Planetas de Insuceso

Planetas de Insucesso- Ascendente Gémeos

gem - Planetas de Insucesso- Ascendente Gémeos

gem

O signo Gémeos é um signo ligado à comunicação e ao discurso, incluindo a confiança que se gera ao interagir  e comunicar com os outros. Os seus nativos são enérgicos e entusiastas na apresentação das ideias, imaginativos e empreendedores. Apreciam a mudança e estão sempre a movimentar-se,  tendo dificuldade em estar parados ou em realizar tarefas monótonas. São espontâneos e adaptáveis. Possuem uma mente analítica e um bom intelecto, a menos que Mercúrio sofra muitas aflições. São sociais por natureza, gostam (muito!) de conversar, são joviais e possuem um excelente sentido de humor, dificilmente superável por outros signos, pois é um humor feito com inteligência e subtileza. Conseguem persuadir como ninguém, razão pela qual se dão geralmente bem nos negócios, nas atividades de venda, etc. Conseguem também ter muito tato ao falar com os outros, avaliando perfeitamente o que podem e o que não é sensato dizerem, sobretudo quando os seus interesses estão envolvidos e não querem criar antagonismos.

Gémeos é um signo de Ar, comunicativo, nervoso, irrequieto. A sua necessidade constante de mudança  e de exposição contínua a novos estímulos faz com que os seus nativos pareçam muitas vezes voláteis, inconstantes e pouco fiáveis no que se refere à estabilidade e determinação ou persistência em levar até ao fim objetivos de longo prazo. Os compromissos «sem data de validade» são algo assustador para estas pessoas, para quem o mundo está em constante mudança, eles próprios estão continuamente a mudar, logo  parece-lhes muito irracional a manutenção de quaisquer estados ou situações numa base de «permanência». O tempo é um dos fatores mais sensíveis para estas pessoas e é percecionado justamente através das mudanças. O relativismo é não apenas uma crença mas a experiência mais imediata destes nativos. E eles «vão com  a maré».

Este é um signo que conta  apenas com Rahu e Ketu como  planetas funcionais maléficos (classificação do prof. V. K. Choudhry).  O sábio Satyacharya considera que Júpiter, Marte e o Sol são maléficos a Lua e Mercúrio são neutros. O sábio Parashara afirma que Júpiter, Marte e o Sol são maléficos e considera que Vénus é o único planeta auspicioso. Para uma  leitura completa do estatuto funcional dos planetas para o Ascendente Gémeos, por favor clique aqui.

O  planeta Mercúrio, regente deste Ascendente,   está exaltado de 0º a 15 º de Virgem, debilitado de 0º a 15º de Peixes, no próprio signo de 0º a 30º de Gémeos e de 21º a 30º de Virgem; está no seu signo mooltrikona de 16º a 20º  de Virgem.

O Sol rege a 3ª casa e,  por não haver nenhum signo mooltrikona no Ascendente nem na 6ª casa, é o planeta karaka (principal indicador) da saúde, por isso é o fator mais crucial na determinação básica do sucesso destes nativos. Quando é fraco, prejudica todas as áreas de vida, começando pela saúde: dá uma constituição frágil, dores de cabeça, problemas respiratórios como asma, instabilidade nervosa, hipertensão em alguns casos, congestão, depressão, dores nos ombros, gaguez. No plano geral causa indecisão e pouca capacidade de afirmação pessoal e liderança, reduzindo também a coragem para levar a cabo os desafios. O sol fraco também prejudica a relação com os irmãos mais novos, pois reduz as capacidades de comunicação e torna a mente instável.

A Lua rege a 2ª casa  e, quando está fraca, afeta fortemente a harmonia da vida familiar e origina disputas e discussões estéreis. Limita e prejudica a aquisição de riqueza e de status e indica também falta de paz mental, perturbação na vida conjugal, problemas para a mãe e cônjuge quando este é mulher.  A Lua é fundamental para este Ascendente, para garantir uma vida saudável, feliz e com boa segurança financeira. Quando está fraca, prejudica tudo isso e, no seu período dasa/antardasa traz problemas acrescidos afetando todas estas áreas de vida. A pessoa também não consegue obter boa reputação na área profissional e é difícil o reconhecimento das suas competências e conhecimentos. A educação é dificultada e pode haver tendência para se alimentar com comida pouco saudável.

