua identidade, atingindo também os seus relacionamentos e parcerias e o modo como se relaciona a todos os níveis.

Por outro lado, Rahu transita no seu Ascendente por cerca de 18 meses , você vai ser o objeto do seu máximo interesse. Vai querer ser visível para os outros pelas suas boas qualidades e vai desejar admiração e interesse por parte dos outros. E vai sem dúvida querer aumentar o seu «séquito» de seguidores. Use este período para se questionar acerca das formas de melhorar a sua autoexpressão e modo de ser e para se tornar uma pessoa mais completa.

Deixe um comentário a sua opinião conta