Previsões de Julho- Ascendente Sagitário

9

Previsões Astrológicas de Julho 2016- Ascendente Sagitário

O Sol transita no  signo Gémeos,  7ª casa até dia 16 e pode ser um excelente período para formar parcerias de algum tipo, incluindo com o parceiro de vida. A relação com países estrangeiros- e/ou viagens de longa distância-  tende a dar bons frutos, sobretudo no que se refere a contactos com a  filosofia e  a espiritualidade. O parceiro pode também beneficiar a partir de si, de algum modo, tanto material como espiritualmente. No dia 16 o Sol entra no signo de Caranguejo , transitando  na 8ª casa e este trânsito pode  ser deprimente para a sua saúde. A sua sorte tende a diminuir também durante este período. Obstruções aos seus objetivos podem aparecer e você pode agora problematizar as suas crenças e  valores, pois estes tenderão a sofrer transformações e alterações. Por outro lado, pode ser bem possível um «golpe de sorte» no qual você pode receber dinheiro «não ganho», de indemnização, seguros, herança, etc.. Este é ainda um excelente período para se dar conta  do poder da sua vontade pessoal para prosseguir com o seu dharma ou propósito essencial de vida, podendo intuir mais facilmente os objetivos profundos do seu destino pessoal.

Vénus transita no signo  Gémeos até dia 7, facilitando todas as interações ao nível das parcerias e a relação com o cônjuge em particular. Você  também  se sentirá mais leve e alegre, com vontade de expressar o seu afeto ao parceiro de vida e aos amigos próximos. Pelo aspeto sobre o Ascendente, é  natural que sinta o impulso para ficar mais atraente e/ou elegante , podendo por isso dedicar mais tempo aos cuidados pessoais que melhorarão a sua aparência, tanto ao nível do corpo como do vestuário. Este é um bom período para socializar com os seus amigos e aumentar a sua rede de contactos pois o seu charme aumenta exponencialmente e você sente o desejo de interagir e de comunicar com alguém significativo. É um período em que, potencialmente, um novo parceiro pode aparecer na sua vida. Este trânsito vai manter-se até ao fim da primeira semana de julho. No dia 7 Vénus entra no signo Caranguejo, transitando na  8ª casa  até 31 de julho. Trata-se de uma boa colocação por  signo mas uma colocação duvidosa por casa pois, se tiver alguma doença crónica, esta pode agora incomodar e deve  também evitar os excessos alimentares  para prevenir isto. No plano material pode favorecer a entrada de dinheiro «não ganho» e inesperado, resultado de algum golpe de sorte isto, é claro, desde que o planeta esteja forte no horóscopo. Porém, este é um período para levar com cautela, uma vez que o regente da casa que representa os desejos e ambições, bem como o aumento dos rendimentos, está colocado na casa das obstruções e das reviravoltas súbitas. Pode também haver alguma reviravolta em relação aos seus amigos e círculo social habitual.

Mercúrio está a transitar  no  signo que rege, Gémeos,  até 11 de julho. É um bom trânsito para os negócios e a vida profissional, sobretudo se você trabalha em parceria . O entendimento ao nível das parcerias pessoais pode ajudar a sua carreira e vida profissional  e será mais fácil chegar a acordo durante este período, tanto os acordos  que se relacionam com a atividade profissional como com o cônjuge. No dia 11 Mercúrio entra no signo de Caranguejo, onde ficará   até ao dia 27 e este trânsito por  um signo inimigo e pela 8ª casa não ajuda o bom entendimento com os parceiros nem a sua expressão pública de caráter profissional.  Deixe por isso alguma reivindicação (por justa que seja) para outra altura pois os seus intentos tendem a ser frustrados durante este trânsito. Questões de saúde, suas ou do cônjuge podem trazer preocupação e despesa neste período. No dia 27 Mercúrio entra no signo de Leão, transitando na 9ª casa, onde vai ficar até meados de agosto.  É um bom  trânsito para a  carreira e a profissão e uma oportunidade de sorte pode aparecer favorecendo a sua vida profissional neste período. As deslocações para países estrangeiros podem trazer alguma boa oportunidade e serão fonte de felicidade nesta altura. Você pode conhecer um(a ) novo (a)parceiro (a) numa viagem e essa pessoa poderá ter um papel positivo na sua vida, tanto pessoal como profissional. Se você tem um negócio, este pode ser um bom período para dar a conhecer esse negócio a nível internacional, visando a sua expansão.

Marte  transita no  signo Balança, na 11ª casa. Sendo um bom planeta para o seu Ascendente, Marte pode trazer novas oportunidades de rendimento alternativo, incluindo a partir de atividades com crianças, dos amigos e círculo social e através do uso da sua inteligência. Os seus desejos e ambições podem realizar-se agora mais facilmente e uma amizade pode transformar-se num relacionamento romântico ou você pode desenvolver um relacionamento romântico com características de companheirismo e informalidade. Este é um período que favorece todas as atividades criativas e  traz também sorte para a sua vida. No dia 12 Marte volta a transitar pelo signo Escorpião, até 18 de setembro. Este não é em geral  um bom trânsito para si pois, além de o regente da 5ª casa da sorte estar colocado na 12ª (e não obstante ser o regente dessa casa) Saturno também anda por aqui a transitar e a ação conjunta de ambos pode atrasar o recebimento de ganhos e a acumulação de riqueza pode tornar-se mais difícil. Porém, sendo uma casa kármica, de purificação e de mudança e transformação espiritual, durante este trânsito contas podem ser acertadas em relação ao «deve e haver» que se traz para esta existência. Nesse sentido, acontecimentos nem sempre claros para a sua razão podem conduzir a escolhas e decisões que você toma de forma intuitiva e que se podem revelar profundamente «certas» para o rumo futuro da sua vida.  Este é também um bom trânsito para estudar assuntos espirituais ou metafísicos. Mas os investimentos podem não produzir os ganhos esperados e pode haver dificuldades nos relacionamentos amorosos, devido a afastamento ou separação, seja esta causada por razões físicas- como uma viagem do parceiro- seja causada por razões psicológicas e emocionais. Durante este período você também pode achar que existem compulsões irracionais a decidir a sua vida  e pode encontrar na energia individualizada de Marte o caminho para assumir um controlo mais consciente de todos esses processos, ao invés de ser controlado (a) por eles, usando a força da vontade e a disciplina oferecida pelo seu desejo de liberdade.

Saturno transita no signo Escorpião até 2017,  num trânsito que pode ser profundamente crítico, pelo potencial  de mudanças radicais que arrasta consigo. Será para si um período libertador de muita coisa que foi acumulando no inconsciente e que tem agora a oportunidade de libertar e de mudar  na sua vida.

 Júpiter transita pela auspiciosa 9ªcasa. Sendo o regente do Ascendente, você verá surgirem novas oportunidades para redefinir a sua vida e expandir objetivos, conhecimentos e  valores , num reiniciar preparado pelo trânsito na 8ª casa que deve ter alterado profundamente  a sua maneira de ser e de ver a vida.

Rahu transita no signo de Leão,  num trânsito em que permanecerá na 9ª casa do horóscopo num período longo de cerca de 18 meses. Prepare-se para ansiar por viagens a países exóticos, para querer saber mais sobre temas espirituais e filosóficos . Neste período você vai querer ser reconhecido (a) pela sua sabedoria e qualidades superiores morais e espirituais

Deixe um Comentário a sua opinião conta