Trânsito de Júpiter por Virgem- Ascendente Carneiro

emp

No próximo mês de agosto, mais precisamente no dia 11, Júpiter abandonará o signo de Leão e entrará no signo de Virgem  onde ficará até ao dia 12 de setembro de 2017. Estará em signo inimigo e os efeitos deste trânsito poderão, por isso, ser menos positivos do que os que aconteceram no trânsito anterior apesar de o novo trânsito trazer a vantagem adicional de, sendo um signo de Terra, facilitar a concretização ,o crescimento, a abundância, generosidade, etc., no plano terreno e prático, sendo assim um trânsito de realização. Por esse motivo, associam-se efeitos positivos ao trânsito de Júpiter pelo signo Virgem.

Escrevemos anteriormente que o  trânsito de Júpiter deve ser visto em conjunto com o trânsito de Saturno. Estes dois planetas- Júpiter expandindo a nossa vida para o futuro e a abundância  e Saturno  contraindo ou restringindo e fazendo aparecer a ligação kármica com o passado- estão na origem dos principais eventos da nossa vida e suportam as mudanças mais importantes da nossa existência.

Júpiter estará, durante este novo trânsito, no signo de Virgem, como dissemos, num signo inimigo  de elemento Terra, lançando aspeto para os outros signos de Terra- Touro e Capricórnio. A trilogia do elemento Terra  é de caráter prático, ligado à aplicação eficiente dos conhecimentos, ideias e compreensão acumulados, de modo a fazer surgir eventos concretos  de abundância e crescimento ou expansão,  na nossa   vida. A ênfase agora não é «criar, compreender, conhecer»  mas «aplicar, fazer, implementar, realizar» . Estas qualidades tendem a manifestar-se durante este trânsito de Júpiter, que suportará todas as atividades ligadas ao trabalho  e à prestação de serviços, à satisfação que cada um pode ter  no trabalho ou negócio em que está envolvido, às atividades de cooperação ao aumento da eficiência no uso dos recursos e nas rotinas diárias, a capacidade para dar importância aos pequenos detalhes que fazem a diferença e que melhoram a produtividade, ao mesmo tempo que contribuem para a autorrealização pessoal.  A forma como  este trânsito afetará cada nativo dependerá da casa por onde Júpiter vai transitar, da sua natureza funcional (pelas casas que rege), da casa onde está colocado no horóscopo de nascimento e dos períodos dasha/antardasa que cada um estiver a atravessar.  Todos estes fatores contribuem para alterar ou complementar os efeitos deste trânsito.

Iniciamos a análise sintética dos efeitos gerais do trânsito de Júpiter para os vários signos Ascendentes.

Efeitos do Trânsito de Júpiter  2016/17 para o Ascendente Carneiro

Júpiter vai transitar pela 6ª casa  do horóscopo, uma casa dusthana, pelo que o efeito benéfico depende em grande medida da colocação de Júpiter (e de Mercúrio, o regente de Virgem) no horóscopo natal.  A presença do regente da 9ª e da 12ª casa na 6ª casa ajuda os assuntos significados pela 6ª casa mas pode diminuir a sorte individual. Basicamente, tudo o que for conquistado de positivo sê-lo-á à conta do trabalho e do esforço individual. Este é um período em que os seus inimigos podem aparecer embora seja  provável  que consiga vencê-los. Porém, será aconselhável evitar alimentar situações de conflito que podem , na continuação do período, causar stress evitável.  Este pode ser um período em que o pai enfrenta alguns problemas de saúde ou de falta de sorte embora, em alguns casos, indique que o pai está envolvido em atividades associadas com a melhoria das condições de saúde, higiene, etc.

Os nativos de Carneiro poderão ver aparecer novas oportunidades de trabalho que melhorarão substancialmente a sua posição na carreira, negócio ou profissão.  Podem ganhar bastante dinheiro através do trabalho. A posição de Júpiter na 6ª casa vai aumentar o gosto pela prestação de serviços e pelo trabalho que realiza, sendo esta uma área de grande expansão  ao longo deste ano e que pode também ajudar a descobrir um novo propósito ou significado na atividade realizada, que aumenta potencialmente o sentido de realização pessoal.  Basicamente, você  mostrará  interesse  acrescido por aquilo que faz como forma de ganhar o sustento e descobrirá adicionalmente  as virtudes disso em termos de prestação de serviço útil aos outros.  O desejo de fazer melhor, de aumentar a eficiência e a capacidade de concretização fará com que os talentos e mérito pessoal e profissional se tornem mais visíveis, trazendo a consequente recompensa e valorização.

