Previsões de Setembro- Ascendente Gémeos

3

Previsões Astrológicas  Setembro 2016- Ascendente Gémeos

  O Sol transita no signo Leão na 3ª casa até ao dia 16  e  vitaliza fortemente as suas capacidades de comunicação, a sua criatividade, motivação e talentos artísticos, se os houver. As pequenas viagens podem ser fonte de entusiasmo, aventura  e alegria . Você sente-se cheio (a) de vida  e quer fazer coisas que mostrem toda essa vitalidade. Se a escrita faz parte da sua atividade  profissional, este é um período que será muito fecundo e  em que você poderá produzir algo original. As aprendizagens também são favorecidas, tanto as que se referem aos factos práticos do dia-a-dia como as mais profundas e espirituais. O pai pode ser uma presença influente neste período. No dia 16 o Sol entra no signo de Virgem, transitando pela 4ª casa e ajuda todas as atividades de caráter académico: facilita as aprendizagens e a organização da vida do lar; você pode passar mais tempo em casa neste período e a sua atenção pode estar focada em organizar e arrumar os espaços interiores, como o escritório e os papeis que se vão acumulando. Se for este o caso, é uma boa ideia selecionar o que ainda interessa e reciclar o restante. A vida profissional também recebe um  impulso positivo com este trânsito do Sol e pode ser uma boa ideia dar a conhecer algum novo projeto a quem pode ajudar a concretizá-lo . Tenha algum tato com as interações familiares e evite o excesso de crítica e de perfecionismo sobre a melhor forma de se organizar no ambiente familiar.(por incrível que pareça, os outros membros da família também podem ter excelentes ideias).

Vénus, regente da 5ª casa, transita no signo de debilitação, Virgem,  até ao dia 18 e os seus efeitos serão pouco positivos, apesar de Vénus ter a regência da benéfica 5ª casa.  No entanto, se receber bons aspetos de outros planetas benéficos, dará algum apoio ao seu sentimento de felicidade pessoal e contribui também para a harmonia familiar e romântica. No dia 18 Vénus entra no próprio signo Balança. Este é realmente um excelente trânsito pois o regente da 5ª casa transita pelo próprio signo mooltrikona, sendo muito favorável aos objetivos da educação superior e aos estudos que permitem obter um grau académico. Os relacionamentos amorosos são também favorecidos, bem como a vida sexual. Você poderá sentir uma vontade maior de se divertir, de levar a vida de forma mais despreocupada e menos tensa. A relação com crianças também tende a decorrer de forma harmoniosa e, se você tem uma carreira artística e Vénus está forte no seu horóscopo, este pode bem ser um momento de sorte que você esperava para alcançar o reconhecimento que deseja. Os investimentos  de risco podem correr bem agora também , trazendo retorno assinalável.

Mercúrio, o regente do seu Ascendente e também a influência mais benéfica pela regência da 4ª casa, transita  no  signo Mooltrikona na 4ª casa , onde atua em  apoio da sua carreira  e imagem pública. Se você é proficiente na sua área, os seus talentos serão reconhecidos agora, não passando despercebidos. Durante este período, poderá sentir uma harmonia interior forte, como se cada coisa estivesse onde deve estar, e cada coisa de que necessita para ser feliz estivesse ao seu alcance. Aproveite porque, pelo menos durante algum tempo, o seu mundo pessoal e o seu lar parecem os espaços mais organizados do universo, e isso dá-lhe alegria e bem- estar. Mercúrio ficará neste signo até ao dia 9 de setembro. Por esta altura, Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo  Leão  na 3ª casa, onde  favorece as atividades criativas e a comunicação, a escrita e o início de novos projetos. Se você é um (a) empreendedor(a) aproveite este período para iniciar um novo projeto ou a realização de um desejo que traz no coração. Se o seu Sol  for forte , nesta altura poderá gerar a energia suficiente para um impulso decisivo em relação aos seus objetivos.

Marte transita no signo Escorpião, pela última vez este ano, até ao dia 18. O regente da 11ª casa da realização dos sonhos e desejos e dos ganhos na 6ª casa dos conflitos não é bom para  conseguir realizar o que deseja e pode indicar dificuldades e obstruções a este nível, sendo difícil ter «golpes de sorte». Por outro lado, se tiver inimigos, estes podem aumentar a atividade contra si. Se tem irmãos mais velhos, pode haver desentendimento com eles, o mesmo sucedendo com os amigos, que podem zangar-se consigo ou tornarem-se impacientes sem muitas razões aparentes. Pelo lado positivo, pode ganhar através de algum tio, o mesmo sucedendo com atividades relacionadas com a saúde, enfermagem, etc. Se tiver um negócio relacionado de alguma forma com a saúde (incluindo medicinas alternativas, higiene, etc.) , este período pode trazer-lhe ganhos e novas oportunidades. O final deste trânsito poderá trazer alguma lição acerca da sua capacidade de compromisso, de teste à lealdade com que cumpre contratos e acordos com os outros e da importância que isso tem para a realização dos seus desejos e ambições. No dia 18 Marte entra no signo Escorpião, na 6ª casa. Neste período pode haver desentendimentos e conflitos nas interações com amigos e colegas de trabalho, problemas de saúde e obstáculos menores  aos empreendimentos. Estes não deverão, no entanto, ser muito significativos, a menos que Marte seja fraco no horóscopo.  Deverá , no entanto, ter cautela com as despesas desnecessárias que podem pôr em perigo o seu orçamento.  Este trânsito durará até ao início de novembro.

Júpiter transita no signo Virgem, num trânsito que pode ser benéfico e durará até setembro do próximo ano. É um trânsito que pode ajudar a expandir as suas propriedades, bem como fortalecer o seu sentimento de pertença às suas raízes, sejam estas a família ou a comunidade mais alargada.

Saturno transita no signo de Escorpião, na sua 6ª casa até 2017 e muitas coisas irão mudar na forma como você se relaciona com o trabalho, com os colegas e colaboradores. Como esta é uma casa que lida com as dívidas e a relação entre o que se ganha e o que se gasta, se você tiver problemas em gerir o seu dinheiro agora poderá ter experiências difíceis que lhe ensinarão a alcançar maior equilíbrio nessa área.

 Rahu está a transitar pela sua 3ª casa no signo de Leão, num novo trânsito de cerca de 18 meses e irá impulsionar o seu desejo de fazer novas coisas, de comunicar e exprimir os seus talentos pessoais de forma única e haverá uma tendência muito forte para se movimentar de um lado para o outro. O gosto e a vontade de mudar podem ser bastante compulsivos na sua vida.

Relacionados

Leave a Comment