Pedras e Cristais, Wavelite

 

wavelite

Neste artigo descrevemos as propriedades minerais da Wavelite , os seus usos na terapia com cristais e significados metafísicos segundo a tradição.

A Wavelite é uma pedra rara que  irradia uma poderosa energia de cura , gera um sentimento de unidade com todos os seres e com a fonte universal da vida. Foi pela primeira vez referida em 1805 em Devon, Inglaterra e designada partir do nome do seu descobridor, Wavell .

Ocorre em regiões hidrotermais, em conjunto com outros minerais como a Variscite ,em fraturas de rochas metamórficas com alumínio e em depósitos de rochas com fosfatos. Encontra-se em diversos locais, dos quais o mais referenciado é no Arkansas USA. A Wavelite é um mineral de fosfato que aparece geralmente em tons de verde translúcido. Forma frequentemente  grupos esféricos.

Metafisicamente, a  Wavelite é usada para melhorar o fluxo de energia, aumentar o poder de intuição, ajudar na tomada de decisões  sobre os aspetos fundamentais da vida, pois ajuda a ver todo o contexto global e a perceber as razões que estão na base dos eventos.

A este nível, a sua energia trabalha no plano mais profundo, ajudando a perceber o que cada um tem de único e  de especial  e traz ao de cima essas qualidades.

formação de wavelite

Promove a tomada de consciência de que , boas ou más, todas as coisas acontecem com um propósito e  trazem alguma lição que precisamos de aprender, ajudando a realizar o máximo potencial de cada indivíduo , para que este viva totalmente o seu propósito de vida essencial, na origem  da  presente existência.

Em cada situação vivida, ajuda a  perceber o que esta traz de positivo ou negativo para esse propósito e, desse modo, ajuda a viver de acordo com a verdade interior mais profunda.

Assim, nas várias áreas de vida- carreira, relacionamentos, qualquer decisão que traga mudanças significativas para a vida , esta energia favorece  a compreensão do real contributo do que se pretende fazer para o destino pessoal- permite perceber intuitivamente se isso  é positivo ou  negativo em termos globais.

Para cada situação ajuda a ver várias alternativas e a escolher a que melhor se adapta a si e porquê.

wavelite 3

 

Esta pedra é reputada por  acalmar estado emocionais de zanga e, metafisicamente, ajuda a curar a alma, indo até ao inconsciente para trazer ao de cima emoções e bloqueios recalcados, suavizando esses processos e trazendo calma e tranquilidade.

A sua  energia, segundo se diz, aumenta consideravelmente o seu poder na Lua nova,  sendo este o melhor período, segundo os peritos, para  usar a energia da pedra no aperfeiçoamento das aptidões de perceção psíquica.  Isto melhora a saúde mental e também, indiretamente, a saúde no plano físico  e emocional.

Esta pedra está relacionada com os chakras cardíaco e plexo solar. Possui uma ação bastante forte no plano mental, tornando mais argutos os processos de pensamento.

 

No plano metafísico, a Wavelite ajuda a sintonizar com o eu superior  e com a sua energia de amor.  É assim uma pedra excelente para meditar pela expansão universal do amor e da paz.

Em  situações difíceis, ajuda a lidar com os problemas e  torna mais sensata e eficaz a tomada de decisões de forma altruísta. Também se usa para curar bloqueios trazidos de vidas passadas.

Na terapia com cristais, a Wavelite é usada no tratamento de dermatites, limpar a memória celular que provoca estados de doença.  Também é usada para equilibrar a relação entre glóbulos vermelhos e brancos do sangue, bem como no equilíbrio do fluxo energético do  sangue.

wavelite 4

 

A Wavelite é solúvel em água e em ácidos, incluindo o ácido oxálico,  não devendo por isso ser mergulhada nestes produtos. Alguns exemplares, com  origem  em Mount Ida, Arkansas,  contêm óxido de ferro que «apaga» a cor original- verde, devida à presença de Vanádio na pedra-  mas apenas as que têm manchas ligeiras podem ser  limpas dessas impurezas. Para fins estéticos, alguns usam solução ferrosa ou ácido oxálico, quando a pedra apresenta uma cobertura que esconde a cor verde original.

Mas esse tratamento  tanto pode correr bem como correr mal, podendo levar à dissolução (parcial)  da pedra. O melhor, para os não especialistas em mineralogia , é conseguir um exemplar de cor verde sem impurezas a esconder a sua cor e brilho e, para fins de utilização das energias da pedra, o melhor será usar um meio de limpeza suave como incenso ou outro método não agressivo, como referimos no artigo sobre a limpeza das pedras e minerais.

Relacionados

Leave a Comment