Previsões de Setembro- Ascendente Touro

2

Previsões Astrológicas Setembro 2016- Ascendente Touro

O Sol  transita no signo Leão, na 4ª casa, até dia 16. Este pode ser um período excelente para a vida profissional, para lidar com as propriedades e outros bens da família, para mudar de residência e para aumentar os bens de conforto e de luxo que satisfazem o seu bem- estar e felicidade pessoal. Para alguns poderá ser também altura de tomar consciência das necessidades mais profundas e dos seus recursos internos individuais e é também um bom período para finalizar projetos, ciclos, coisas pendentes, etc.. No dia 16  o Sol entra no signo de Virgem, transitando pela 5ª casa.  Este é um período excelente para receber benefícios por parte da mãe. O relacionamento com ela também é harmonioso agora. Durante este período você pode estar muito focado(a) em fazer coisas que lhe dão prazer. Será também um trânsito positivo para os estudos e exames académicos e para a conceção de novos projetos.

Vénus, o regente do seu Ascendente, transita no signo de debilitação, Virgem, dificultando a generalidade das suas áreas de vida, pois rege o Ascendente. A presença do regente da 6ª casa na 5ª casa não favorece as relações românticas que podem envolver alguma discórdia e conflitos ; a relação com os filhos, se os houver, deve ser objeto de prudência, sobretudo se estes forem adolescentes, pois há a tendência para  desentendimento e insubordinação. Modere o excesso de crítica no relacionamento com o (a) parceiro (a) amoroso (a) e/ou com os filhos. Desde que Vénus esteja forte, a saúde é favorecida mas evite investimentos de risco ou iniciar um novo projeto. Pode haver algum stress nos estudos e provas académicas e alguns desafios para aqueles que se dedicam a alguma atividade artística ou criativa.  No dia 18 Vénus entra no próprio signo , Balança, transitando pela 6ª casa. Se estiver forte, este é um bom trânsito para a sua saúde, para a vida profissional, para lidar com colegas, colaboradores e subordinados, favorecendo a cooperação com eles; ajuda a vencer algum concurso que permita uma promoção profissional, a  boa gestão das suas despesas, (favorece o equilíbrio entre ganhos e gastos); ajuda a vencer algum litígio em tribunal e a vencer os inimigos em geral ( a menos que a 6ª casa ou Vénus estejam enfraquecidos no horóscopo). Apoia também uma promoção no emprego  ou a conquista de um novo emprego

Marte transita no signo Escorpião, até ao dia 18, pressionando a 7ª casa pela última vez este ano. Esta será a última oportunidade, neste ciclo, para você extrair alguma lição fundamental de tudo o que se refere ao seu relacionamento com todos os tipos de parceria. Saturno, o «senhor do karma», também anda por essa casa e andará até 2017, obrigando a reavaliar tudo o que se refere ao modo como tem formado e mantido parcerias na sua vida.  Sendo o regente da 12ª casa, relacionada com as perdas de todos os tipos, este pode ser um período de eleição para você se desfazer de todo o «lixo» emocional e de todos os complexos do passado em relação a esta área da sua vida. Pode ser um período algo difícil porque você tem uma abordagem essencialmente conservadora acerca de todas as sua posses e o parceiro, a sua família, são também algumas dessas posses. Mas, de vez em quando, é preciso fazer uma «limpeza geral» de todos os pressupostos, ressentimentos, velhos hábitos etc. para, depois de tudo «limpo» ,poder iniciar um período realmente renovado na sua vida, com  a oportunidade de edificar esta área da sua vida em alicerces novos e não viciados e isso é uma oportunidade que talvez não volte a acontecer em tempo útil nesta sua existência por isso tire o máximo partido disso.  No dia 18 Marte entra no signo de Sagitário . Tem natureza funcional maléfica para o seu Ascendente e, por essa razão, o seu trânsito pelo ponto mais efetivo da 8ª casa pode trazer eventos de obstruções e/ou de fracasso e problemas com o cônjuge. Pode também haver algum problema no emprego e a saúde do pai pode ressentir-se nesta altura.  As suas fontes de rendimento também podem ser afetadas. Mas a saúde é boa. Poderá haver alguma ligação com países estrangeiros  e algumas despesas que podem ser consideráveis por isso tenha cautela nesta área.

Mercúrio transita no  signo  Mooltrikona, Virgem, na 5ª casa até ao dia 9 e este período, se Mercúrio estiver forte e as casas que rege não sofrerem aflições, pode trazer-lhe ganhos sem esforço- investimentos, jogo, etc.,  bem como o reconhecimento de algum talento artístico ou capacidade criativa que você tenha desenvolvido. É um período excelente para desenvolver novos projetos que exigem visão e capacidade de planeamento, para comunicar com o parceiro romântico e com os filhos e para fazer render alguma ideia, transformando-a em ganhos. É potencialmente um bom período para investir. No dia 9 Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo  Leão na 4ªcasa, onde ficará  até ao início de outubro. Este trânsito é favorável  para os estudos , para mudar de casa se for o seu desejo, para adquirir  bens de conforto, para dialogar de forma harmoniosa com os membros da sua família.  A carreira pode ser beneficiada  pelo aspeto que Mercúrio lança para a 10ª casa e você pode mesmo ter a sorte de ver surgir uma nova oportunidade que melhore a sua situação profissional.

Júpiter está agora no signo Virgem,  num novo trânsito  que durará até setembro do próximo ano e poderá trazer ganhos e ajudar a expandir a sua vida profissional, o dinheiro disponível e o seu status.

Rahu transita pela 4ª casa no signo de Leão.  É  uma casa kendra e, como tal, este trânsito trará mudanças significativas na sua vida em relação à forma como você vive a relação com o trabalho e a família. Você pode ver-se num esforço contínuo para redecorar, aumentar a sua casa, para comprar nova casa ou veículo, etc., podendo dedicar mais tempo à casa e à família (ou em adquirir a casa dos seus sonhos) do que ao trabalho e à profissão.

Saturno encontra-se no signo de Escorpião, e transita pela sua 7º casa  até 2017 e trará profundas transformações nesta área da sua vida durante mais de dois anos.