Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Gémeos e Sol Peixes

aqu

Voltamos a responder aos pedidos dos leitores com a publicação de mais uma personalidade básica, a Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Gémeos e Sol Peixes.

A personalidade básica com Ascendente Aquário tem normalmente uma abordagem da vida que é vista como diferente e muitas vezes excêntrica pelos outros.

Há no signo Aquário uma qualidade inata para inventar e procurar o que é novo e, por isso, apesar de estes nativos se identificarem, em geral, com a dimensão do coletivo, esse «coletivo» é muitas vezes coincidente com grupos que se situam à margem das regras sociais aceites pela maioria ou tem mesmo algum caráter secreto ou de iniciação.

Esta apetência por se identificar com regras diferentes das da sociedade tradicional  tem em geral origem no desejo de melhorar a sociedade existente, a partir de um novo conceito de sociedade que, aos olhos destas pessoas, parece mais justa ou mais igualitária.

Os nativos de Aquário gostam de se sentir livres, tanto ao nível do pensar e das ideias que se permitem expressar (mesmo quando vão contra o que é aceite pelas regras vigentes) como no plano da sua existência física.

Procuram por isso ter um estilo de vida pouco estruturada e com poucas «amarras» e obrigações, seja no plano da vida familiar- preferem muitas vezes ligações  não formalizadas com parceiros românticos- como no plano profissional em que se dão melhor em profissões com grande autonomia e sem muita supervisão de terceiros.

São excelentes amigos, embora mais no sentido de darem apoio moral do que no de resolverem problemas de ordem prática, para os quais gostam de dar opinião mas para os quais têm, em geral, pouca aptidão.

Estes nativos são essencialmente pensadores, gostam de refletir sobre as coisas e são também excelentes investigadores, cientistas, etc..

O seu forte é a compreensão teórica do mundo  e são excelentes a explicar aos outros as ideias que a sua mente é capaz de vislumbrar de forma mais clara do que a maioria mas têm dificuldade em lidar com o lado da existência material ou física, dando frequentemente a imagem de «peixe fora de água» sempre que são confrontados com ela.

O signo Aquário sente um impulso forte para estabelecer uma comunidade universal de seres humanos baseada na dimensão racional, na troca de ideias e no reconhecimento de que, no plano intelectual e na criatividade de que a dimensão racional é capaz de desenvolver, há um caminho de união e de igualdade entre todos os seres humanos.

O seu caminho é, por isso, em grande parte, o de descobrir a sua forma singular de unir os seres humanos através desse plano das ideias, da interação comunicativa do conhecimento.  As pessoas com forte presença do signo Aquário sentem como  sua missão  disseminar ou distribuir as «águas do conhecimento» , serem capazes de unir a humanidade num destino comum.

É sem dúvida uma nobre missão e , para ela, estes nativos descobrem na sua vida particular, um caminho próprio para cumprir este desígnio.

Partilhar algo significativo com a humanidade, como acontece através da escrita de um livro, de uma carreira em que   levam os outros a pensar e a descobrir algumas sementes da verdade universal , de um percurso político em que são os ideólogos de uma nova ideia de sociedade que consegue integrar harmoniosamente cada um numa mesma totalidade coletiva, ou ainda através de uma atividade de investigação em que alguma nova descoberta ajuda todos a viver melhor numa dada área das suas vidas;

Estes   são alguns exemplos de como pessoas que ajudaram a mudar a sociedade e a vida humana, concretizam a simbologia do signo Aquário.

Quando, ao Ascendente Aquário se associa a Lua no signo Gémeos, temos a faceta intelectual  do elemento Ar enfatizada no horóscopo. Esta é uma pessoa em que o sentimento de segurança se alimenta de compreender e de conhecer os aspetos da realidade.

A Lua no signo Gémeos necessita de comunicar ,de  interagir e aprender, ao mesmo  tempo ou alternando continuamente uma coisa e outra.

A sua mente não consegue sossegar, está continuamente atenta a  todos os pormenores do seu meio, a analisá-los e a procurar significados relevantes para tudo o que vive. Esta Lua torna a pessoa entusiasta, alegre e divertida, sempre à procura dos amigos para trocar ideias.

Os gadgets da comunicação estão continuamente ao dispor e à distância da mão para que, logo que alguma ideia salte de súbito para a atenção, possa de imediato ser partilhada e comunicada.  Esta é uma pessoa que nunca está sozinha, mesmo que não haja ninguém, fisicamente presente ao seu lado: pelo telefone , tablet ou o dispositivo mais à mão, está num estado de contínua conversação.

Privar esta pessoa dos seus amigos é, na verdade, colocá-la na prisão mais sombria na qual se apaga por inteiro: só existe enquanto comunica, interage com alguém.

Agora, verdadeiramente, convém também dizer que, basicamente, faz isso porque precisa de um público que seja o recetáculo dos seus pensamentos e ideias: entre o muito que tem para dizer e o que o outro tem para responder, digamos que sobra pouco tempo e pouca atenção para ouvir o outro: estes nativos ouvem-se basicamente a si mesmos, sempre que interagem com os outros.

Mas fazem-no sem arrogância, com a naturalidade de quem  tem o papel de transmitir o pensamento que importa e que os outros beneficiam de ouvir. Isto claro, acompanhado de muito espírito e de amabilidade social.

