Planetas de Sucesso- Ascendente Balança

bal

Continuamos a série de artigos sobre os planetas de sucesso para cada signo Ascendente. Para ver uma introdução sobre este tema, por favor leia o nosso primeiro artigo.

O Ascendente Balança tem regência de Vénus que está exaltado  (27º )  no signo Peixes, está no próprio signo em Touro  e Balança (15º a 30º ) e no signo Mooltrikona (de 0º a 15º) de Balança. Vénus dá aos nativos sensualidade e gosto pelos prazeres, mas também sentido de justiça, força de vontade, otimismo, sensibilidade , capacidades de comunicação, sobretudo as que se relacionam com o uso do corpo- linguagem corporal, gestos, expressões faciais. Quando está forte, permite alcançar os recursos necessários para uma vida confortável, ao mesmo tempo que este signo torna os seus nativos espontâneos, humanitários, adaptáveis, pensadores, idealistas e artistas. São também capazes de compreender e  de aceitar diferentes pontos de vista. Estas pessoas são joviais, têm um forte sentido de justiça e são inteligentes, atraindo os outros com a afetividade. Detestam violência e brutalidade. São amantes das artes e de tudo o que é belo e exprime harmonia.

Este Ascendente tem Mercúrio, para além  dos nodos Rahu e Ketu, como planetas funcionais maléficos.  O Sol, a Lua, Marte Júpiter , Saturno e Vénus são planetas funcionais benéficos. Saturno é um planeta yogakaraka, trazendo efeitos benéficos sempre que transita pelos pontos fortes do horóscopo.

Quando Marte está colocado na 1ª, 2ª, 4ª, 7ª, 8ª ou 12ª casas o nativo não é manglik .

O Sol rege a 11ª casa e, quando é forte, o nativo tem a possibilidade obter rendimentos e ganhos de diversas fontes, ajudado por amigos influentes e altamente colocados. Pessoas com autoridade e altamente colocadas (no governo ou outras posições de influência) podem contribuir para o aumento de influência destes nativos e para colocações em posições bem remuneradas. Irmãos mais velhos, quando existem, também podem ajudar a alcançar uma posição altamente compensatória em termos de ganhos. O yoga entre o Sol e Mercúrio- Budhadithya ou Nipuna) não é auspicioso para estes nativos , devido ao caráter  funcional maléfico de Mercúrio, cuja proximidade aflige o Sol, sendo que Mercúrio  está também muitas vezes combusto e, assim, ao invés de ajudar a inteligência, este yoga prejudica-a , dando impulsividade e podendo afetar o sistema digestivo. Quando está muito forte, o Sol permite alcançar um cargo governamental ou de grande prestígio, residência e ganhos em país estrangeiro , permitindo ainda um casamento feliz.

A Lua rege a 10ª casa e precisa de estar forte no horóscopo para uma carreira de sucesso. Quando isso acontece, permite alcançar fama, popularidade e excelente reputação. Permite igualmente uma vida confortável e felicidade, embora possa haver alguns altos e baixos, pois o movimento rápido da Lua faz com que transite rapidamente e passe por todo o horóscopo em relativamente pouco tempo. Quando faz conjunção com pontos fracos ou planetas maléficos, podem surgir alguns obstáculos aos empreendimentos pessoais porém, passam rapidamente.

Mercúrio rege a 12ª casa e também a 9ª casa. Quando está forte, apesar do seu estatuto de funcional maléfico, protege a vida conjugal e os laços entre os cônjuges, dá um intelecto forte e com grandes capacidades lógicas. Favorece  a saúde e dá inteligência para os negócios.

Marte tem o seu signo Mooltrikona na 7ª casa   e, quando está forte, permite  um cônjuge firme e determinado e bons parceiros de negócios. Também permite alcançar sucesso em terras estrangeiras e ganhar dinheiro em terras estrangeiras. Também favorece a  vitalidade física e a obtenção de confortos adicionais, ajudando a gerir de forma eficaz a carreira profissional.  Permite alcançar uma posição elevada de liderança e/ou de autoridade. Também ajuda a desenvolver boas competências de comunicação. Quando está forte, Marte não aflige o nativo com o dosha de Marte.

Vénus  rege o Ascendente, ocupado  pelo seu signo Mooltrikona e a 8ª casa . Quando Vénus está forte, ajuda a viver de forma confortável, com acesso a prazeres e luxos. Ajuda a  desenvolver carreira na área artística , na medicina e saúde, nos negócios, na atividade de exercício das leis , dos negócios, etc. Permite ainda ter uma saúde excelente. Ao nível da personalidade, esta é magnética e muito carismática. Favorece ainda a inteligência e a capacidade de pensar e de comunicar. Faz do amor e dos afetos a forma mais significativa de ligação aos outros e à realidade. Também favorece uma boa posição financeira embora, devido à regência da 8ª casa, esta possa ter alguns períodos de desafio e ansiedade causados por dívidas ou perdas.

Júpiter   rege a  e a 6ª casas. Pela regência da 3ª casa rege a capacidade de iniciativa. Quando forte torna os nativos empreendedores, corajosos e capazes de realizar bons projetos. Ajuda também as capacidades de comunicação  e a alcançar sucesso nas áreas comerciais ligadas ao marketing e diversas estratégias de comunicação.  Promove ainda uma boa capacidade de aprender e ajuda a encontrar bons colaboradores, colegas e subordinados.

Saturno rege a 4ª e a 5ª casas  sendo um planeta yogakaraka para este Ascendente, o que significa que pode ajudar significativamente o sucesso material destes nativos. Este planeta dá perspicácia, um excelente intelecto e felicidade através de crianças. Permite obter ganhos a partir de investimentos de tipo conservador, que implicam risco baixo e que dão ganhos menores mas seguros ao longo do tempo . Também permite obter confortos e luxos, terras e propriedades, casas, etc. Favorece ainda uma instrução sólida e de grau superior, embora possa demorar um pouco mais do que o habitual.

Para este Ascendente,  Júpiter e Saturno   têm que estar fortes no horóscopo para permitir alcançar sucesso  geral . Para os que desejam ser bem-sucedidos na carreira (área artística, financeira, gestão, consultadoria, medicina ,relações pública, etc..) a Lua, o Sol e o regente do Ascendente deverão estar fortes e bem colocados.

Deixe um comentário