Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Virgem e Sol Capricórnio

capr

Respondemos a mais um pedido dos leitores, com uma personalidade básica composta exclusivamente pelo elemento Terra.

O Ascendente no signo Touro produz uma personalidade amável, carinhosa, trabalhadora e determinada. Estes nativos não são muito problemáticos quando a vida decorre de acordo com o que pretendem e desejam. São orientados para o mundo material e para a satisfação das necessidades decorrentes da vida terrena. A experiência sensorial é a experiência privilegiada  pela sua maneira de ser, procuram essencialmente tudo o que lhes dá prazer e conforto neste plano. São ,desta forma, motivados naturalmente para o trabalho, fonte dos recursos que permitem uma vida agradável e, porque não, luxuosa e requintada para todos os prazeres físicos. Não se importam de trabalhar muito para alcançar isso e também não se cansam se o trabalho que fazem é rotineiro  e pouco criativo. Estas pessoas são motivadas para explorar e aceitar a realidade tal como existe e para tirar partido dos recursos que já estão disponíveis por isso não sentem necessidade de «inventar» nada.

Os nativos do signo Touro gostam de contar com um mundo e uma realidade estáveis e «sólidos», cujas regras estão bem estabelecidas por uma tradição e nas quais se integram sem protesto nem vontade de criticar. Por esta razão, não gostam de mudanças e têm dificuldade em adaptar-se a coisas novas, ambientes novos, pessoas novas. São conservadores e gostam de seguir sempre o mesmo ritmo, sem pressas nem correrias de qualquer espécie. Afinal, amanhã, é expectável que o mundo continue tal como o deixámos hoje, por isso não há razão para pressas.  Assim  torna-se fácil entender que não é fácil para estas pessoas «mudar de ideias»- o respeito pela «palavra dada» é um valor que apreciam muito- e não respeitam nem confiam nos que mudam facilmente a sua maneira de pensar e de agir . Para eles, tais pessoas ou são oportunistas ou frívolas e, por isso, não lhes merecem confiança. E também é um osso duro de roer pretender convencê-los a mudar a sua maneira de pensar acerca de alguma coisa. Será uma empresa quase impossível de alcançar. Para estas pessoas, a «verdade» é um conceito absoluto e imutável. Logo, quando acham que estão na sua posse… é deixá-los com a sua perspetiva.

Estes nativos são muito apegados à sua família, que consideram como o seu maior «bem» ou posse e que cobrem generosamente com todos os mimos e afeto. Em troca  exigem total lealdade e dedicação. Não gostam de ser desafiados e não suportam a traição, que lhes provoca um sentimento terrível de zanga ( raro no seu temperamento geralmente dócil e sereno) e feridas afetivas das quais têm dificuldade em sarar. Nestes casos, dificilmente perdoam ou esquecem. Quando a família se mostra recetiva e corresponde ao que desejam, estas pessoas sentem uma motivação forte para trabalhar e conquistar, pelo seu trabalho, todo o tipo de confortos e de bens para colocar ao dispor dos que lhes são próximos, sendo generosos no dar, embora não gostem de gastar sem regras o que tanto trabalho lhes deu a adquirir.

Em termos gerais, os nativos com Ascendente Touro são pessoas que se dão bem na vida pois esforçam-se para conquistar o máximo de recursos possíveis para subirem na vida  tanto ao nível das posses como do estatuto social, gostando de se apresentar como pessoas respeitáveis e úteis para a sociedade.

Quando, ao Ascendente no signo Touro se associa a Lua em Virgem, temos uma pessoa altamente capaz de realizar tarefas práticas com eficiência e perfecionismo.  A inteligência destas pessoas também se torna mais aprimorada para os pormenores, tendo grande capacidade analítica  e são capazes de  fazer coisas que  exigem grande atenção a um nível muito pequeno. A associação entre a paciência e a persistência de Touro e o perfecionismo e excelentes capacidades de organização de Virgem torna estes nativos executores perfeitos de tudo o que exige eficácia e inteligência prática. Estas pessoas podem dar-se bem em qualquer tarefa prática, têm todas as potencialidades para serem excelentes na sua área.

Ao mesmo tempo que se tornam exigentes consigo mesmos e colocam a fasquia alta no que se refere à sua performance- têm orgulho em ser «os melhores» no que fazem- estas pessoas também soltam o sentido crítico para avaliar o que os outros fazem e pode ser bastante difícil para os outros estarem submetidos à  sua supervisão que não deixa passar o mínimo pormenor «mal feito».

A Lua em Virgem é perfecionista,  inquieta em termos mentais, procurando ordem, limpeza e organização em tudo o que se mexe à sua volta. Detesta o que designa por «caos» e precisa de ter a sua vida bem estruturada para se sentir bem e confiante. Antes de fazer alguma coisa, esquematiza todos os processos de execução e fica satisfeita quando estes se cumprem sem alterações. A faceta conservadora de Touro é acentuada pela Lua em virgem que gosta de saber com o que contar e detesta ser surpreendida com o imprevisto ou inesperado.

