Previsões do Mês- Ascendente Touro

2

Previsões Astrológicas de Maio 2016- Ascendente Touro

 O Sol  transita pelo signo Carneiro  na 12ª casa até ao dia 14 e,  durante este período, as propriedades, a casa, veículos, etc., podem causar alguma despesa extra. Este já não é um bom período para adquirir carro nem casas ou terras. A sua felicidade subjetiva pode sofrer, devido a uma tendência para sentir solidão e isolamento. Evite viajar por países estrangeiros durante este período. No emprego mantenha um perfil discreto, este trânsito não favorece o bom entendimento com colegas de trabalho nem com subordinados. No dia 14 o Sol entra no signo Ascendente, e, como regente da 4ª casa, vitaliza a sua saúde e energia, promove a sua felicidade pessoal e  a aquisição de bens como casa, veículos, terras; aumenta a sua sensação de conforto e de entusiasmo pela vida. A mãe pode agora contribuir para o seu bem estar e outros benefícios .O aspeto que lança para a 7ª casa torna também as parcerias, incluindo a do parceiro de vida, importantes na sua vida.

Vénus, o regente do seu Ascendente, transita no signo carneiro, na 12ª casa  até ao dia 19. Esta é uma energia que tende a torná-lo (a) algo indolente e a procurar mais os aspetos agradáveis da vida sendo menos firme com a concretização dos deveres. Poderá sentir maior necessidade de se mimar agora, de fazer coisas que lhe dão prazer e também, claro, de procurar um refúgio do bulício do mundo, talvez frequentando um SPA , por ex., ou outros prazeres privados. As atividades que alimentam o seu conforto  e as emoções, incluindo as que incluem  o plano sexual, recebem energia extra agora. Tenha no entanto cuidado com a possibilidade de os conflitos com o parceiro de vida poderem aumentar também, bem como as perdas  causadas por despesas impensadas. Estes aspetos, por menores que sejam, tendem a toldar o seu sentimento de bem-estar durante este período e podem conduzir a discussões, muitas delas causadas por despesas e  falta de dinheiro. No dia 19 Vénus entra no signo de Touro e este trânsito pelo Ascendente é agradável e positivo para si e para o relacionamento com todos os parceiros a nível pessoal.  Favorece as atividades românticas e o bom entendimento com o parceiro de vida. O seu sentimento de conforto e desejo de prazer costumam ser agora satisfeitos com mais facilidade. Tenha entretanto alguns cuidados com a sua saúde evitando excessos alimentares e seja diplomata com colegas e subordinados, pois há tendência para discussões com eles. Neste período você terá tendência para se focar nos assuntos relacionados com o trabalho e pode ser um bom momento na área profissional se Vénus não receber maus aspetos no horóscopo. Este trânsito vai manter-se até ao dia 12 de junho.

Marte transita no  próprio signo  Escorpião, no qual vai ficar por muito tempo durante este ano com alguns «intervalos» . Neste primeiro trânsito, até 17 de  junho, conte com a influência agressiva deste planeta a causar tensões nas suas parcerias, incluindo a conjugal. Este é um ano bastante desafiador a este nível e você terá que ser ainda mais paciente e conciliador(a) do que é costume, se quiser manter a unidade nas parcerias e poderá ser difícil ou mesmo impossível consegui-lo porque Saturno, o «senhor do karma», também anda por essa casa e andará até 2017, obrigando a reavaliar tudo o que se refere ao modo como tem formado e mantido parcerias na sua vida.  Sendo o regente da 12ª casa, relacionada com as perdas de todos os tipos, este pode ser um período de eleição para você se desfazer de todo o «lixo» emocional e de todos os complexos do passado em relação a esta área da sua vida. Pode ser um período algo difícil porque você tem uma abordagem essencialmente conservadora acerca de todas as sua posses e o parceiro, a sua família, são também algumas dessas posses. Mas, de vez em quando, é preciso fazer uma «limpeza geral» de todos os pressupostos, ressentimentos, velhos hábitos etc., para, depois de tudo «limpo» ,poder iniciar um período realmente renascido na sua vida, com  a oportunidade de edificar esta área da sua vida em alicerces novos e não viciados e isso é uma oportunidade que talvez não volte a acontecer em tempo útil nesta sua existência por isso tire o máximo partido disso.

Mercúrio transita no  signo Carneiro, onde ficará até ao dia 8 de junho, sendo este um trânsito mais concentrado , porque mais lento, deste planeta.  Este trânsito pela 12ª casa não favorece as atividades de comunicação embora seja bom para o estudo metafísico ou espiritual. Durante este período você fica vulnerável a atividades desonestas de outras pessoas, que procuram tirar vantagem  da sua generosidade, sobretudo em situação de viagem por lugares distantes. A relação com os filhos se os houver e com parceiros amorosos pode ser desafiadora neste período devido a dificuldades de comunicação e de entendimento. A sua paz mental pode ser bastante perturbada, este período tende a gerar alguma confusão ou distanciamento mental entre si e os objetivos habituais mundanos. Aproveite para relaxar e recuperar energias internas.

Júpiter transita pelo signo de Leão na 4ª casa.  Durante este trânsito, todos os  assuntos relacionados com o lar, com as propriedades imóveis e móveis, com  a sua felicidade pessoal , a vida familiar e a educação, sua ou dos filhos estarão em foco e expandir-se-ão potencialmente.

Rahu transita pela 4ª casa no signo de Leão,  uma casa kendra e, como tal, este trânsito trará mudanças significativas na sua vida em relação à forma como você vive a relação com o trabalho e a família. Você pode ver-se num esforço contínuo para redecorar, aumentar a sua casa, para comprar nova casa ou veículo, etc., podendo dedicar mais tempo à casa e à família (ou em adquirir a casa dos seus sonhos) do que ao trabalho e à profissão.

Saturno encontra-se no signo de Escorpião, e transita pela sua 7ª casa  até 2017 e trará profundas transformações nesta área da sua vida durante mais de dois anos.