Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Touro e Sol Carneir

blond

Analisamos mais uma personalidade básica a pedido dos nossos leitores, desta vez combinando os elementos Fogo e Terra.

O Ascendente no signo Leão produz uma personalidade que, por um lado, é orgulhosa em relação às suas origens (normalmente nasce numa família desafogada), à sua aparência e valor pessoal, ao mesmo tempo que necessita compulsivamente que tudo isso seja confirmado por todos os que a cercam. Este aparente paradoxo deve-se ao facto de, por um lado, estes nativos estarem focados no «eu» e na força da sua vontade pessoal para criarem coisas no mundo; também na sua inteligência, «glamour», criatividade e talentos. Mas, por outro lado, o excessivo foco em si mesmos não lhes permite ter consciência clara dos seus atributos pois são os outros, ao interagirem consigo, que lhe vão transmitindo a perceção das suas qualidades. Deste modo, sem ter ainda uma personalidade verdadeiramente fixada, estas pessoas  tornam-se carateres  e personagens, constroem imagens de si próprias para os outros apreciarem e desempenham papeis o mais convictamente que são capazes. E aguardam que a adoração do «público» lhes reforce a autoestima e o poder do ego.

Assim, não admira que muitas vezes transmitam a imagem de «afetados» ou algo artificiais. É preciso notar que não o fazem apenas por vaidade; fazem-no também porque querem «descobrir quem são». Ao não terem uma imagem clara disso, vacilam em relação à sua própria autoestima e tornam-se frívolos a infantis, carentes, ressentidos , amuando com  facilidade.

Na verdade, o signo Leão simboliza a descoberta da vontade pessoal e do seu poder de se criar a si mesmo.  Ainda que    disso não tenham plena consciência, sempre que «representam» um determinado modo de ser, estes nativos estão a concretizar o impulso originário deste signo pois, sem experimentação não é possível descobrir os diferentes modos de ser humano.  O «eu» em termos sociais é definido como ator e, a nível psicológico, é também uma «persona», uma máscara que, por cada aspeto de si que se revela, esconde também outros, simultaneamente. Assim, é perfeitamente natural  o jogo de «sombras e luz»  que estas pessoas gostam tanto de jogar, no palco da vida. É ainda por essa razão que o brincar e a diversão são representados por este signo: todo o ato de criação – ainda que de si mesmo- tem muito de fruição, de prazer e de jogo. E estes nativos levam tudo isto à sua máxima expressão.

Outra característica bem vincada dos nativos com Ascendente Leão é o sentimento íntimo de serem «especiais», únicos de algum modo, transportando em si um raio brilhante que se destina a iluminar tudo à sua volta. E isso é verdade, embora possa ser vivido de modos diversos por estas pessoas: desde os que se envolvem nas atividades puramente mundanas da moda, festas, luxo e conforto físico e emocional, à procura  das luzes da ribalta a cada passo, aos que procuram iluminar o seu próprio espírito com sabedoria e uma dimensão espiritual única e que depois irradiam serenamente toda a sua luz de modo a exprimir mais do que a sua pequena esfera pessoal: estes podem tornar-se artistas que inspiram os outros, políticos com verdadeira preocupação pelo bem – estar da humanidade e dos que precisam de apoio, pessoas beneméritas que usam as suas posses para distribuir um pouco mais de justiça no mundo e  dão alguma coisa aos que nada têm. Como em todos os signos, há os que exprimem o lado mais positivo e outros que exprimem o menos positivo.

Quando, ao Ascendente Leão, se associa  a Lua em Touro, percebemos de imediato que esta personalidade básica será privilegiada pois tem o Sol no próprio signo e a Lua no signo de exaltação evidenciando assim um destino forte e marcante nesta Terra.

A Lua em Touro está no elemento Terra que não se mistura facilmente com o Fogo do Ascendente. Porém, ajuda esse Fogo a concretizar-se no plano terreno. A criatividade do Fogo é pura energia ou impulso, não possui forma sólida e é o elemento Terra que permite passar para essa concretização.

A Lua em Touro retira o seu sentido de segurança  de um conjunto de posses e bens de conforto material: esta é uma personalidade que procura alcançar o máximo de riqueza e de privilégios no plano terreno e que facilmente visualizamos a viver numa grande mansão , rodeada de confortos, veículos de diversos tipos, luxo e todos os prazeres sensuais que o dinheiro permite comprar. É também uma Lua afetuosa e que é capaz de trabalhar muito para dar à família todos os bens que valoriza- e tendo esta pessoa o  Ascendente em  Leão, podemos dizer que se acha digna de receber tudo o que há de melhor e só o que é melhor lhe convém. À partida, a riqueza será fácil de acumular e não terá que lutar muto por isso  a menos que existam sérias aflições   no horóscopo.

