Previsões de Junho- Ascendente Virgem

6

Previsões Astrológicas de Junho 2016- Ascendente Virgem

 O Sol transita  no signo Touro na  9ª casa até ao dia 14.  Este é  um trânsito com efeitos mistos: favorece o estudo de matérias filosóficas, religiosas ou metafísicas; por outro lado, pode indicar despesas  ou perdas numa viagem de longo curso (ou perdas sofridas pelo pai), e falta de sorte nos empreendimentos e projetos pessoais. Se estiver a pensar iniciar algum projeto importante, aguarde, pois este trânsito do Sol pode dificultar o seu sucesso. Evite ainda, se puder, viajar nesta altura. No dia 14 o Sol entra no signo de Gémeos e transita pela 10ª casa.  Sendo o regente da 12ª casa o Sol, ao transitar pelas casas do horóscopo, pode trazer perdas e falta de visibilidade aos significados dessas casas. Assim, este pode ser um período no qual a carreira não produz resultados visíveis ou positivos, o melhor será você  adotar um perfil discreto. Não é aconselhável mudar de emprego nem iniciar um novo projeto profissional, a menos que este tenha alguma coisa de secreto ou que você trabalhe numa instituição que, pela sua natureza (hospital, prisão, espionagem , etc..) implique estar fora dos olhares do mundo. Pelo lado positivo este trânsito ajuda a ver o lado ideal ou espiritual do seu trabalho, sendo, no entanto, desfavorável para os aspetos materiais relacionados.

Vénus  transita no signo Touro  até dia 12 e  é potencialmente um bom trânsito, podendo ajudar a situação profissional e a entrada de dinheiro, a melhoria de status, etc. É também um trânsito positivo para o seu sentimento de felicidade subjetiva e para as atividades familiares. As viagens, tanto de pequena como de longa distância, são favorecidas. Novas oportunidades de emprego e de obter ganhos pelo trabalho podem aparecer e serem muito compensadoras, sendo acompanhadas de sorte embora, até aod ia 8, o trânsito de Mercúrio possa frustrar algumas dessas oportunidades. O pai ou outra figura de autoridade podem ajudar a obter ganhos. Se precisa e deseja fazer formação profissional este é também um ótimo período que favorece o desenvolvimento de novas competências. As atividades relacionadas com a escrita e com o uso da voz são igualmente favorecidas podendo trazer melhoria de status e de situação profissional. No dia 12 Vénus entra no próprio signo, Touro. É um bom trânsito, podendo ajudar a situação profissional e a entrada de dinheiro, a melhoria de status, etc. É também um trânsito positivo para o seu sentimento de felicidade subjetiva e para as atividades familiares. As viagens, tanto de pequena como de longa distância, são favorecidas. Novas oportunidades acompanhadas de sorte podem ajudar a melhorar os seus ganhos e situação profissional. O pai ou outra figura de autoridade para si pode trazer-lhe algum benefício. Este trânsito durará até 7 de julho.

Mercúrio, o regente  do Ascendente, transita  no  signo Carneiro, de forma mais lenta do que é habitual  e permanecerá neste signo até  8 de junho. Este é um trânsito que não ajuda a saúde  nem  a sua sorte em .geral. É também desfavorável para a sua autoexpressão e capacidade de se fazer entender pelos outros. Não inicie novos projetos agora pois pode confrontar-se com obstáculos e obstruções de vária ordem bem como pode perder uma parte do que investir. No dia 8 Mercúrio entra   no signo de Touro e você pode relaxar, com o trânsito do regente do seu Ascendente pela 9ª casa da sorte. Mercúrio permanecerá neste signo até ao início de julho. Durante este período o relacionamento com o pai e outras figuras de autoridade moral e que você reconhece como mestres ou sábias pode trazer benefícios. Mercúrio rege a 1ª e a 10ª casas e a sua afirmação profissional e méritos pessoais podem receber um impulso positivo de reconhecimento ou promoção. Estes efeitos concorrem com os do Sol, menos positivos a este respeito e dependerá da força dos planetas no horóscopo saber qual das influências será predominante. O estudo de assuntos filosóficos, religiosos ou metafísicos poderá dar-lhe grande prazer nesta altura.  No dia 27 Mercúrio muda novamente de signo, entrando no signo de rege, Gémeos. Novas oportunidades de carreira poderão surgir  e ser bem sucedidas, podendo ocorrer uma mudança  positiva na sua situação profissional. Este é um bom período para dar a conhecer os seus méritos e o seu trabalho e obter reconhecimento por isso.

