Previsões de Junho- Ascendente Escorpião

 

hibis

Previsões Astrológicas de Junho 2016- Ascendente Escorpião

 o Sol transita no signo Touro na 7ª casa   até dia 14 e coloca uma  ênfase especial em todas as  parcerias , tanto de negócios como do casamento. Este é um período para dar atenção às necessidades dos parceiros  e para reconhecer o papel  destes na sua vida. Pelo aspeto que o Sol lança para o Ascendente, você pode aumentar a consciência  de si mesmo (a) ,  e aproveitar para apreender os significados das experiências relacionadas com Saturno e Marte ambos no seu Ascendente,  de modo a tornar alguns comportamentos menos compulsivos .  O aspeto que estes planetas lançam para a 7ª casa pode ser um grande desafio na sua vida em relação ao modo como forma e mantém parcerias pessoais de todo o tipo. E poderá ser obrigado (a) a assumir responsabilidades e deveres em relação a essa área da sua vida, embora não sem antes «protestar» com alguma veemência.  No dia 14 o Sol entra  no signo de Gémeos, na 8ª casa e este será um período para ter cautela no plano profissional. Você poderá estar na boca do mundo por razões negativas e não será de estranhar que apareçam obstáculos aos seus projetos e atividade profissional. Corre o risco de  sofrer perdas, por isso, evite fazer investimentos , sobretudo de caráter profissional, nesta altura. Tenha igualmente cuidado com o modo como interage com os parceiros, sobretudo quando quer que as parcerias tenham continuidade na sua vida, desentendimentos e ruturas são fáceis neste período, sobretudo a nível profissional.

 

Vénus transita no signo Touro  na 7ª casa até ao dia 12 de junho. Este é um período favorável para os relacionamentos de caráter romântico e sexual e também para seduzir possíveis parceiros de negócios. Você sente-se atraente e magnético (a) e está mais disponível para interagir de forma aberta e generosa com os outros. Vénus rege a sua 12ª casa e você pode gastar agora mais do que desejaria com o parceiro romântico; ao mesmo tempo, o aspeto mútuo entre Saturno, Marte e Vénus indicia que podem ocorrer mudanças significativas na sua vida através das parcerias que formar e, provavelmente, nem sempre será fácil aceitar essas mudanças na sua vida. No dia 12 Vénus entra no signo de Gémeos, onde vai ficar até 7 de julho.  Enquanto regente da 12ª casa a transitar pela 8ª, Vénus favorece toda a procura de conhecimentos espirituais e atividades relacionadas com a religião ou com  o oculto. Mas este também  pode ser um período difícil para os relacionamentos, com desentendimentos e ruturas. Pode haver perdas e gastos excessivos. Enquanto regente da 7ª casa pode indicar ganhos a partir do parceiro, embora nem sempre por bons motivos (divórcio, indemnização, etc.). Pode também igualmente indicar despesas inesperadas, por isso, tenha cautela com os gastos desnecessários.

Mercúrio transita  no signo Carneiro onde ficará  até ao dia 8 e,  como regente da maléfica 8ª casa, pode trazer dificuldades no plano financeiro e na saúde, bem como conflitos e obstruções no local de trabalho. Neste período é difícil conseguir realizar os seus desejos. Os seus amigos podem falhar no apoio que você necessita e pode haver atividade de opositores ou inimigos contra si, gerando stress. Alguns amigos podem revelar-se como falsos. Não faça investimentos agora, as despesas tendem a crescer de forma descontrolada e o mesmo comportamento deve aplicar-se aos jogos de sorte que dificilmente lhe trarão retorno neste período. Se espera obter reconhecimento pelo seu mérito pessoal, este também não é um bom momento para isso, seja paciente.  No dia 8 Mercúrio  começa a transitar  pelo signo de  Touro, na 7ª casa, onde vai ficar até ao dia 27 sendo  um bom  trânsito para o entendimento ao nível das parcerias, incluindo o cônjuge e para  as atividades comerciais. Mercúrio rege a 11ª casa, uma casa relacionada com os ganhos e com a realização dos desejos e ambições. Um Mercúrio forte no horóscopo pode por isso ajudar o aumento dos ganhos através da colaboração do cônjuge ou de outros parceiros. No dia 27 Mercúrio entra no signo de Gémeos que rege , transitando na 8ª casa . Neste período, você pode obter ganhos a partir do parceiro, mas este também  pode contribuir para alguma frustração na realização dos seus desejos e ambições. Algum ressentimento que possa existir por você sentir que abdicou de coisas que lhe interessavam por causa do seu(sua) parceiro(a) virão agora ao de cima e podem transformar-se em rancor, se você não tiver uma abordagem crítica dos seus próprios sentimentos.

Marte transita no próprio signo  no Ascendente, onde vai ficar até  dia 17  de junho.  A presença simultânea dos dois grandes maléficos, Saturno e Marte, no Ascendente, faz deste um ano complexo para si, pois sentirá em todas as áreas de vida sentimentos de frustração em relação aos quais pouco poderá fazer a não ser esperar. A sua saúde pode passar por algum momento problemático e, se tem inimigos, estes serão insistentes a causar preocupações. Dependentes e subordinados, se for o caso, também poderão fazer pressão na sua vida, talvez através da criação de despesas de vários tipos.  Durante este período você poderá ter que trabalhar muito mas sem que o reconhecimento que deseja lhe seja dado  inteiramente. É, no entanto, um bom momento para tomar consciência  do valor do «serviço» e da sua importância. Responsabilidades acrescidas com dependentes, subordinados ou colaboradores, podem surgir. Os filhos  podem ser fonte de preocupações por algum motivo. Os seus projetos  podem sofrer com atrasos, obstáculos, etc. Pode ser um período desafiador também para a sua atividade criativa e intelectual. Se trabalha com a escrita, pode ser um período difícil  para produzir alguma coisa efetivamente compensadora . No dia 17 Marte fica em movimento retrógrado e regressa ao signo Balança, onde vai ficar até 12 de julho. Este trânsito do regente do seu Ascendente pela 12ª casa pode ajudar a mergulhar na dimensão inconsciente da sua psique e a retrair-se ainda amais para a sua subjetividade, sendo mais difícil falar com os parceiros e interagir com eles.  Há a possibilidade de sofrer perdas à conta de subordinados ou colegas de trabalho. É m período para ter cuidado com a sua saúde. Os aspetos mais positivos deste trânsito são referentes à vida espiritual.

Rahu está a transitar pelo de Leão na 10ª casa aumentando de forma muito evidente o seu desejo de subir na carreira e de alcançar prestígio, reputação e status na vida profissional. Neste período, a carreira/profissão e o prestígio que pode alcançar através dela serão motivos muito importantes na sua vida.

Saturno transita no signo de Escorpião  , no Ascendente, num trânsito que durará  mais de dois anos , até 2017  e vai trazer  uma verdadeira regeneração  de todas as áreas da sua vida.

Júpiter transita pela 10ª casa, no trânsito pelo signo de Leão e vai ajudar a expandir a sua vida profissional e a sua carreira, dando visibilidade ao seu mérito e permitindo-lhe aceder a um status potencialmente mais elevado.

Deixe um Comentário a sua opinião conta