A Lua rege a 12ª casa e está colocada na 10ª casa.   Apesar da sua condição de exaltação, ao ter a regência da 12ª casa, a Lua prejudica a visibilidade mundana dos talentos e mérito pessoal a nível da carreira pelo menos na terra natal, podendo haver mais oportunidades de sucesso em países estrangeiros. Para os que têm natureza mais espiritual, pode ser escolhida uma carreira que implique trabalhar num ambiente fechado, como um hospital, uma prisão, uma organização espiritual,(em alguns casos, poderá indicar um próspero negócio relacionado com o sexo),  etc.. Mas as atividades que colocam a pessoa sob os holofotes do público e de um grande público tendem a dar resultados menos bons ou a criar grandes gastos e despesas. De qualquer modo, o  status profissional tende a ser afetado, obrigando a uma enorme lição de humildade.

A Lua está colocada na 10ª casa. É uma excelente posição, até porque a Lua lança aspeto para a 4ª casa e, estando exaltada, favorece a aquisição de  todo o tipo de propriedades imóveis e móveis, veículos, etc., bem como favorece receber herança ancestral por parte da mãe. Para verificar se, além de exaltada, a Lua está ainda mais forte, deve-se ver se estava numa fase brilhante no nascimento. Esta posição da Lua é extraordinariamente positiva para o sucesso mundano e profissional por isso será de analisar cuidadosamente o horóscopo e as cartas divisionais, para ver até que ponto a regência da 12ª casa pode tornar-se importante ou meramente secundária. A Lua exaltada na 10ª casa produz fama e alcance de um grande público. A inteligência e os talentos desta pessoa serão brilhantes. A relação com a mãe também é favorecida, bem como  as condições de vida desta: pode ser rica, é saudável e terá uma vida longa. Esta posição da Lua produz um desejo muito forte de prestar serviço aos outros através de boas ações e há grande consciência social. Através dessas boas ações, pode obter o respeito e a estima de muita gente. Há em geral um forte sentimento de qual  o propósito de vida que deve realizar. Poderá disponibilizar grandes somas da sua fortuna pessoal para ajudar outros, o que também está em consonância com esta posição da Lua.

Quando, ao Ascendente Leão e Lua em Touro se associa o Sol em Carneiro,  se alguma dúvida havia em relação às características extraordinárias desta personalidade, elas ficariam desfeitas pois também o Sol está no signo de exaltação.  Temos assim uma personalidade que está destinada sem dúvida a elevar-se acima do vulgar, senão por via das riquezas e posses mundanas, pelo menos pelas suas características e dons pessoais.

E a posição do Sol é talvez o elemento que nos permite perceber que esta personalidade nasceu para ter sorte e que será impossível tapar o seu brilho, que acabará por se manifestar, de um modo ou de outro. O Sol em Carneiro  é espontâneo, corajoso e muito ativo, impulsivo, impaciente, rápido a agir e a fazer coisas- incluindo pensar- é uma verdadeira força da natureza. Sente o impulso para inovar e criar, para descobrir algum caminho único, seja na exploração de algum recanto desconhecido deste nosso mundo, seja na ciência, etc.. gosta de liderar, de dizer a primeira e a última palavra, é sempre o primeiro a enfrentar qualquer perigo e está pronto a combater pelos seus ideais e convicções. A articulação de dois signos de Fogo pode tornar esta personalidade um verdadeiro «cavaleiro andante», sempre à procura de uma boa causa pela qual combater, seja homem ou mulher e seja  o combate literal corpo a corpo ou o combate no plano social da Política, da gestão com responsabilidade sobre matérias importantes para larga quantidade de pessoas.

O Sol rege o Ascendente  e está colocado na 9ª casa. Trata-se de uma indicação extremamente favorável, estando,  além do mais colocado no signo de exaltação. Esta posição dá grande sorte e riqueza, uma relação excelente com o pai e benefícios deste, herda propriedade paterna. Estes nativos são dotados de elevado sentido moral  e possuem uma natureza espiritual. Têm um forte sentido de propósito na vida, gostam de fazer o bem pelos outros, a sua vida será longa e obterão fama e respeito. A saúde será boa.

O Sol está colocado na 9ª casa. Esta colocação reforça a natureza espiritual ,o gosto por matérias espirituais, filosóficas ou religiosas. Dá também boa sorte e fortuna,  tornando a pessoa uma figura de autoridade respeitada e poderosa.. Aumenta a possibilidade de obter riqueza, dá vida longa , prosperidade e muitas oportunidades na vida. As viagens para países distantes são favorecidas e serão felizes. A pessoa terá excelente caráter e fará muitas boas ações. Será conhecida pela sua sabedoria e poderá ter muitos seguidores. O pai será também uma pessoa poderosa e bem conhecida, com riqueza e autoridade e também é uma pessoa de caráter..

Dada a condição de exaltação do Sol e da Lua e da relação que têm ambos com países estrangeiros, será muito possível que esta personalidade decida viver em algum país estrangeiro no qual será admirada e respeitada pelas suas boas qualidades embora estas possam passar algo despercebidas no país natal.

Globalmente, esta é uma personalidade que terá um destino único e brilhante, podendo ser quem desejar ser, pois terá todos os meios ao seu dispor para poder realizar o que quiser na vida.

4 comentários em “Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Touro e Sol Carneir”

ajude-nos a melhorar, deixe o seu comentário