Previsões de Julho- Ascendente Aquário

11

Previsões de Julho 2016- Ascendente Aquário

 O Sol  transita no signo de Gémeos na 5ª casa até ao dia 16. Os negócios e as parcerias podem dar bons frutos agora bem como alguma atividade que esteja relacionada com países estrangeiros. A vida conjugal também pode correr com mais harmonia e entendimento. Você estará mais focado(a) agora nas necessidades e na pessoa do(s) parceiro(s) e isso pode ajudar a resolver algum problema ou situação pendente. No dia 16 o Sol entra no signo de Caranguejo transitando pela 6ª casa. Neste período você está vulnerável a situações de discórdia e desentendimento no plano das relações pessoais, particularmente com o cônjuge, o que aconselha  usar diplomacia e algum esforço para ouvir  o outro e estar atento às necessidades dele (a). Outras parcerias, como as de negócios, poderão também ressentir-se se você não tiver cuidado. Não é o momento mais apropriado para exprimir divergências, a menos que tenha a intenção sincera de as resolver de forma equilibrada para todas as partes envolvidas. Do mesmo modo, a relação com subordinados e colegas pode causar algum transtorno e este pode envolver despesas e gastos. Seja paciente.

Vénus está a transitar no signo Gémeos, na 5ª casa , onde ficará até dia 7 e pode trazer momentos muito felizes e de sorte. Vénus é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente, pois rege a 4ª e a 9ª casas e, por isso, traz conforto, felicidade, oportunidades para melhorar a sua vida e, se estiver sozinho (a) pode também trazer um novo amor neste período. É um trânsito excelente, não apenas para a vida afetiva e para sua felicidade e maior alegria, mas também porque pode favorecer a aquisição de bens como carro, casa, terras, etc., e aumentar o seu conforto e luxos disponíveis; pelo aspeto que lança para a 10ª casa também favorece novas oportunidades e uma melhoria nesta área de vida que será tanto maior quanto maior for a força do planeta no seu horóscopo.  No dia 7 Vénus entra no signo Caranguejo na 6ª casa  transitando por aqui até ao dia 31 e, se estiver forte, pode ajudar a vencer inimigos e opositores, competições ou concursos no plano profissional, litígios legais, etc. A relação com colegas e subordinados pode ser vantajosa para si em termos materiais e a sua posição profissional pode ser favorecida, neste momento, em termos de reconhecimento da sua liderança e dos seus méritos. Em termos financeiros, este trânsito pode ajudar a consolidar a sua situação mas tende a obstruir a sorte nos assuntos relacionados com a 9ª casa: viagens para longas distâncias, a relação com o pai ou a sorte do pai, o estudo de assuntos religiosos e filosóficos, estudos em algum país estrangeiro.

Mercúrio transita  no signo Gémeos onde ficará até ao dia 11 de julho. Dependendo da força do planeta no seu horóscopo, este período poderá trazer alguns desafios ao nível da comunicação com as crianças e os filhos, com o parceiro romântico e  também com os estudos, exames académicos, etc. Algum evento inesperado poderá trazer reviravoltas e fracassos nos seus projetos, por isso, se  tem estado à espera de iniciar algum projeto novo aguarde que este trânsito acabe.  A sua saúde ou a dos filhos pode também trazer alguma preocupação. A menos que Vénus, Júpiter e a Lua sejam muito fortes no seu horóscopo, evite investimentos ou jogos de azar pois pode perder muito.  No dia 11 Mercúrio entra  no signo de Caranguejo, transitando na 6ª casa  até ao dia 27. Durante este trânsito você pode levar a melhor sobre inimigos e opositores, ganhar em processos litigiosos, etc. Mas a sua saúde pode oferecer alguma preocupação se tiver pouco cuidado com o que come e bebe. É um bom período para estudar matérias ligadas com a saúde e a higiene e para assumir um controlo maior sobre as suas emoções e  para organizar de forma mais eficiente as suas atividades  profissionais. No dia 27 Mercúrio entra no signo Leão  e transita pela 7ª casa. Se você tem um negócio ou uma profissão em que o poder da palavra e da negociação são uma competência necessária, este pode ser um período excelente para si. É um bom período para os entendimentos e a comunicação com os outros, em que você pode realmente brilhar e convencer.

Marte está  a transitar no signo  Balança até dia 12. Este pode ser um bom período para os seus esforços e iniciativas pois pode haver alguma boa oportunidade ao nível profissional e da carreira. É também um bom período para viajar. Os irmãos podem contribuir para o seu sucesso e sorte. As comunicações, a atividade de escrita e de aprendizagem, alguma atividade artística, especialmente a música ou representação dramática ,são também favorecidas. A relação com o pai  ou outra figura de autoridade pode igualmente ser benéfica para si. No dia 12 Marte regressa pela última vez ao signo Escorpião este ano, até meados de setembro. Como planeta físico que é, Marte vai ajudar a ter uma energia extra para aplicar na área profissional. Você quererá aumentar a sua capacidade de influência e a sua reputação, embora possa preferir uma influência subtil, por «detrás» dos principais protagonismos. Talentos pessoais poderão encontrar visibilidade e contribuir para consolidar a sua posição profissional. Você terá o impulso de atingir uma boa posição profissional através do seu próprio esforço e motivação, bem como dos seus talentos pessoais. E, apesar de a relação entre Saturno e Marte ser de inimizade, algum sucesso pode ser alcançado através do trabalho e da responsabilidade que coloca na sua atividade.

Saturno transita na 10ª casa no signo de Escorpião até 2017. É chegado o momento de você perceber o significado de ter o signo de Escorpião a reger a área da profissão e da carreira, ao longo de mais de dois anos.

Júpiter está a transitar  pelo signo de Leão  num novo trânsito de mais um ano e a sua ação poderá ser muito positiva para os seus relacionamentos pessoais, que poderão ajudá-lo a realizar alguma ambição e a aumentar os seus ganhos e rendimento disponível. Poderá também começar um novo relacionamento conjugal durante este período.

Rahu  também está a transitar no signo Leão, na 7ª casa, num novo trânsito que coloca uma ênfase forte, durante cerca de 18 meses, nas parcerias de todos os tipos, incluindo a  parceria conjugal.  Será um período para aprender mais acerca de si próprio (a) através de todos  os seus parceiros e para desejar fortemente  formar novas parcerias.