Trânsito de Júpiter por Virgem- Ascendente Leão

dinh

No próximo mês de agosto (no dia 11, mais precisamente), Júpiter abandonará o signo Leão e entrará no signo, menos favorável, de Virgem, onde vai permanecer durante um ano. Assim, desde o dia 11 de agosto  2016 e  até 12  de setembro 2017,  este planeta vai influenciar de modo diferente as nossas vidas.

Tal como dissemos num artigo introdutório que escrevemos anteriormente  sobre a influência do trânsito de  Júpiter e cuja leitura recomendamos vivamente aos leitores, o trânsito de Júpiter deve ser visto em conjunto com o trânsito de Saturno. Estes dois planetas- Júpiter expandindo a nossa vida para o futuro e Saturno fazendo aparecer a ligação kármica com o passado- estão na origem dos principais eventos da nossa vida e suportam as mudanças mais importantes que marcam a nossa existência.

Para ler a pequena introdução  que escrevemos no primeiro artigo sobre o novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui. 

Efeitos do Trânsito de Júpiter 2016-17  para o Ascendente Leão

Júpiter  rege a 5ª e a 8ª ª casas do seu horóscopo e vai transitar pela 2ª casa. Será de esperar que você expanda a sua criatividade e isso vai refletir-se na forma como trabalha, levando ao aumento de reconhecimento e de riqueza, melhoria de status, alguma  possível  promoção , atribuição de  posição de liderança ou chefia, etc. . Poderá ganhar dinheiro ao jogo, através de investimentos ou pode receber alguma herança que melhore a sua situação financeira. Se Júpiter, a 2ª e a 5ª casa estiverem fortes no horóscopo, você pode ter sorte, obtendo o que deseja para a sua vida e expandir a sua atividade de modo a alcançar fama, popularidade e um elevado reconhecimento. Podem aparecer oportunidades de liderança de algum projeto. A presença de Júpiter na 2ª casa do horóscopo produz uma expansão na quantidade de dinheiro e de riqueza disponíveis, trazendo novas oportunidades de trabalho , investimento, etc. O desenvolvimento de competências e novos conhecimentos são também favorecidos: esses novos conhecimentos podem ser uma mais- valia para novos empreendimentos e negócios, e contribuir para uma melhor reputação, bem como  para explorar talentos criativos que serão úteis para a aquisição de riqueza.

Este novo trânsito de Júpiter é um período excelente para melhorar a sua situação financeira e para aumentar os bens e propriedades que possui. Também é positivo para a vida familiar e para o ambiente doméstico: a relação com o cônjuge e os filhos pode ser mais harmoniosa e são mais fáceis as interações. Se tem havido tensões na sua relação com o (a) parceiro (a) de vida, essa situação pode agora resolver-se de forma positiva, havendo mais harmonia.  Pelo aspeto que lança para a 8ª casa, Júpiter pode  permitir receber «dinheiro fácil» vindo de herança, indemnização, seguros, etc.. Também pode haver um aumento de rendimento vindo do trabalho.  As parcerias de negócios serão lucrativas neste período e  as interações tendem a ser cordiais.

Durante este trânsito de Júpiter aumenta a confiança em si mesmo (a) e isso tem um efeito muito positivo na gestão da carreira /profissão. Se você tem uma carreira associada ao uso da voz e à capacidade de influenciar outros através da sua presença e do uso do discurso, o seu sucesso aumentará potencialmente neste novo trânsito. Os que trabalham em áreas associadas à política ou administração pública, na área financeira ou de gestão, na área da educação e do uso da palavra (falada ou escrita), ou que trabalham na moda ou joalharia, terão resultados particularmente positivos, encontrando novas oportunidades para expandir a sua profissão ou carreira.

Terão os melhores resultados deste trânsito os nativos que, além disso, estão a atravessar os períodos dasa de Júpiter, Sol , Marte ou Mercúrio. Para os que atravessam o período dasa da Lua os resultados poderão ser menos positivos, devido à regência da 12ª casa pela Lua.

Durante este trânsito de Júpiter o trabalho, bem como o desejo de aumentar a riqueza e os confortos derivados dele, será uma influência fundamental na sua vida embora a vida familiar tenha também  um lugar positivo importante ao longo  de todo este período.

Saturno, o planeta lento  cuja ação anda a par com a de Júpiter, está a transitar pela 4ª casa , em Escorpião, uma casa que representa a vida doméstica e a mãe, a sua felicidade subjetiva, a educação. Neste sentido, Saturno irá acrescentar responsabilidades a estas áreas de vida, como explicámos no artigo específico deste trânsito de Saturno para o Ascendente Leão.   Assim, você terá muita consciência das responsabilidades em relação ao lar, poderá ter que assumir  o cuidado de  algum familiar mais idoso como a mãe, sendo esta uma área de preocupações e de deveres durante este período. Do mesmo modo poderá ter que cuidar das propriedades familiares ou  de outros bens de família e isso será sentido como um fardo por si. Durante este período você terá a oportunidade de abandonar velhos padrões emocionais aos quais associa significados ilusórios e gastos de segurança e terá agora que se libertar deles, adquirindo maior autonomia emocional . Durante este processo, um novo conceito de «lar» terá emergido na sua vida com mais esperança e alegria.

Em 26 de janeiro de 2017 Saturno entra no signo de Sagitário, regressando no entanto ao signo Escorpião em movimento retrógrado, a partir de 20 de junho e até 26 de outubro. Neste novo trânsito de Saturno a relação com o cônjuge e os filhos pode desempenhar um papel essencial na sua vida. O uso da sua inteligência e criatividade poderão ter que responder a novos desafios.

Este trânsito de Júpiter  permitirá expandir  o seu desejo de mais riqueza, status, brilho social , admiração dos outros, etc. Mas oferece-lhe também a oportunidade de não ficar apenas focado(a) em si e usar o seu talento e características pessoais para fazer algo de útil pelos outros e, mais especificamente, pelos que lhe são mais próximos, como o cônjuge e/ou parceiro de negócios e os filhos.

Pelo aspeto que lança para a 8ª casa, Júpiter pode permitir receber bens materiais através os parceiros mas você talvez  também tenha que aprender que há outros bens essenciais que recebemos dos parceiros e que vão além dos benefícios materiais,sendo igualmente importantes para a realização global dos objetivos de vida, aprendendo também a dar, além de receber.

Deixe um comentário