A Lua rege a 3ª casa e está colocada na 5ª casa.  Esta é uma boa colocação para quem tem irmãos pois estes são geralmente próximos do nativo e as suas qualidades, capacidades e valores trazem, de algum modo, alegria e felicidade. Estes nativos são em geral corajosos e podem ter algum talento artístico relacionado com a música, dança, representação dramática, escrita. Esta posição também ajuda a realizar os próprios desejos.

A Lua está colocada na 5ª casa. Se estiver brilhante no nascimento, indica elevada inteligência, fortes valores e convicções, uma excelente instrução académica. Os filhos serão pessoas também muito inteligentes  e poderão ter algum talento especial que os torne famosos. Haverá uma ligação profunda e feliz com os filhos.  Também haverá benefícios recebidos da mãe e das mulheres , como crédito trazido para esta vida por ações passadas. Quando o cônjuge é uma mulher, esta será bela e cheia de boas qualidades.  Esta posição também indica amor pela arte ou pelo desporto, por vezes também pelo jogo ou pela atividade de investir. Os investimentos, se não houver aspetos negativos para a Lua e a 5ª casa, serão fonte de lucro e de sucesso. Esta posição da Lua indica, por vezes, uma posição governamental ou de chefia . Além disso, é também favorável aos assuntos amorosos, havendo sorte nesta área. Estas pessoas têm em geral bons princípios e um caráter moralmente positivo.

Se a Lua estiver fraca, pode haver falta de sensatez na tomada de decisões e o caráter dos nativos não tem qualidades tão positivas como quando a Lua está forte. Do mesmo modo, a sorte no plano dos investimentos pode ser flutuante . Esta posição da Lua, tanto quando esta é forte como quando está fragilizada, indica uma pessoa reservada, embora delicada com os outros no modo de interagir.

Quando, ao Ascendente Touro e Lua em Virgem se associa o Sol no signo Capricórnio,  temos completa a tríade de Terra, com a diferença de que  a energia de Capricórnio é cardinal , a de Virgem é mutável e a de Touro é fixa, havendo por isso algumas diferenças importantes no modo de atuar destas pessoas.

O Sol em Capricórnio é altamente ambicioso, impelindo estes nativos para subir a pulso até ao topo. E, se Touro é muito motivado para adquirir todos os bens e riqueza materiais para usufruir de tudo o que lhe dá prazer e a Lua em Virgem é discreta e eficiente, procurando alcançar o máximo de perfeição em tudo o que faz, começando em si mesma e tentando corrigir todas as suas imperfeições, o Sol em Capricórnio é capaz de esperar pelo seu sucesso, abdicando de algo que lhe dê algum prazer momentâneo em nome de  outro fim que seja mais compensador a longo prazo.  No conjunto, esta é uma pessoa que dá muita importância ao seu lugar na comunidade e à imagem que constrói para o seu sucesso , buscando, para além do seu próprio contentamento pessoal, o reconhecimento da comunidade pela grandeza do seu esforço. O status que Capricórnio pretende alcançar é aquele que pode tornar-se duradouro porque se alimenta da visão que a sociedade ou a comunidade onde vive lhe atribui , com todos os privilégios de se ter tornado, através do mérito próprio, «um pilar da sociedade  em que vive» e, por isso, uma das suas figuras respeitadas.

O Sol rege a 4ª casa e está colocado na 9ª casa.   Esta é uma posição deveras excelente que dota estes nativos de pais influentes , com bom caráter e lhes permite beneficiar dos progenitores. O pai pode ser uma figura muito influente e/ou rico e a mãe também é uma pessoa religiosa ou de excelente caráter e princípios. Ambos os pais são pessoas reconhecidas pela sua sabedoria e inclinação espiritual, filosófica, etc. Estes nativos, apesar do sentido prático, podem ter uma inclinação filosófica e são em geral pessoas com elevado grau de instrução. São ainda felizes e afortunados pois esta é uma posição de sorte. Podem alcançar também  grande sucesso material, incluindo casas e terras.

O Sol está colocado na 9ª casa. Acontece muitas vezes a estas pessoas abandonar as tradições do seu país e cultura e adotar outras, «estrangeiras». Sendo um planeta maléfico natural, o Sol nesta casa precisa de receber o aspeto de planetas benéficos para produzir efeitos benéficos nesta casa. Quando isso acontece, o pai destes nativos é alguém com muita sorte, fama e/ou riqueza e tem uma vida longa , além de um caráter excelente que o leva a ser generoso e a fazer boas ações. Pode ser uma pessoa que orienta outras no plano espiritual. Se o Sol  estiver fraco ou  se receber o aspeto de outros planetas maléficos, a sorte dos nativos é diminuída e a relação com o pai pode ser difícil por alguma razão. Os nativos com esta posição do Sol podem ser altamente motivados pelos assuntos espirituais e podem tornar-se líderes religiosos respeitados. Pode haver muitas viagens para lugares distantes, com esta posição do Sol. Estas pessoas podem desenvolver uma carreira ligada aos aspetos espirituais da vida.

Globalmente, esta é uma personalidade básica fortemente motivada para o sucesso material e para a conquista de todos os recursos que permitem alcançar um bom status e riqueza, visibilidade mundana e status, sem ao mesmo tempo desvalorizar os aspetos mais espirituais da vida.

 

2 comentários em “Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Virgem e Sol Capricórnio”

Deixe um comentário