Previsões de junho- Ascendente Capricórnio

10

Previsões Astrológicas de Junho de 2016- Ascendente Capricórnio

  Até ao dia 14 o Sol transita  no  signo Touro na 5ª casa e, sendo o regente da 8ª casa, pode trazer obstruções aos seus projetos e iniciativas e também não favorece   os filhos nem a relação com crianças em geral nem os relacionamentos amorosos, nos quais tende a haver desentendimentos e situações de rutura.  A sua paz mental pode  ser obstruída . Este pode , no entanto, ser um período de aprofundamento espiritual na sua vida e, a esse nível , pode dar àqueles que estão conscientemente num caminho espiritual, um sentimento de realização interior e um aumento de compreensão em relação aos processos profundos da vida incluindo a compreensão de experiências ligadas à morte e à finitude terrena. No dia 14  o Sol entra no signo de Gémeos, na 6ª casa. Se estiver forte, poderá vencer inimigos e opositores ou vencer um litígio em tribunal, se for caso disso. Este é, também, um período para ter cuidado extra com a saúde, pois problemas crónicos ou agudos podem perturbar a sua vida neste período.  Aproveite para transformar velhas emoções e recalcamentos e renovar-se no plano emocional.  Tenha cuidado com despesas inesperadas e  aguarde que o Sol mude de signo para iniciar novos projetos.

Vénus transita  no signo Touro onde ficará  até ao dia 12  e este é um excelente trânsito para melhorar a sorte no plano profissional e amoroso. Pelo aspeto que lança para a 11ª casa Vénus pode aumentar a sua influência  e rendimentos, através  do seu círculo social e amizades permitindo  adquirir maior visibilidade pública pelos seus méritos. Se estiver forte no horóscopo você pode mesmo ganhar algum dinheiro extra, por ex., através do jogo. A vida amorosa tende também a ser mais solta e feliz neste período e a sua carreira pode trazer resultados mais satisfatórios para os seus objetivos. No dia 12 Vénus entra no signo de Gémeos, na 6ª casa. A  presença do regente da 9ª casa da sorte na 6ª casa pode diminuir a sua sorte e indicar problemas para o pai (de saúde, despesas, conflitos etc.) e no plano profissional. No entanto, se Mercúrio estiver forte  no horóscopo a relação com os colegas de trabalho e subordinados pode ser mais fácil agora, bem como o resultado de algum concurso ou competição em que participar. Este trânsito vai manter-se até ao final da 1ª semana de julho.

Marte transita  no próprio signo Escorpião, onde vai ficar conjunto com Saturno, na 11ª casa. Este é o primeiro de um longo trânsito de Marte pelo signo Escorpião este ano e durará até ao dia 17 de junho. Não é um trânsito positivo, podendo indicar problemas com propriedades da família, (casas, carros), preocupações por causa da mãe, ou outras. Pode acontecer que alguns mudem de residência. O seu sentimento de contentamento ou felicidade subjetiva podem ser prejudicados  devido ao tumulto causado pela mistura das energias dissonantes de Marte e Saturno, que são também inimigos.  Este trânsito não favorece o aumento dos seus rendimentos, podendo indicar bloqueios nas suas fontes de rendimento e obstruções de vários tipos, que afetam tanto o seu ganha pão habitual como outras fontes alternativas de rendimento com as quais tem contado.  Apesar de tudo, Marte rege a 11ª casa e é dispositor de Saturno, porém, esta é uma casa badakha  para o Ascendente Capricórnio, o que significa que os planetas que aqui estão colocados tendem a causar obstruções e dificuldades. Assim, este pode ser um ano um pouco desafiador para os seus rendimentos e poderá acontecer que os amigos com os quais tem contado  deixem de lhe prestar o apoio de que necessita. No dia 17 Marte regressa ao signo Balança, em movimento retrógrado, ficando neste signo até 12 de julho. Este é um trânsito com potencial positivo pois Marte lança aspeto para a 4ª casa que rege e favorece a carreira e a sua visibilidade, bem como potencia mais sucesso a nível público. A sua energia naturalmente agressiva, no entanto, pode pressionar o ambiente doméstico, faça um esforço para evitar gestos de prepotência e autoritarismo.

Mercúrio transita pelo  signo Carneiro onde irá ficar até  8 de junho influenciando a 4ª casa  e é de esperar que a sua ação seja favorável para a carreira e para a vida pública em geral, apoiando assim os efeitos do trânsito de Vénus . A sorte pode estar do seu lado para obter o reconhecimento que deseja. A vida familiar e os assuntos relacionados com propriedades e veículos também lhe são favoráveis. Neste período também poderá contar com os amigos e o seu círculo social alargado pois estes podem contribuir para o bem estar geral e aumentam a sua felicidade subjetiva.  No dia 8 Mercúrio entra no  signo de Touro na 5ª casa  num trânsito que durará até ao dia 27 e pode impulsionar os seus projetos, aumentar a sua criatividade e capacidade para organizar, pensar e prever podendo, dessa forma, ajudar a tornar mais eficientes todos os processos e projetos. O entendimento com o parceiro amoroso e com os filhos também decorre agora com mais facilidade e harmonia potencial.  Enquanto regente da auspiciosa 9ª casa, este trânsito pode ser excelente para a sua sorte desde que Mercúrio esteja forte no horóscopo e sem aflições.  No dia 27 Mercúrio entra no próprio signo, Gémeos iniciando um novo  trânsito na 6ª casa, que durará até ao dia 11 de julho. O regente da 9ª casa a transitar pelo próprio signo ajudará a vencer conflitos e litígios, concursos e competições e poderá melhorar a sua situação no emprego, trazendo novas oportunidades. Você pode beneficiar através de colegas e subordinados durante este período.

Rahu está a transitar pelo signo  Leão num trânsito agora pela 8ª casa, sugerindo uma transformação profunda  da sua noção de «poder» e vontade pessoal. Poderá ser um período (que dura cerca de 18 meses) com alguns desafios em que você tentará reafirmar o  controlo sobre o seu próprio  rumo embora possa não ser  capaz de prever  muitas vezes  o que lhe irá acontecer. Mas poderá emergir deste trânsito com um sentimento de ter renascido como uma nova pessoa.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito, pelo signo de Escorpião na 11ªcasa durante os próximos dois anos  (até 2017) será muito importante na sua vida. Será um período de crise e de várias convulsões no que se refere às suas ambições e desejos, num processo que, entre o que já realizou e o que pretende realizar, talvez compreenda porque é que não realizou o que esperava  e planeou em outros momentos da sua vida.

Júpiter transita pelo signo de Leão , num trânsito que poderá alterar muita coisa na sua vida e que terá certamente um efeito de renovação, nem sempre fácil e podendo trazer alguma reviravolta profunda na sua vida, mas que vai mudar a sua abordagem da vida.

Deixe um Comentário a sua opinião conta