Previsões de Agosto- Ascendente Leão

5

Previsões Astrológicas de Agosto 2016- Ascendente Leão

 Até ao dia 16 o Sol transita no signo Caranguejo  na 12ª casa. Este é um período em que a sua visibilidade tende a diminuir, em que pode mesmo sentir algum isolamento ou inadequação. As suas despesas podem aumentar sem que o possa evitar e você talvez deseje ficar  agora fora do tumulto das multidões por algum tempo, aprendendo as virtudes do silêncio e do isolamento, talvez lhe apeteça experimentar algo como um retiro, ou alguma prática mais espiritual como meditação, etc. Tenha cuidado com a saúde durante este período, a sua energia tende a baixar de intensidade. Evite começar projetos ou atividades dirigidas para o público agora e aproveite para ler ou estudar assuntos metafísicos ou espirituais. No dia 16 , finalmente, o Sol volta a brilhar , transitando pelo Ascendente e você sente-se vibrar outra vez, com toda a vitalidade , energia e desejo de viver. Este é um período excelente para tomar consciência do seu propósito de vida e da sua dimensão espiritual. É também um período privilegiado para encontrar em si mesmo (a) o impulso criativo e o entusiasmo para mais um ciclo anual no percurso da sua existência terrena e reconhecer as suas necessidades fundamentais neste momento. Pelo aspeto que lança para a 7ª casa, incentiva a tomada de consciência da realidade dos seus parceiros, em particular o cônjuge. Talvez seja um bom momento para reconhecer as necessidades dele, sem as subordinar às suas.

Vénus transita no signo Leão até ao dia 25 e faz sentir um intenso  desejo de brilhar e vontade de se divertir. Você sentir-se-á mais sensual  e bonito(a) e os outros também sentirão isso. Estará romântico(a) e com vontade de melhorar a sua aparência, o seu guarda- roupa, os ornamentos e joias… contenha-se, no entanto, pois pode ver-se em apuros financeiros se exagerar nos gastos. Este trânsito favorece as atividades mundanas, o início de um  relacionamento romântico, ou a participação em festas, fazer compras, etc., para se gratificar mas, atendendo ao sentido oposto do trânsito  solar, poderá aproveitar para  sentir e exprimir a sua identidade  de uma forma nova, usando os seus talentos – por ex.,  artísticos ou outros criativos- para mostrar  o que tem de único e pode  usar essas características para,  de alguma forma, inspirar outros , adquirindo deste modo reputação e fama pelos seus méritos. No dia 25 Vénus perde força pois entra no seu signo de debilitação na 2ª  casa e pode fazer depender  a sua felicidade dos esforços que é capaz de fazer para concretizar os seus desejos, bem como da coragem que consegue manifestar para lutar por aquilo que deseja. A exploração dos seus talentos e dos conhecimentos adquiridos pode ser fundamental durante este período para lhe trazer  uma perspetiva mais clara daquilo  que realmente motiva o seu coração e o (a) faz correr na vida. Se você tem talento artístico mas sempre achou que não deveria explorá-lo por qualquer razão, talvez este seja um bom momento para ficar face a face com aquilo que realmente faz mover o seu coração.

Mercúrio está a transitar  no signo Leão até ao dai 19 e dá-lhe a oportunidade de fazer «render» os seus talentos pessoais: a voz e o discurso, a escrita e a imaginação são alguns exemplos daquilo que poderá levar ao  aumento  dos ganhos e à melhoria profissional. Este é um período em que você pode brilhar pela inteligência do discurso, pelos seus conhecimentos ou pelo dom da palavra. No dia 19 Mercúrio entra no próprio signo Mooltrikona-Virgem e a tendência anterior aumenta substancialmente as probabilidades de se concretizar. Além do mais, você estará metodicamente envolvido(a) no desenvolvimento das atividades que podem trazer-lhe o sucesso agora e saberá muito bem aquilo que quer fazer. Neste período será também muito favorável o desenvolvimento de novas competências  e saberes e  conseguirá dar-lhes uma aplicação prática que lhe trará bom retorno financeiro.

Marte transita  outra vez no signo Escorpião, por mais um período que dura até 18 de setembro. Na etapa final deste trânsito mais longo algum evento de sorte ou oportunidade de realização pessoal pode ocorrer ajudando-o (a) a sintetizar o significado global deste período que agora termina. Marte é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente e, por isso, a sua ação tende a ser mais benéfica para si do que para a maioria dos nativos. A colocação do regente da 9ª casa na 4ª, que rege, sendo por isso o dispositor de Saturno aqui colocado, pode ser muito benéfica para a aquisição de propriedade, casas, terras, veículos e para todos os confortos do lar. Este é um período muito favorável para receber benefícios tanto do pai como da mãe. Tenha no entanto em consideração que Saturno, o regente da casa dos inimigos e dos conflitos, bem como dos parceiros, está aqui a transitar, exigindo capacidade de compromisso e de cooperação para que você alcance os bons resultados que este trânsito pode dar. Inimigos e opositores podem  entretanto dificultar esses ganhos e a ação de Saturno também pode atrasar o seu recebimento. A ausência de responsabilidade e a falta de lealdade são em geral severamente punidas por Saturno. E este planeta é um grande inimigo do Sol, razão para observar com alguma cautela os seus resultados, quando está colocado em signo inimigo, como é o caso em relação a Marte,  colocado no signo Escorpião.

Saturno transita no signo de Escorpião até 2017 e, se você já se interrogou antes sobre a possibilidade de os alicerces da sua vida sofrerem um  abanão que trouxesse uma reviravolta nas bases em que assenta a sua vida, essa possibilidade é agora e durante os próximos dois anos.

Júpiter transita no seu Ascendente , num trânsito que termina no dia 11 .Você vai precisar de fazer exercício e dieta, se não resistir aos doces e outras iguarias. Será um período potencial de grande expansão dos seus objetivos de vida e de redefinição da sua identidade, atingindo também os seus relacionamentos e parcerias e o modo como se relaciona a todos os níveis. No dia 11 Júpiter muda de signo, proporcionando uma expansão ao nível dos seus ganhos pelo trabalho, pelo desenvolvimento de novos recursos e conhecimentos, aumentando o  bem-estar na sua vida familiar.

Por outro lado, Rahu  transita no seu Ascendente por cerca de 18 meses , você vai ser o objeto do seu máximo interesse. Vai querer ser visível para os outros pelas suas boas qualidades e vai desejar admiração e interesse por parte dos outros. E vai sem dúvida querer aumentar o seu «séquito» de seguidores.  Use este período para se questionar acerca das formas de melhorar a sua autoexpressão e modo de ser e para se tornar uma pessoa mais completa.

Deixe um comentário a sua opinião conta