Previsões de Julho- Ascendente Capricórnio

10

Previsões de julho 2016 para Ascendente Capricórnio

  Até ao dia 16 o Sol transita  no  signo Gémeos, na 6ª casa. Se estiver forte, poderá vencer inimigos e opositores ou vencer um litígio em tribunal, se for caso disso. Este é, também, um período para ter cuidado extra com a saúde, pois problemas crónicos ou agudos podem perturbar a sua vida neste período. Aproveite para transformar velhas emoções e recalcamentos e renovar-se no plano emocional.  Tenha cuidado com despesas inesperadas e  aguarde que o Sol mude de signo para iniciar novos projetos. No dia 16 o sol inicia o trânsito pela 7ª casa, no signo de Caranguejo. Este pode ser um período de preocupações com o cônjuge por doença ou desentendimento. As parcerias tendem a sofrer obstruções e a não produzir bons resultados porque o entendimento entre as partes é dificultado. Este trânsito pode indicar dificuldade de entendimento nos relacionamentos por isso seja racional e calcule os danos antes de deixar que aspetos secundários interfiram nesta área.

Vénus transita  no signo Gémeos, na 6ª casa, onde ficará até ao dia 7. A  presença do regente da 9ª casa da sorte na 6ª casa pode diminuir a sua sorte e indicar problemas para o pai (de saúde, despesas, conflitos etc.) e no plano profissional. No entanto, se Mercúrio estiver forte no horóscopo a relação com os colegas de trabalho e subordinados pode ser mais fácil agora, bem como o resultado de algum concurso ou competição em que participar. No dia 7 Vénus entra no signo de Caranguejo, transitando na 7ª casa  até 31 de julho e  este será um período excelente para os relacionamentos pessoais, nomeadamente para a relação com o (a) parceiro (a) de vida. A sua atenção pode estar bastante focada nessa área neste período e, a nível pessoal, você também poderá estar mais descontraído(a) do que é habitual e estar mais sensível aos aspetos da diversão e do conforto, exprimindo mais alegria e vontade de relaxar. A sua vida sexual tende a ser bem sucedida agora, (a menos que Vénus esteja fraco/aflito no horóscopo de nascimento.) Pode ser um período favorável em termos profissionais para todos os que têm alguma atividade  que envolva países estrangeiros  e também para receber benefícios do cônjuge ou de algum parceiro de negócios.

Marte transita  no signo Balança, ficando neste signo até 12 de julho. Este é um trânsito com potencial positivo pois Marte lança aspeto para a 4ª casa que rege e favorece a carreira e a sua visibilidade, bem como potencia mais sucesso a nível público. A sua energia naturalmente agressiva, no entanto, pode pressionar o ambiente doméstico, faça um esforço para evitar gestos de prepotência e autoritarismo.  No dia 12 e pela última vez este ano, Marte regressa ao signo Escorpião até ao dia 18 de setembro. Não é um trânsito positivo, podendo indicar problemas com propriedades da família, (casas, carros), preocupações por causa da mãe, ou outras. Pode acontecer que alguns mudem de residência. O seu sentimento de contentamento ou felicidade subjetiva podem ser prejudicados devido ao tumulto causado pela mistura das energias dissonantes de Marte e Saturno, que são também inimigos.  Este trânsito não favorece o aumento dos seus rendimentos, podendo indicar bloqueios nas suas fontes de rendimento e obstruções de vários tipos, que afetam tanto o seu ganha pão habitual como outras fontes alternativas de rendimento com as quais tem contado. Assim, este pode ser um trânsito desafiador para os seus rendimentos e poderá acontecer que os amigos em quem tem confiado  deixem de lhe prestar o apoio de que necessita.

Mercúrio transita pelo  próprio signo, Gémeos num  trânsito na 6ª casa, que durará até ao dia 11 de julho. O regente da 9ª casa a transitar pelo próprio signo ajudará a vencer conflitos e litígios, concursos e competições e poderá melhorar a sua situação no emprego, trazendo novas oportunidades. Você pode beneficiar através de colegas e subordinados durante este período. No dia 11 Mercúrio entra no  signo Caranguejo   onde transita até ao dia 27 e  pode ser um trânsito benéfico, fomentando o bom entendimento e harmonia  nas parcerias.  A relação com o cônjuge pode beneficiar de uma viagem de longa distância feita em conjunto. Os negócios, do mesmo modo, poderão ser bem- sucedidos, incluindo os que têm uma relação com países estrangeiros. No dia 27 Mercúrio entra no signo de Leão por onde vai transitar até meados de agosto. O trânsito do regente da 9ª casa pela  8ª casa não favorece a sua sorte neste período. A sua saúde pode igualmente ressentir-se, tome as precauções necessárias para evitar situações de fragilidade nesta área. Despesas ou dívidas inesperadas podem também reduzir a sua estabilidade financeira .

Rahu está a transitar pelo signo  Leão num novo trânsito agora pela 8ª casa, sugerindo uma transformação profunda  da sua noção de «poder» e vontade pessoal. Poderá ser um período (que dura cerca de 18 meses) com alguns desafios em que você tentará reafirmar o  controlo sobre o seu próprio  rumo embora possa não ser  capaz de prever  muitas vezes  o que lhe irá acontecer. Mas poderá emergir deste trânsito com um sentimento de ter renascido como uma nova pessoa.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito, pelo signo de Escorpião na 11ªcasa durante os próximos dois anos  (até 2017) será muito importante na sua vida. Será um período de crise e de várias convulsões no que se refere às suas ambições e desejos, num processo que, entre o que já realizou e o que pretende realizar, talvez compreenda porque é que não realizou o que esperava  e planeou em outros momentos da sua vida.

Júpiter transita pelo signo de Leão , num trânsito que poderá alterar muita coisa na sua vida e que terá certamente um efeito de renovação, nem sempre fácil e podendo trazer alguma reviravolta profunda na sua vida, mas que vai mudar a sua abordagem da vida.

Deixe um comentário a sua opinião conta