Previsões de Setembro- Ascendente Virgem

6

Previsões Astrológicas Setembro 2016- Ascendente Virgem

 O Sol transita  no signo Leão na 12ª casa até ao dia 16  e este trânsito pode afetar a sua autoconfiança ; você pode estar menos recetivo(a) ao contacto social. É, no entanto, um trânsito excelente para a sua vida espiritual e para descobrir uma nova orientação espiritual para a sua vida. As viagens ao estrangeiro poderão trazer-lhe grande alegria e favorecer essa descoberta. De modo geral, todos os objetivos que favorecem o seu desenvolvimento espiritual são protegidos e estimulados com este trânsito, enquanto que os objetivos mundanos e de exposição aos outros são perturbados. O trânsito favorece a atividade introspetiva e de autoanálise aprofundada das necessidades internas. No dia 16 o Sol entra no signo Virgem e a sua energia  fica ativa no seu Ascendente. Não é o melhor trânsito para você se sentir mais forte pois a verdade é que tende a sentir uma redução da energia disponível. A presença do Sol  na 1ª casa pode minar a sua autoconfiança e a sua autoestima. Não se deixe abalar por excesso de criticismo em relação a si mesmo (a)  e evite culpar-se por tudo o que corre mal na vida conjugal ou nas parcerias pessoais. Aproveite para relaxar através de alguma prática de meditação ou yoga e experimente a sintonia espiritual que este trânsito lhe traz para se sentir melhor.

Vénus  transita no signo de debilitação, Virgem, no Ascendente, até ao dia 18 e tem agora capacidade diminuída para trazer bons eventos. Este trânsito pode, apesar de tudo, desde que Vénus seja forte no horóscopo, ajudar a encontrar em si mesmo (a) novas fontes e recursos que lhe permitirão ganhar dinheiro  no desenvolvimento de uma profissão. Os seus dons de discurso poderão também estar em evidência, tanto na dimensão oral como escrita. Se escrever é uma atividade que costuma fazer, neste momento terá realmente alguma coisa relevante para dizer e escrever e que pode ser importante como fonte de rendimento.  Por outro lado, neste período talvez sinta a necessidade de rever os seus princípios e ideais, bem como os valores que dão corpo à sua motivação e à sua vida. O seu propósito de vida pode ser regenerado agora pois o regente de uma casa dharma ( a 9ª) encontra-se colocado em outra casa dharma ( a 1ª).  Pode, por este facto, ser um momento importante, sobretudo se sente necessidade de mudar algumas coisas na sua vida. No dia 18 Vénus entra no próprio signo, Balança, transitando na  2ª casa e aqui, pode promover o seu sucesso financeiro e profissional dando-lhe também mais autoconfiança e maior capacidade para interagir com os outros. Vénus rege a  9ª casa, a casa da sorte e da fortuna e, deste modo, se souber estar atento(a) às oportunidades, este pode ser um período bom  para encontrar um emprego melhor, se for caso disso ou para ser mais notado(a) no emprego atual, de modo a conseguir uma posição mais compensadora

Marte regressou ao signo  Escorpião, onde ficará até 18 de setembro. Este será um trânsito desafiador para todos os que têm irmãos pois estes serão motivo de preocupação por alguma razão, seja porque têm problemas que acabam por se refletir na sua vida seja porque a  relação com eles está sob tensão e passa por dificuldades. Para os que não têm irmãos, este pode ser um período de incerteza em que podem duvidar de si mesmos (as) e receiam quanto ao futuro, que lhes aparece sob um olhar pouco otimista. Nesta etapa final do trânsito de Marte algum evento inesperado que lhe fará refletir sobre a fragilidade da vida terrena pode acontecer, dando a compreender a finitude de todos os factos que compõem a vida terrena humana. Uma transformação profunda de todos os seus alicerces interiores está em curso mas você pode ser movido (a) por receios irracionais de falhar, de não alcançar tudo o que planeou na vida, etc. .No dia 18, Marte entra no signo Sagitário na 4ª casa. É um trânsito que não favorece a harmonia doméstica, pois você tende a ser muito crítico(a) em relação a todos os pormenores e comportamentos dos membros da sua família. Pelo aspeto que lança para a 10ª casa, Marte pode dar resultados mistos pois rege a 8ª casa do horóscopo e, sobretudo se estiver fraco, pode indicar algum obstáculo no plano profissional (que pode ser compensado por outros trânsitos positivos no horóscopo).

Mercúrio transita no signo que rege  e no Ascendente , onde está forte. O trânsito do regente do seu Ascendente pelo Ascendente é muito positivo e pode ajudar a tornar a sua visibilidade profissional  mais evidente, promovendo o reconhecimento dos seus méritos. Se Mercúrio estiver forte no horóscopo é possível uma promoção, a obtenção de uma boa posição na carreira, melhoria na sua imagem e status público. Pelo aspeto que lança para a 7ª casa, Mercúrio também promove a comunicação, melhorando as suas capacidades de discurso e de argumentação, pelo que será mais fácil lidar com os parceiros, tanto no plano profissional como conjugal. No dia 9 Mercúrio fica retrógrado e regressa ao signo Leão, na 12ª casa, onde ficará até  ao início de outubro e este trânsito não ajuda o seu sentimento de felicidade mundana nem o seu sucesso externo. Poderá sentir perda de energia e baixa vitalidade e a sua saúde pode ressentir-se. Despesas inesperadas podem surgir, por isso, poupe para os momentos menos fartos. Poderá sentir a nostalgia de ir à procura de um «destino especial», talvez fazendo uma viagem para algum país distante e com tradição espiritual. Poderá sentir conforto na prática de meditação, yoga, ou frequentando alguma atividade religiosa. Neste período, alguns poderão sentir o apelo de fazer ações de caridade, voluntariado, etc., que signifiquem serviço prestado aos outros de forma desinteressada. Deverá ter cuidado, pois alguns inimigos poderão causar litígios ou lançar acusações contra si, tentando ferir a sua reputação.

Rahu transita  no signo de Leão, na 12ª casa, onde vai transitar por cerca de 18 meses. Pode existir um interesse desmesurado por assuntos religiosos ou espirituais  ou por um estilo de vida mais ascético e você pode dar consigo a desejar viver uma vida monástica. Use a sua disciplina para ter o pragmatismo suficiente e não exagerar nos objetivos de ser reconhecido (a)  pela capacidade de «renúncia» ao mundo ou pela sua espiritualidade. A vida espiritual não tem que ser separada da vida concreta diária que todos  vivemos e que você tão bem domina com a sua eficiência.

Júpiter transita no signo Virgem, no Ascendente, onde vai ficar durante os próximos 12 meses, contribuindo para expandir todas as áreas da sua vida e trazendo otimismo e entusiasmo para tudo que faz e vive.

Saturno  transita  na 3ª casa num longo trânsito até 2017, em que irá  revolver muitas coisas no seu ambiente próximo. A relação com os irmãos mais novos, se existirem, bem como com o pai estará agora em evidência e, se houver aspetos não resolvidos e desarmoniosos nesses relacionamentos, agora você terá a oportunidade de compreender as razões disso e poderá transformar esses fatores negativos na sua vida. As viagens, tanto de curta distância como de longa distância podem encerrar lições kármicas importantes, o mesmo  acontecendo em relação à forma como comunica e aprende e àquilo que deseja aprender.

 

Deixe um comentário a sua opinião conta