Os nativos de Carneiro tanto poderão obter benefícios do seu próprio trabalho- quando trabalham para outrem- como a partir dos colaboradores, empregados ou subordinados. Se Júpiter e Mercúrio estiverem fortes e bem colocados no horóscopo podem obter uma promoção, ver aparecer novas oportunidades, ver a sua situação profissional melhorada com aumento do rendimento disponível. Quando estes planetas são fortes dão poder para vencer inimigos e opositores e ganhar concursos ou competições em que participem.

Para os que têm Júpiter e Mercúrio (ou um deles) mal colocados ou fracos, este pode ser um ano de luta e  de conflito no local de trabalho, com dificuldade no  trabalho em parceria ou colaboração, enfrentando antagonismos frequentes de outros em relação a si, obstruções em relação à carreira que impedem o alcançar do sucesso merecido e desejado.  E poderá haver stress frequente causado por pessoas invejosas ou mal intencionadas.  O local de trabalho e os colaboradores podem, nessa circunstância, transformar-se numa fonte de  preocupação e de desarmonia na sua vida , se você se deixar envolver nesse clima de discórdia.

De maneira geral, os nativos de Carneiro poderão ver a sua vida profissional  melhorar neste período e obter maior satisfação através do trabalho realizado. Júpiter aumenta o entusiasmo por esta área de vida e ajuda a desenvolver um espírito empreendedor, de modo a obter sucesso nesta área. Os que trabalham em interação com o estrangeiro ou num país estrangeiro também verão, em geral, melhorada esta área das suas vidas , com maior  realização pessoal.

Saturno, o planeta lento  cuja ação anda a par com a de Júpiter, está a transitar pela 8ª casa  em Escorpião e a sua ação nesse signo pode também ser decisiva, durante este trânsito de Júpiter, para ajudar a encontrar  um novo equilíbrio emocional que redefina a identidade pela libertação de todas as emoções bloqueadoras, de todos os medos que têm impedido estas pessoas de serem quem verdadeiramente são e desejam ser.

Em 26 de janeiro de 2017 Saturno entra no signo de Sagitário mas voltará a regressar a Escorpião em movimento retrógrado, a partir de 20 de junho e até 26 de outubro. Neste novo trânsito os efeitos podem ter efeitos moderadamente  positivos para si ajudando a realizar os seus desejos e ambições no plano da carreira e da profissão e aumentando as possibilidades de ver reconhecido tudo o que faz e tem mérito objetivo, embora de forma menos pronunciada que no trânsito anterior pois Saturno «comanda» os resultados de Júpiter e é inimigo do regente do seu Ascendente.

Este trânsito de Júpiter incentivará  apesar de tudo a melhoria das competências relacionadas com o trabalho e possibilitará aumentar a produtividade do trabalho, com o potencial crescimento de riqueza associado, podendo por isso esperar-se  um verdadeiro progresso nesta área de vida desde que Saturno esteja bem colocado no horóscopo.

Pelo aspeto que lança para  a 2ª casa, Júpiter permite aumentar a riqueza e conforto, tanto para si como para a família, tendo o trabalho como fonte principal dos ganhos. Uma melhoria de status social e profissional são também de esperar. Pelo aspeto para a 9ª casa,  Júpiter permite aplicar todos os conhecimentos, sabedoria e compreensão, bem como as qualidades do seu caráter, de modo a obter ganhos que melhoram a situação material da sua vida e ajudam a descobrir a alegria de ser útil e de prestar serviço, integrando esta satisfação nos objetivos gerais da vida.

4 comentários em “Trânsito de Júpiter por Virgem- Ascendente Carneiro”

    1. A sua questão só pode ser respondida de forma séria analisando o horóscopo de fomma global mas podemos dizer, em termos gerais, que apresença de Mercúrio aqui , apesar de dignificado, poderá, eventualmente, indicar vários casamentos. Júpiter também simboliza a expansão embora a sua presença possa ser benéfica pois lança aspeto para a casa que rege, o Ascendente.

    1. c
      Como temos dito aos leitores repetidamente, uma análise séria de um horóscopo começa por analisar a sua força global e as configurações entre os vários planetas e casas. Aspetos isolados não podem ser compreendidos sem essa ligação a todo o horóscopo. Por favor, experimente ler, no nosso site aprendizdeastrologia.com totalmente dedicado ao ensino gratuito da Astrologia Jyotish, o menu «ler as áreas de vida por Ascendente» para ficar com uma ideia. Em alternativa,poderá também ler a série de artigos que publicámos neste site «sinais de sucesso», que mostra igualmente como aferir signficados como esse que refere na sua questão.

Deixe um comentário