Previsões de Abril – Ascendente Sagitário

9

Previsões Astrológicas de Abril 2016- Ascendente Sagitário

 O Sol transita no Peixes, na 4ª casa até dia 13. O aspeto lançado para a 10ª casa é excelente para a sua carreira e vida profissional e pode indicar alguma nova oportunidade de melhorar esta área da sua vida. É potencialmente um período excelente para você aumentar a sua felicidade subjetiva e o seu conforto, para adquirir novas propriedades, carro, casa, (ou mudar de residência). Se deseja vender alguma propriedade, este é um bom período. A relação com os pais também tende a ser feliz e harmoniosa. Você pode aproveitar este período para estudar assuntos metafísicos ou espirituais, que contribuirão para a sua harmonia e bem- estar espiritual. No dia 13 o Sol entra no signo de Carneiro, onde fica exaltado e transita pela 5ª casa. É um trânsito excelente para a realização dos seus sonhos, desejos e ambições, para receber dinheiro não ganho- de especulação, jogo, herança, indemnização, etc., ou ainda de outras fontes suplementares de rendimento. Nesta altura os seus amigos tendem a ser apoiantes e de confiança e há até a possibilidade de você encontrar alguém especial pela sua sabedoria e/ou qualidades humanas e de conhecimento que lhe poderá ser muito útil ou ter um significado especial para si. É também um período excelente para as atividades criativas e o lançamento de novos projetos.

Vénus transita no signo Peixes desde o dia 31, na 4ª casa do horóscopo. A sua condição de exaltação permite obter ganhos de propriedades, terras e agricultura, obter ganhos a partir da mãe e é um bom período para adquirir casa, veículo, terras e todo o tipo de bens que geram conforto e alimentam o seu desejo de algum luxo. Os amigos e a relação com eles pode contribuir bastante para a sua felicidade neste momento. Deve, no entanto, ter algum cuidado para não criar conflitos no ambiente doméstico com a sua família. Pode ter despesas com a casa, o veículo ou alguma propriedade, durante este trânsito. No dia 25 Vénus entra no signo de Carneiro, transitando na 5ª casa até ao dia 6 e este é um bom trânsito, pois promove a sua criatividade e ajuda no talento artístico, se for caso disso; aumenta a sensibilidade estética e emocional da sua inteligência e ajuda na relação com os filhos e com o parceiro amoroso por causa disso. Porém, enquanto regente da 6ª casa dos conflitos, também pode criar desentendimentos com o parceiro amoroso, exigindo alguma cautela e diplomacia. Pelo aspeto que lança para a 11ª casa que rege, ajuda a aumentar os rendimentos e ganhos , a realização de algum desejo que você vem acalentando e a relação com os amigos e a sua rede social, podendo mesmo trazer benefícios dos amigos para promover esses ganhos, o reconhecimento social, etc.

Mercúrio está a transitar no signo Peixes, na 4ª casa ,debilitado, até ao dia 2 de abril. Este não é um trânsito que favoreça a sua vida familiar nem profissional e o seu sentimento de felicidade subjetiva pode ser ameaçado por erros de comunicação ou falha na compreensão de mensagens nas suas interações. Seja discreto(a) durante este período e contenha os excessos no uso do discurso, para evitar mal entendidos. Os assuntos profissionais também sofrem com o aspeto que um Mercúrio debilitado lança para a casa que rege e situações pouco claras podem aparecer, perturbando esta área de vida. no dia 2 Mercúrio entra no signo Carneiro na 5ª casa onde permanecerá durante um período de tempo mais longo do que o habitual, até 8 de junho. Este é um bom trânsito que promove o bom entendimento nas parcerias e ajuda a sua carreira, melhorando a sua sorte nesta área. Você poderá mesmo aumentar o seu rendimento , através do parceiro, se Mercúrio for forte no horóscopo. Os relacionamentos românticos tendem a decorrer com harmonia e felicidade, sendo mais fácil uma boa comunicação entre os envolvidos.

Marte  transita pelo próprio signo Escorpião, onde passará boa parte deste ano, neste primeiro trânsito até 17 de Junho. Este não é um bom trânsito para si pois, além de o regente da 5ª casa da sorte estar colocado na 12ª (e não obstante ser o regente dessa casa) Saturno também anda por aqui a transitar e a ação conjunta de ambos pode atrasar o recebimento de ganhos e a acumulação de riqueza pode tornar-se mais difícil. Porém, sendo uma casa kármica, de purificação e de mudança e transformação espiritual, durante este trânsito contas podem ser acertadas em relação ao «deve e haver» que se traz para esta existência. Nesse sentido, acontecimentos nem sempre claros para a sua razão podem conduzir a escolhas e decisões que você toma de forma intuitiva e que se podem revelar profundamente «certas» para o rumo futuro da sua vida. Este é também um bom trânsito para estudar assuntos espirituais ou metafísicos. Mas os investimentos podem não produzir os ganhos esperados e pode haver dificuldades nos relacionamentos amorosos, devido a afastamento ou separação, seja esta causada por razões físicas- como uma viagem do parceiro- seja causada por razões psicológicas e emocionais. Durante este período você também pode achar que existem compulsões irracionais a decidir a sua vida e pode encontrar na energia individualizada de Marte o caminho para assumir um controlo mais consciente de todos esses processos, ao invés de ser controlado (a) por eles.

Saturno  transita no signo de Escorpião até 2017,  num trânsito que pode ser profundamente crítico, pelo potencial  de mudanças radicais que arrasta consigo. Será para si um período libertador de muita coisa que foi acumulando no inconsciente e que tem agora a oportunidade de libertar e de mudar  na sua vida.

Júpiter transita pela auspiciosa 9ªcasa. Sendo o regente do Ascendente, você verá surgirem novas oportunidades para redefinir a sua vida e expandir objetivos, conhecimentos e valores , num reiniciar preparado pelo trânsito na 8ª casa que deve ter alterado profundamente a sua maneira de ser e de ver a vida.

Rahu transita no signo de Leão, num novo trânsito em que permanecerá na 9ª casa do horóscopo num período longo de cerca de 18 meses. Prepare-se para ansiar por viagens a países exóticos, para querer saber mais sobre temas espirituais e filosóficos . Neste período você vai querer ser reconhecido (a) pela sua sabedoria e qualidades superiores morais e espirituais.

Deixe um comentário a sua opinião conta