Marte é o regente da 11ª e da 6ª casa. Quando está fraco perturba fortemente os ganhos e a realização dos sonhos e ambições. Reduz a capacidade de se afirmar como líder ou autoridade e, ou não dá irmãos mais velhos ou indica problemas para estes quando existem. Dificulta também a gestão das despesas, que são sempre superiores aos ganhos. Em concursos ou competições, a pessoa não consegue vencer os oponentes, acontecendo o mesmo com os inimigos. Os esforços efetuados produzem resultados insuficientes. Contribui também para tornar a saúde fraca. Os amigos são pouco apoiantes e podem facilmente tornar-se inimigos, negando o apoio quando este é necessário.

A presença de Marte na 1ª, 2ª, 4ª, 7ª, 8ª ou 12ª casa não torna o nativo manglik.

Mercúrio rege a 4ª casa e a 1ª casaSendo   o regente do Ascendente, a sua fraqueza afeta a autoconfiança, torna a pessoa indecisa, impaciente, incapaz de persistir em alguma tarefa. E, enquanto regente da 4ª casa, a sua fraqueza é duplamente prejudicial pois arruína , em primeiro lugar, a relação com a mãe e o bem estar geral dos pais; traz problemas na educação, dificulta a aquisição de bens como casa, carro, terras e todos os bens de conforto, afeta o sentimento pessoal de felicidade e de bem- estar,  a harmonia conjugal após o casamento, traz obstruções e atrasos relacionados com os bens da família e a sua aquisição, causa pressão nervosa. A fraqueza deste planeta é também negativa para a capacidade empreendedora e para ter sorte nos negócios e nega o nascimento numa família influente.

Júpiter rege a 7ª casa e também a 10ª casa. A fraqueza de Júpiter é responsável pela instabilidade no casamento, sobretudo se Mercúrio e a Lua também forem fracos. Prejudica o sucesso em terras estrangeiras e o casamento com um(a) parceiro (a) de família socialmente elevada. Também prejudica  o casamento em si, que pode ser tardio ou sofrer devido a problemas. Pode ainda haver  sofrimento causado por filhos do sexo masculino, devido a indisciplina ou qualidades duvidosas de caráter . A fraqueza de Júpiter também causa problemas de saúde como a diabetes e perda de riqueza e   de reputação.

Vénus rege a 5ª casa e a 12ª casa . O signo mooltrikona de Vénus está na 5ª casa- Balança- e a fraqueza deste planeta indica que não se traz sorte  por créditos de ações passadas para esta vida.  Causa perturbações na educação de grau superior, prejudica a criatividade, a inteligência  e a vida emocional, sobretudo no que se refere aos relacionamentos amorosos e à relação com os  filhos. Também indica falta de sorte na especulação financeira e ao jogo. Pode haver perda do parceiro amoroso e perda de filhos, se Vénus estiver muito aflito. Pode haver doença renal. A pessoa gozará de poucos confortos.

Saturno rege a e a 9ª casa. Saturno é o planeta que significa a sorte nesta vida e, quando está fraco, nega a sorte, sendo isto mais  evidente ainda quando a 5ª casa e/ou Vénus também são fracos. Nega a possibilidade de  ter pais ricos e influentes, indicando nascimento numa família humilde.  O nativo pode ser muito ambicioso e desejar alcançar uma elevada posição social mas isso será muito difícil pois terá poucas oportunidades  e terá que trabalhar muito para conseguir qualquer sucesso na vida.  O pai, nestas circunstâncias, tem também uma vida difícil, ou sofre com problemas de saúde.  Estes nativos, com Saturno fraco, podem ter que  travar muitas lutas na vida e com fraca recompensa e sempre que Saturno em trânsito passar pelos pontos vulneráveis do horóscopo, sofrerão revezes afetando as áreas de vida significadas por esses pontos.

Ao finalizar, lembremos que, num horóscopo, só muito raramente todos os planetas são fracos, o que faz com que, em geral, todos possam contar com algumas áreas de vida mais satisfatórias, encontrando assim a possibilidade de dar um sentido positivo às suas vidas.

error: Content is protected !!