Previsões de Setembro- Ascendente Capricórnio

10

Previsões Astrológicas Setembro 2016- Ascendente Capricórnio

  Até ao dia 16 o Sol transita  no  signo de Leão na própria casa. Se estiver forte no horóscopo pode permitir a entrada de «dinheiro não ganho» mas, se estiver fraco, conte com obstruções  na entrada de dinheiro, dívidas inesperadas e dificuldades na vida familiar e no emprego. Como regente da maléfica 8ª casa, o Sol pode prejudicar as atividades académicas e indicar desentendimentos ou discussões no ambiente familiar. Tenha cuidado com a saúde, algum problema crónico pode agora fazer-se sentir mais ativamente e perturbar  o seu bem estar físico e psicológico.  No dia 16 o Sol entra no signo de Virgem e transita pela 9ª casa. Sendo o regente da 8ª casa, tende a obstruir a sua sorte e a trazer problemas em viagens de longa distância ,perdas ou roubos, etc. Durante este período você deve contar mais com os seus esforços do que com a sua sorte pois esta poderá estar reduzida. Pode não ser também um período compensador para os estudos nem para a atividade académica ou para a área da comunicação. A relação com o pai agora pode oferecer dificuldades e os pequenos problemas do dia-a-dia tendem a ter menor rapidez de resolução. Neste período você tende a ser atingido(a) pelo ceticismo em relação a valores ou ideias em que acreditava e a perder o otimismo, desconfiando da fé e da esperança. É um momento transitório que passará.

Vénus transita  no signo de debilitação, Virgem até ao dia 18. Transitará pela benéfica 9ª casa,  associando as duas casas da sorte, a 5ª e a 9ª, para além da 10ª, também regida por Vénus. A condição debilitada de Vénus, no entanto, não permite resultados muito evidentes, embora possa ser ajudada pela presença de Júpiter também neste signo desde o dia 11. Assim,   pode  trazer efeitos positivos para a sua vida profissional. Você pode ter sorte durante este período e ganhar através de investimentos, de jogo, de heranças, legados ou indemnizações, etc., embora seja avisado evitar  investimentos de risco, devendo contar com efeitos mistos. Na educação, no  relacionamento com o pai e outras figuras de autoridade, com os filhos, com o parceiro amoroso, etc. deverá ter a mesma atitude cautelosa – sem impedir que o sucesso apareça mas também sem esperar demasiado deste período.  Se Vénus estiver muito forte no horóscopo, serão de esperar efeitos positivos mas, se estiver fraco, não suba demasiado as suas expetativas. No dia 18 Vénus entra no próprio signo, Balança, transitando pela 10ª casa e então sim,  pode esperar melhorias no plano profissional  e também, pelo aspeto que Vénus lança para a 4ª casa, na sua vida doméstica e familiar. Pode agora aumentar o seu sentimento de felicidade subjetiva e ter um ambiente doméstico harmonioso. Também pode adquirir algum bem, móvel ou imóvel, como um veículo e aumentar o seu conforto e bem -estar físico.

Marte transita  no signo Escorpião até ao dia 18 de setembro, pela última vez este ano. Nesta etapa final, será de esperar algum evento significativo que ajude a «resumir» os principais efeitos deste trânsito ao longo do ano. De algum modo, esse (s) evento (s) estará relacionado com a sua ligação à família, às suas raízes na comunidade a que pertence, aos bens e propriedades da família, bem como à imagem e reputação que construiu nessa comunidade. Neste período pode acontecer que alguns mudem de residência e alterem a sua ligação afetiva com a «terra» de origem e poderá mudar o seu círculo de amigos. O seu sentimento de contentamento ou felicidade subjetiva pode ser prejudicado devido ao tumulto causado pela mistura das energias dissonantes de Marte e Saturno, que são também inimigos.  Este trânsito não favorece o aumento dos seus rendimentos, podendo indicar bloqueios nas suas fontes de rendimento e obstruções de vários tipos, que afetam tanto o seu ganha -pão habitual como outras fontes alternativas de rendimento com as quais tem contado. No dia 18 Marte entra no signo Sagitário, transitando na 12ª casa. Pode trazer perturbações á sua vida familiar e aos relacionamentos (é o regente da 4ª casa e lança aspeto para a 7ª casa) por isso discipline-se para evitar um ambiente hostil no plano pessoal e familiar. Este pode ser também um período em que a casa, o carro e outros bens da família são fonte de despesa e em que algumas fontes de rendimento com que costuma contar ficam obstruídas.

Mercúrio transita no signo Virgem, o seu signo Mooltrikona, na 9ª casa da sorte num bom trânsito  para ajudar o seu bem -estar e resolver os seus problemas do dia-a-dia. Este é um bom período para os estudos superiores- inclusive em algum país estrangeiro- e também é positivo para as viagens de curta ou  longa distância, que podem contribuir para o seu prazer ou trazer-lhe vantagens no plano profissional. Este é um bom período para voltar a pensar em formular novos projetos e ideias que poderá concretizar no futuro próximo. As figuras de autoridade – incluindo o pai- podem beneficiar a sua  vida de algum modo agora. Este é também um bom período para lidar com colegas, subordinados e colaboradores , havendo boas hipóteses de entendimento e cooperação proveitosa. No dia 9 Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo Leão até início de outubro.  O trânsito do regente da 9ª casa pela  8ª casa não favorece a sua sorte. A sua saúde pode igualmente ressentir-se, tome as precauções necessárias para evitar situações de fragilidade nesta área. Despesas ou dívidas inesperadas podem também reduzir a sua estabilidade financeira.

Rahu está a transitar pelo signo  Leão num novo trânsito agora pela 8ª casa, sugerindo uma transformação profunda  da sua noção de «poder» e vontade pessoal. Poderá ser um período (que dura cerca de 18 meses) com alguns desafios em que você tentará reafirmar o  controlo sobre o seu próprio  rumo embora possa não ser  capaz de prever  muitas vezes  o que lhe irá acontecer. Mas poderá emergir deste trânsito com um sentimento de ter renascido como uma nova pessoa.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito, pelo signo de Escorpião na 11ªcasa durante os próximos dois anos  (até 2017) será muito importante na sua vida. Será um período de crise e de várias convulsões no que se refere às suas ambições e desejos, num processo que, entre o que já realizou e o que pretende realizar, talvez compreenda porque é que não realizou o que esperava  e planeou em outros momentos da sua vida.

Júpiter transita na 9ª casa  agora no signo de Virgem  num trânsito que terá a duração de 12 mesesEste será um excelente período para os que desejam entrar numa fase mais espiritual da sua vida ou pretendem estabelecer-se num país estrangeiro, sendo , no entanto menos evidentes os seus efeitos benéficos no plano material e financeiro.

Relacionados

Leave a Comment