Marte está no próprio signo de Escorpião que rege e no qual vai ficar este ano por muito tempo. O trânsito atual durará até 17 de junho. Este será um trânsito desafiador para todos os que têm irmãos pois estes serão motivo de preocupação por alguma razão, seja porque têm problemas que acabam por se refletir na sua vida seja porque a sua relação com eles está sob tensão e passa por dificuldades. Para os que não têm irmãos, este pode ser um período de incerteza em que podem duvidar de si mesmos (as) e receiam quanto ao futuro, que lhes aparece sob um olhar pouco otimista. Uma transformação profunda de todos os seus alicerces interiores está em curso mas você pode ser movido (a) por receios irracionais de falhar, de não alcançar tudo o que planeou na vida, etc. O seu desejo de querer que a vida se conforme com o que você decidiu previamente pode entrar em conflito com o que a vida lhe impõe mas talvez isso seja necessário para poder deixar crescer algum imprevisto na sua vida pois querer controlar tudo o que lhe acontece é apenas uma ilusão e agora é tempo de se deixar ir. De qualquer modo, este não é um período para ser precipitado (a) nem para se meter em aventuras de que não sabe o desfecho. Saturno aqui a transitar aconselha cautela e responsabilidade em relação a todos os assuntos  representados por esta casa.  As pequenas deslocações podem ser foco de sobressaltos.  No dia 17 Marte volta a ficar retrógrado e regressa ao signo Balança, transitando pela 2ª casa. Não é um bom período para os ganhos nem para a vida familiar, havendo perigo de desentendimento por isso seja diplomata e refreie a sua tendência crítica. Vigie a sua saúde e procure atividade que lhe permitam relaxar, você tende  para o nervosismo e o excesso de stress. Podem aparecer despesas súbitas por isso seja ainda mais cauteloso(a) do que é habitual.  Este trânsito vai continuar até 12 de julho.

Rahu recuou para o signo de Leão, na 12ª casa, onde vai transitar por cerca de 18 meses. Pode existir um interesse desmesurado por assuntos religiosos ou espirituais  ou por um estilo de vida mais ascético e você pode dar consigo a desejar viver uma vida monástica. Use a sua disciplina para ter o pragmatismo suficiente e não exagerar nos objetivos de ser reconhecido (a)  pela capacidade de «renúncia» ao mundo ou pela sua espiritualidade. A vida espiritual não tem que ser separada da vida concreta diária que todos  vivemos e que você tão bem domina com a sua eficiência.

Júpiter transita no signo de Leão, na 12ª casa. Será um bom trânsito para o desenvolvimento espiritual e para as viagens inspiradoras por lugares distantes. Será também um período em que você dificilmente controlará as despesas, que tendem a aumentar.

Saturno  transita  na 3ª casa num longo trânsito até 2017, em que irá  revolver muitas coisas no seu ambiente próximo. A relação com os irmãos mais novos, se existirem, bem como com o pai estará agora em evidência e, se houver aspetos não resolvidos e desarmoniosos nesses relacionamentos, agora você terá a oportunidade de compreender as razões disso e poderá transformar esses fatores negativos na sua vida. As viagens, tanto de curta distância como de longa distância podem encerrar lições kármicas importantes, o mesmo  acontecendo em relação à forma como comunica e aprende e àquilo que deseja aprender.