A Lua rege a 6ª casa e está colocada na 5ª casa.Esta posição pode indicar, em alguns casos, uma infância sem muita saúde, sobretudo se  a Lua é fraca no horóscopo. A relação com crianças pode também não ser fácil. Durante os primeiros tempos, estes nativos podem experimentar algumas dificuldades com o seu processo de educação e instrução.

Algumas vezes, há um conhecimento inato relacionado com as artes curativas ou um interesse nisso, que é trazido da passado. Esta posição não favorece os investimentos financeiros nem o jogo e pode haver perdas  nesta área. Também há uma predisposição para conflitos nos relacionamentos amorosos, que poderá melhorar com o tempo.

Por outro lado, estes nativos têm em geral uma saúde excelente desde que a 5ª casa não sofra aflições, um bom emprego e vencem os inimigos e opositores sem grande dificuldade.

A Lua está colocada na 5ª casa. É uma excelente colocação, não fora o caso de a Lua ter a regência da 6ªcasa, uma casa dusthana . Esta posição acentua o gosto pelo conhecimento e a aprendizagem e as tendências intelectuais.

Esta posição dá ideias firmes acerca de tudo e isso pode ser positivo ou negativo, dependendo das ideias em causa, sobretudo quando o nativo tenta aplicá-las nos filhos ou no (a) parceiro (a) amoroso (a), podendo originar conflitos quando os interlocutores não partilham as mesmas ideias.

Esta posição favorece o amor pela arte, jogo, desporto. Uma Lua forte pode permitir uma carreira na Política, área na qual os conflitos até são normais e aceites nos parâmetros da sociedade. Pode haver também um gosto pronunciado por festas ou eventos sociais nos quais participam muitos amigos .

Se a Lua receber bons aspetos e estiver forte, esta colocação pode permitir harmonia nos relacionamentos amorosos e filhos que serão fonte de alegria e serão de algum modo especiais, inteligentes e  motivo de orgulho.

Quando, ao Ascendente Aquário e Lua Gémeos se associa o Sol no signo Sagitário, de elemento Fogo, percebemos que estes nativos são muito impulsivos e têm  provavelmente dificuldade em resistir ao próprio entusiasmo, não parando muito para pensar logo que uma qualquer ideia lhes aparece na mente.

Podem ser altamente criativos e intuitivos, compreendendo a realidade de forma mental mas muito integrada e contextualizada no plano das ideias.

Estas pessoas são essencialmente intelectuais e funcionam ao nível da mente. O seu ponto forte é o de compreender e conhecer de modo profundo e podem ter um papel preponderante em ajudar outros a compreender as ideias que poucos como eles são capazes de apreender.

Neste sentido, podem sentir-se   muito vocacionados para ensinar. Aliás , o signo Sagitário, para além de «filosófico» adora transmitir o seu saber aos outros e, com a articulação das energias de Aquário e Gémeos, poucos poderão bater esta personalidade básica na comunicação : ela é capaz de falar com transparência lógica das ideias e teorias, mas também sabe usar o plano da intuição que torna a palavra mais calorosa e capaz de falar às emoções.

Em suma, as pessoas  com a Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Gémeos e Sol Peixes são comunicadoras natas, credíveis na mensagem e no meio de a transmitir. Podem ter o dom  da palavra mas também o da escrita.

O Sol rege a 7ª casa e está colocado na 11ª casa. É uma posição excelente pois ajuda a concretizar os desejos e ambições. Estes nativos têm desejos fortes e motivação para os concretizar.

É também uma excelente posição para encontrar o parceiro – romântico ou de negócios – desejado. Haverá benefícios dos parceiros, que podem ter um papel importante na realização das ambições pessoais e dão apoio a essa realização.

O casamento é em geral feliz (se não houver outros fatores do horóscopo que contradigam esta tendência) e haverá benefícios financeiros após o casamento.

A colocação do Sol na 11ª casa orienta estes nativos para o sucesso financeiro e ajuda a concretizar todos os desejos materiais. Também beneficiam dos amigos e do largo círculo social que mantêm, alcançando em muitos casos riqueza significativa com a ajuda de amigos influentes e do cônjuge.

Estas pessoas obtêm ganhos de diversas fontes  e vencem os inimigos e competidores sem dificuldade. Esta posição também ajuda os investimentos, embora seja necessário analisar com cuidado o horóscopo, uma vez que a posição da Lua contradiz esta sorte.

De qualquer modo, estes nativos têm em geral muitas oportunidades na vida para alcançar o sucesso , mais do que  a média. O pai pode ter muitos meios financeiros ou há  amigos proeminentes ou influentes que ajudarão estas pessoas a alcançar sucesso e riqueza material.

À medida que o tempo vai passando, estas pessoas aumentam também a  sua própria autoconfiança, capacidades de liderança e imagem pública.

Note-se que, apesar de o Sol nesta posição ser favorável aos ganhos materiais, também favorece o reconhecimento do mérito e permite uma excelente reputação, fatores que são tão ou mais importantes para estas pessoas como os ganhos materiais.

Globalmente, a Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Gémeos e Sol Peixes desenvolve o seu destino como comunicadora e disseminadora de conhecimento e cuja criatividade e capacidades intelectuais podem beneficiar a comunidade em que vivem, trazendo, ao mesmo tempo, a autorrealização e a felicidade pessoal.

Deixe um comentário a sua opinião conta