Previsões de Agosto- Ascendente Gémeos

3

Previsões Astrológicas de Agosto 2016- Ascendente Gémeos

  O Sol transita no signo Caranguejo até dia 16 e você pode começar a receber os frutos  das iniciativas e projetos começados no trânsito anterior. Este é um momento excelente para você aprender e aplicar novas competências, sobretudo na área da comunicação ou das artes. Os seus talentos e dons naturais podem ser postos a «render» e a produzir ganhos, quando aplicados numa atividade profissional. Aproveite as oportunidades que surgirem neste período para concretizar os seus saberes e talentos. O esforço que desenvolver neste período pode realmente trazer benefícios concretos e melhorar a sua situação financeira e profissional. No dia 16  o Sol entra no signo Leão na 3ª casa e  vitaliza fortemente as suas capacidades de comunicação, a sua criatividade, motivação e talentos artísticos, se os houver. As pequenas viagens podem ser fonte de entusiasmo, aventura  e alegria . Você sente-se cheio (a) de vida  e quer fazer coisas que mostrem toda essa vitalidade. Se a escrita faz parte da sua atividade  profissional, este é um período que será muito fecundo e  em que você poderá produzir algo original. As aprendizagens também são favorecidas, tanto as que se referem aos factos práticos do dia-a-dia como as mais profundas e espirituais. O pai pode ser uma presença influente neste período.

Vénus, regente da 5ª casa, transita no signo Leão na 3ª casa.  Este trânsito, que dura até ao dia 25, pode ser benéfico para você aumentar as fontes de rendimento, o que poderá acontecer através da colaboração do cônjuge ou do seu círculo de amigos. Se tiver alguma ideia de negócio na qual tenha vindo a pensar, à espera de um momento propício, este pode ser o momento em que a sorte lhe bate à porta e você abre novas oportunidades para singrar na vida profissional e obter o respeito da comunidade. Este é um bom período para desenvolver iniciativas no plano pessoal e profissional e para aplicar os seus talentos de forma decidida e corajosa. É um bom momento para acreditar e apostar em si. Este trânsito favorece  deste modo a sua vida pública e profissional, podendo dar um empurrão à sua visibilidade na carreira mas não é a melhor influência para a sua vida familiar  e pode haver demasiado nervosismo que  dificulta o seu bem estar mental.  No dia 25 Vénus entra no signo de debilitação, Virgem, e os seus efeitos serão menos positivos, apesar de Vénus ter a regência da benéfica 5ª casa.  No entanto, se receber bons aspetos de outros planetas benéficos, dará algum apoio ao seu sentimento de felicidade pessoal e contribui também para a harmonia familiar e romântica. Este trânsito irá manter-se até 18 de setembro.

Mercúrio, o regente do seu Ascendente e também a influência mais benéfica pela regência da 4ª casa, transita  no  signo de Leão  na 3ª casa, continuando onde  favorece as atividades criativas e a comunicação, a escrita, o início de novos projetos. Se você é um (a) empreendedor(a) aproveite este período para iniciar um novo projeto ou a realização de um desejo que traz no coração. Se o seu Sol  for forte , nesta altura poderá gerar a energia suficiente para um impulso decisivo em relação aos seus objetivos. No dia 19 Mercúrio entra no seu signo Mooltrikona na 4ª casa e, mais uma vez, trabalha para apoiar a sua carreira  e imagem pública. Se você é proficiente na sua área, os seus talentos serão reconhecidos agora, não passando despercebidos. Durante este período, poderá sentir uma harmonia interior forte, como se cada coisa estivesse onde deve estar, e cada coisa de que necessita para ser feliz estivesse ao seu alcance. Aproveite porque, pelo menos durante algum tempo, o seu mundo pessoal e o seu lar parecem os espaços mais organizados do universo, e isso dá-lhe alegria e bem- estar. Mercúrio ficará neste signo até ao dia 9 de setembro.

Marte transita no signo Escorpião, pela última vez este ano. O regente da 11ª casa da realização dos sonhos e desejos e dos ganhos na 6ª casa dos conflitos não é bom para  conseguir realizar o que deseja e pode indicar dificuldades e obstruções a este nível, sendo difícil ter «golpes de sorte». Por outro lado, se tiver inimigos, estes podem aumentar a atividade contra si. Se tem irmãos mais velhos, pode haver desentendimento com eles, o mesmo sucedendo com os amigos, que podem zangar-se consigo ou tornarem-se impacientes sem muitas razões aparentes. Pelo lado positivo, pode ganhar através de algum tio, o mesmo sucedendo com atividades relacionadas com a saúde, enfermagem, etc. Se tiver um negócio relacionado de alguma forma com a saúde (incluindo medicinas alternativas, higiene, etc.) , este período pode trazer-lhe ganhos e novas oportunidades. O final deste trânsito poderá trazer alguma lição acerca da sua capacidade de compromisso, de teste à lealdade com que cumpre contratos e acordos com os outros e da importância que isso tem para a realização dos seus desejos e ambições.

Júpiter transita pela 3ª casa, no signo de Leão, até dia 11, dando um autêntico empurrão aos seus projetos e entusiasmo para fazer alguma coisa nova que seja relevante em termos de carreira. Será um ano cheio de novas oportunidades para deixar a sua marca única no mundo. No dia 11, Júpiter muda mais uma vez de signo, entrando agora no signo Virgem, num trânsito que pode ser benéfico e ajudar a expandir as suas propriedades, bem como fortalecer o seu sentimento de pertença às suas raízes, sejam estas a família ou a comunidade mais alargada.

Saturno transita no signo de Escorpião, na sua 6ª casa até 2017 e muitas coisas irão mudar na forma como você se relaciona com o trabalho, com os colegas e colaboradores. Como esta é uma casa que lida com as dívidas e a relação entre o que se ganha e o que se gasta, se você tiver problemas em gerir o seu dinheiro agora poderá ter experiências difíceis que lhe ensinarão a alcançar maior equilíbrio nessa área.

 Rahu está a transitar pela sua 3ª casa no signo de Leão, num  trânsito de cerca de 18 meses e irá impulsionar o seu desejo de fazer novas coisas, de comunicar e exprimir os seus talentos pessoais de forma única e haverá uma tendência muito forte para se movimentar de um lado para o outro. O gosto e a vontade de mudar podem ser bastante compulsivos na sua vida.

Deixe um Comentário a sua opinião conta