Previsões de Agosto- Ascendente Touro

2

Previsões Astrológicas de Agosto 2016- Ascendente Touro

 O Sol  transita no signo Caranguejo na 3ª casa até dia 16  e este é um período para se focar nas atividades do dia -a -dia, aprendendo a enraizar nelas o seu sentido de segurança emocional e a tirar partido das pequenas coisas que encontra nas atividades rotineiras. Tomar consciência das situações concretas da vida e das suas pequenas recompensas ou frustrações pode trazer melhores alicerces aos objetivos da nossa vida. Sendo uma pessoa prática, você gosta de ter os pés assentes no chão e este trânsito do Sol ajuda-o (a) a transferir este conhecimento para novos objetivos. A relação com os irmãos pode ser importante, você pode descobrir que estas pequenas coisas  são exatamente aquilo de que se compõe a sua  felicidade. No dia 16, o Sol entra no seu próprio signo Leão, transitando pela 4ª casa. Este pode ser um período excelente para a vida profissional, para lidar com as propriedades e outros bens da família, para mudar de residência e para aumentar os bens de conforto e de luxo que satisfazem o seu bem- estar e felicidade pessoal. Para alguns poderá ser também um período para tomar consciência das necessidades mais profundas e dos seus recursos internos individuais e é também um bom período para finalizar projetos, ciclos, coisas pendentes, etc..

Vénus, o regente do seu Ascendente, transita no signo de Leão  na 4ª casa  até ao dia 25. Este é um bom trânsito para  aumentar o seu sentimento de conforto e de felicidade subjetiva. Você poderá ocupar os tempos livres a organizar  ou a tornar mais eficientes os espaços do lar. É também um período em que pode trocar de carro de forma bem-sucedida, bem como pode usufruir dos bens e propriedades familiares. A vida doméstica tende a decorrer sem problemas e o mesmo acontece com a vida  amorosa e profissional, na qual pode mesmo sentir melhorias, desde que Vénus seja forte no horóscopo. No dia 25 a situação muda pois Vénus entra no signo de debilitação, Virgem, dificultando a generalidade das suas áreas de vida, pois rege o Ascendente. A presença do regente da 6ª casa na 5ª casa não favorece as relações românticas que podem envolver alguma discórdia e conflitos ; a relação com os filhos, se os houver, deve ser objeto de prudência, sobretudo se estes forem adolescentes, pois há a tendência para  desentendimento e insubordinação. Modere o excesso de crítica no relacionamento com o (a) parceiro (a) amoroso (a) e/ou com os filhos. Desde que Vénus esteja forte, a saúde é favorecida mas evite investimentos de risco ou iniciar um novo projeto. Pode haver algum stress nos estudos e provas académicas e alguns desafios para aqueles que se dedicam a alguma atividade artística ou criativa.

Marte transita no signo Escorpião, pressionando a 7ª casa pela última vez este ano. Esta será a última oportunidade, neste ciclo, para você extrair alguma lição fundamental de tudo o que se refere ao seu relacionamento com todos os tipos de parceria. Saturno, o «senhor do karma», também anda por essa casa e andará até 2017, obrigando a reavaliar tudo o que se refere ao modo como tem formado e mantido parcerias na sua vida.  Sendo o regente da 12ª casa, relacionada com as perdas de todos os tipos, este pode ser um período de eleição para você se desfazer de todo o «lixo» emocional e de todos os complexos do passado em relação a esta área da sua vida. Pode ser um período algo difícil porque você tem uma abordagem essencialmente conservadora acerca de todas as sua posses e o parceiro, a sua família, são também algumas dessas posses. Mas, de vez em quando, é preciso fazer uma «limpeza geral» de todos os pressupostos, ressentimentos, velhos hábitos etc. para, depois de tudo «limpo» ,poder iniciar um período realmente renovado na sua vida, com  a oportunidade de edificar esta área da sua vida em alicerces novos e não viciados e isso é uma oportunidade que talvez não volte a acontecer em tempo útil nesta sua existência por isso tire o máximo partido disso.

Mercúrio transita no  signo de Leão na 4ªcasa até ao dia 19. Este trânsito é favorável  para os estudos , para mudar de casa se for o seu desejo, para adquirir  bens de conforto, para dialogar de forma harmoniosa com os membros da sua família.  A carreira pode ser beneficiada  pelo aspeto que Mercúrio lança para a 10ª casa e você pode mesmo ter a sorte de ver surgir uma nova oportunidade que melhore a sua situação profissional. No dia 19 Mercúrio entra no  seu signo Mooltrikona, Virgem, na 5ª casa e este período, se Mercúrio estiver forte e as casas que rege não sofrerem aflições, pode trazer-lhe ganhos sem esforço- investimentos, jogo, etc.,  bem como o reconhecimento de algum talento artístico ou capacidade criativa que você tenha desenvolvido. É um período excelente para desenvolver novos projetos que exigem visão e capacidade de planeamento, para comunicar com o parceiro romântico e com os filhos e para fazer render alguma ideia, transformando-a em ganhos. É potencialmente um bom período para investir.

Júpiter transita pelo signo de Leão na 4ª casa até ao dia 11.  Durante este trânsito, todos os  assuntos relacionados com o lar, com as propriedades imóveis e móveis, com  a sua felicidade pessoal , a vida familiar e a educação, sua ou dos filhos estarão em foco e expandir-se-ão potencialmente. No dia 11 Júpiter inicia o seu novo trânsito pelo signo Virgem e poderá trazer ganhos e ajudar a expandir a sua vida profissional, o dinheiro disponível e o seu status.

Rahu transita pela 4ª casa no signo de Leão,  uma casa kendra e, como tal, este trânsito trará mudanças significativas na sua vida em relação à forma como você vive a relação com o trabalho e a família. Você pode ver-se num esforço contínuo para redecorar, aumentar a sua casa, para comprar nova casa ou veículo, etc., podendo dedicar mais tempo à casa e à família (ou em adquirir a casa dos seus sonhos) do que ao trabalho e à profissão.

Saturno encontra-se no signo de Escorpião, e transita pela sua 7º casa  até 2017 e trará profundas transformações nesta área da sua vida durante mais de dois anos.