Pedras e Cristais, Unakite

cd3

Neste artigo falamos da pedra Unakite e das suas propriedades.

A Unakite é uma pedra que resulta da mistura amalgamada  entre «três pedras»: Jaspe vermelho, Feldspato rosa  e Epidoto verde .

Forma-se em massas densas e opacas, encontrando-se em tons que vão da cor  verde pistácio  ao verde musgo, mesclado com áreas de cor rosa, cor de pêssego ou vermelho claro.

O seu nome deriva do nome das montanhas onde foi encontrada pela primeira vez: ,montanhas de Unaka, no Tennessee e Carolina do Norte nos USA. Também  se encontra  na região dos glaciares nos Grandes Lagos , no Zimbabwe e na Suíça.

Esta é uma pedra maravilhosa para «elevar o espírito», segundo a tradição. Dissipa as energias negativas quando quem a usa se sente deprimido ou triste e ajuda a ver o lado positivo das coisas.  Tem sintonia com o chakra do coração, cujas energias desbloqueia. Os entendidos afirmam  que ela também desvela todas as tentativas que outros fazem para nos  enganar.

cd2A Unakite é uma pedra de amor, compaixão e equilíbrio emocional. Metafisicamente, tem a propriedade de libertar emoções rigidamente ancoradas e perturbadoras da paz mental e emocional , aliviando a pessoa do peso das emoções negativas.

Diz-se que promove a paciência e  elimina gradualmente padrões rígidos de comportamentos e emoções que perderam  a razão de ser nas necessidades de vida da pessoa. Ajuda deste modo a superar o desgosto, desapontamento, tristeza, etc., gerando um estado emocional e uma atitude mais leve e alegre perante a vida.

Todos os que sentem necessidade de superar esses estados emocionais negativos podem beneficiar com o uso das  energias desta pedra.

Sendo uma pedra que simboliza o amor duradouro, a Unakite é muitas vezes oferecida moída misturada com milefólio seco e selada num saquinho que é dado aos noivos como símbolo do seu amor e compromisso de uma vida feliz em conjunto.

Diz a tradição que o saquinho deverá ser renovado em todos os aniversários, substituindo-se o cristal moído de Unakite e o milefólio seco por outros novos.

A mistura «velha» deverá ser lançada em água corrente  A mesma tradição refere que, se a mulher grávida usar um pedaço de Unakite junto ao útero, as energias da pedra ajudarão a fazer a conexão espiritual com a criança . Também ajuda durante o trabalho de parto, segundo as mesmas fontes.

cd1

A Unakite é assim uma pedra de harmonia nos relacionamentos, ajudando a estabelecer o equilíbrio emocional entre os parceiros, e isto é útil tanto nos relacionamentos pessoais de amizade ou nos relacionamentos românticos, como nas interações de negócios pois diz-se que facilita o entendimento e o equilíbrio das interações, ajudando a manter relacionamentos saudáveis.

Ajuda todas as áreas de negócios em que a interação próxima pessoal é um fator essencial.

Mas as virtudes das energias desta pedra não acabam aqui.  Ela também ajuda a obter sucesso, segundo se diz, nas áreas associadas à beleza, moda e design e similares.

Na Terapia com cristais, a Unakite  ajuda a recuperar física e emocionalmente de situações de doença e ferimentos, ajudando a recuperar o estado saudável equilibrado.

Fortalece a vitalidade e a força física e alguns defendem que é excelente para ajudar a superar todo o tipo de dependências como o tabaco e similares, sendo também útil no tratamento das desordens alimentares, libertando toxinas profundamente instaladas num nível celular profundo.

Os peritos referem a capacidade desta pedra para estimular o crescimento de tecidos orgânicos e a sua renovação; apoia a circulação sanguínea e o funcionamento saudável do coração e dos pulmões, equilibra os fluídos do corpo e o metabolismo.

cd4

Um número generoso de pequenas pedras polidas de Unakite colocadas numa taça  e dispostas numa sala  traz calma, tranquilidade e positividade a todos os que aí  se encontram, anulando também, segundo os peritos, a poluição eletromagnética causada por aparelhos elétricos, TV, Computadores, etc.

Colocada na área do chakra do terceiro olho, a Unakite ajuda a visão psíquica. Próxima do local de dormir, ajuda a dormir tranquilo e alivia o stress.

Para limpar a sua pedra de Unakite, alguns aconselham salpicá-la com azeite virgem de oliveira e depois  passá-la por água corrente.

Deixe um comentário a sua opinião conta