Trânsito de Júpiter por Virgem- Ascendente Virgem

cas

No próximo mês de agosto (no dia 11, mais precisamente), Júpiter abandonará o signo Leão e entrará no signo, menos favorável, de Virgem, onde vai permanecer durante um ano. Assim, desde o dia 11 de agosto  2016 e  até 12  de setembro 2017,  este planeta vai influenciar de modo diferente as nossas vidas.

Tal como dissemos num artigo introdutório que escrevemos anteriormente  sobre a influência do trânsito de  Júpiter e cuja leitura recomendamos vivamente aos leitores, o trânsito de Júpiter deve ser visto em conjunto com o trânsito de Saturno. Estes dois planetas- Júpiter expandindo a nossa vida para o futuro e Saturno fazendo aparecer a ligação kármica com o passado- estão na origem dos principais eventos da nossa vida e suportam as mudanças mais importantes que marcam a nossa existência.

Para ler a pequena introdução  que escrevemos no primeiro artigo sobre o novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

 Efeitos do Trânsito de Júpiter 2016-17  para o Ascendente Virgem

Júpiter  rege a 4ª e a 7ª ª casas do seu horóscopo e será de esperar que você possa ver surgir novas oportunidades que trarão uma expansão geral da sua vida: a vida familiar , os negócios, o (a)  parceiro (a) de vida, a vida romântica e sexual, a felicidade doméstica e os confortos do lar, tudo isso pode melhorar durante este trânsito de Júpiter, contanto que o planeta esteja bem colocado no horóscopo.   Durante este ano alguma viagem de longa distância poderá ter um significado especial e trazer algo de significante para a sua vida.  A presença de Júpiter no Ascendente produz um sentimento novo de esperança e de renovação  e todas as atividades de aprendizagem, de generosidade para com os outros, de ajuda, de espiritualidade, contribuirão para atrair para si boa sorte e paz interior acompanhada de empatia para com o todo da vida. Este ano novas oportunidades surgirão e podem indicar um novo ciclo de vida. Você pode mudar de residência, pode ir morar num país estrangeiro ou conhecer pessoas vindas de algum país estrangeiro e que podem mudar muitas coisas na sua maneira de ser e de viver.

Júpiter no signo de Virgem inclina para aprendizagens práticas, para o uso da inteligência na resolução de problemas ligados com a vida prática. É por isso um período excelente para aprender novas tecnologias e aplicá-las com sucesso na sua vida. As suas decisões agora terão em conta o lado prático da vida bem como a sua capacidade de prestar serviço, tanto para seu benefício como para o benefício de outros.

Este novo trânsito de Júpiter é um período excelente para desenvolver uma identidade renovada, mais autoconfiança e autoestima, a expansão de tudo o que você deseja para a sua vida, de modo a renovar o sentido e a perceção de quem é e deseja ser.  Pelo aspeto que lança para a 7ª casa, Júpiter pode influenciar o surgimento de um novo parceiro de vida e você pode mudar  um parceiro que exista e que tem consciência de que não é a pessoa que quer a acompanhar a sua vida ou, no caso de estar  sozinho (a), pode encontrar uma pessoa que o (a) complete e faça feliz. A felicidade  no sentido romântico torna-se um fator importante no decurso deste novo trânsito.  O mesmo pode acontecer com o nascimento de um filho, se for esse o seu desejo.

A 1ª casa relaciona-se com a aparência física, a personalidade, a natureza individual; indica o propósito de vida geral  e o sucesso geral, a  vitalidade e a saúde geral, a longevidade, a prosperidade , o status e a reputação geral que se pode  alcançar nesta existência bem como  a capacidade geral para realizar os seus desejos e ambições, a infância, o caráter moral, o  temperamento, a autoconfiança, a fama, o modo como os outros nos veem, a abordagem geral que fazemos da vida. Durante este período, estes significados deverão sofrer uma expansão na sua vida e a sua abordagem geral da vida deverá tornar-se mais feliz e otimista ao mesmo tempo que você pode amadurecer talentos e qualidades e tornar-se uma pessoa mais sábia, eticamente mais correta e  mais justa e desenvolver um novo sentido de serviço e de relação entre si e o todo da comunidade onde vive, trabalha e desenvolve a sua vida.

Durante este trânsito de Júpiter você pode ter sorte nas parcerias que formar, tanto na vida pessoal como nos negócios e novos projetos em que se envolver serão decisivos para determinar os objetivos da sua vida neste novo ciclo do trânsito de Júpiter que se inicia agora e estenderá pelos próximos 12 anos. Pode ,no entanto, acontecer que tenha que assumir novas responsabilidades ou mais tarefas e isso pode pressionar a sua saúde no plano mental, gerando stress adicional. Mas, em termos gerais, você sentir-se-á feliz por fazer alguma coisa que sente ter realmente sentido e que contribui para o seu sentimento de realização pessoal.

Este trânsito tende a ser mais favorável para os que atravessam os períodos dasa de Saturno, Mercúrio ou Vénus, sendo  mais desafiador para os que atravessam os períodos dasa de Marte, Rahu ou Ketu.

Os que trabalham  em atividades artesanais, agrícolas, na educação, compra e venda de propriedades,  na área da gestão  e comunicação, na indústria e atividades tecnológicas, terão um ano que pode ser particularmente positivo.

Saturno, o planeta lento  cuja ação anda a par com a de Júpiter, está a transitar pela 4ª casa , em Escorpião, uma casa que representa a vida doméstica e a mãe, a sua felicidade subjetiva, a educação. Neste sentido, Saturno irá acrescentar responsabilidades a estas áreas de vida, como explicámos no artigo específico deste trânsito de Saturno para o Ascendente Virgem.   Assim, você terá muita consciência das responsabilidades em relação ao lar, poderá ter que assumir  o cuidado de  algum familiar mais idoso como a mãe, sendo esta uma área de preocupações e de deveres durante este período. Do mesmo modo poderá ter que cuidar das propriedades familiares ou  de outros bens de família e isso será sentido como um fardo por si. Durante este período você terá a oportunidade de abandonar velhos padrões emocionais aos quais associa significados ilusórios e gastos de segurança e terá agora que se libertar deles, adquirindo maior autonomia emocional . Durante este processo, um novo conceito de «lar» terá emergido na sua vida com mais esperança e alegria, logo que forem ultrapassadas as experiências mais exigentes.

Este trânsito de Júpiter  permitirá encontrar novas e mais satisfatórias formas de expressão individual e reconstruir ou renovar a sua identidade pessoal. Poderá aumentar a sua visibilidade e o seu potencial de sucesso, expandindo as suas qualidades e melhorando o seu temperamento e personalidade. Poderá também contribuir decisivamente para uma abordagem  da vida mais otimista e alegre, maior autoconfiança e autoestima e ajuda na formação de  novas parcerias mais felizes e significativas.

Pelo aspeto que lança para a 7ª casa, Júpiter pode permitir o encontro com parceiros com bom caráter, com uma situação estável e confortável a nível financeiro e com uma abordagem  otimista  da vida e orientada por elevados princípios, proporcionando deste modo parcerias capazes de se manter no tempo e de contribuir  positivamente para a sua felicidade emocional e material.

Deixe um comentário