Previsões de Outubro- Ascendente Carneiro

1

Nestas previsões mensais temos como ponto de referência o Ascendente que é o ponto mais individualizado do horóscopo. Na experiência das  previsões, o Ascendente tem sido comprovadamente o ponto de referência mais importante para determinar os eventos mais marcantes da nossa vida, não obstante também ser tradição da Astrologia Jyotish analisar os trânsitos a partir da posição da Lua, considerada como a 1ª casa nessa circunstância. Porém, a menos que a Lua esteja excecionalmente  forte no horóscopo, o Ascendente é um ponto de referência mais seguro e, por isso, optámos por escolhê-lo. Todas as previsões a seguir são, deste modo, previsões para os vários signos Ascendentes.

Nota: Por favor tenha em conta que as previsões a seguir têm caráter geral. As configurações específicas do seu horóscopo- por ex., a conjunção com outros planetas, a colocação dos planetas no horóscopo,  o período dasha/ antardasha que atravessa, etc.- podem modificar as tendências apresentadas.

Previsões  Astrológicas Outubro 2016- Ascendente Carneiro

Até ao dia 17 o Sol transita no signo Virgem, na 6ª casa, não sendo completamente previsíveis os resultados. Se estiver forte, pode indicar vitória sobre oponentes que competem consigo no plano da carreira ou da profissão. Você pode, por ex., obter uma promoção ou um cargo/posição que era disputada por outros, levando a melhor. A sua própria saúde pode estar boa neste período. Mas pode haver problemas com crianças, incluindo com o bem estar ou a  saúde delas, um relacionamento amoroso em que você tem estado envolvido(a) pode começar a correr menos bem, com disputas e conflitos. Se o Sol estiver fraco no seu horóscopo, é possível que este não seja  o melhor período para fazer exames académicos ou a apresentação de algum novo projeto. No dia 17 o Sol entra no signo da sua debilitação, Balança, transitando pela 7ª casa. Este trânsito foca a atenção no parceiro de vida ou de negócios, podendo por isso ser positivo pois ajuda a integrar os relacionamentos no seu propósito de vida. Para o seu Ascendente, em que o Sol rege uma boa casa- a 5ª- este pode ser um tempo positivo para os  estão apostados em melhorar os relacionamentos, trazendo algum «crédito por ações passadas» para o tempo presente e permitindo usufruir de alguma harmonia nesta área de vida. O aspeto que o Sol lança para a 1ª casa também ajuda a saúde , se o Sol estiver forte no seu horóscopo bem como  a sua capacidade de afirmação. Os parceiros podem contribuir neste período para a definição dos seus objetivos de vida e para o (a) ajudar a compreender melhor a sua própria identidade. Pode também acontecer, em alguns casos, ter que se confrontar com alguma incapacidade de afirmação por parte dos parceiros ou indecisão.

Vénus transita no próprio signo, Balança até dia 13. Este trânsito pela 7ª casa, em simultâneo com a passagem do Sol, regente da 5ª casa, pela 6ª, pode indicar um período de conflitos e desentendimentos nas parcerias, tanto de negócios como românticas. É também um período para ter cautela com transações relacionadas com países estrangeiros e com viagens realizadas com esses destinos. O Sol está debilitado no signo Balança por isso desenvolva um perfil discreto nas interações com os seus parceiros a partir do dia 17  para evitar situações de rutura e brigas desnecessárias. Se deseja declarar o seu amor a alguém, espere por um momento mais tranquilo para o fazer. No dia 13 Vénus entra no signo de Escorpião e foca-se nas questões que ligam o amor e o poder, o amor e a sexualidade. Este novo trânsito, que durará até  novembro, pode ser favorável à entrada de dinheiro a partir do parceiro mas há que ter cautela com o relacionamento propriamente dito porque, por vezes, indica reviravoltas e ruturas no relacionamento. Sobretudo nos relacionamentos já estabelecidos, seja diplomata nas próximas semanas e evite discussões com o parceiro de vida (e de negócios). Por outro lado, este trânsito pode trazer alguma paixão intensa com forte carga sexual, na qual o ciúme e o desejo de posse podem ser fortes. Para os que gostam de desafios, poderá ser memorável (embora não necessariamente duradouro).

Marte está a transitar no signo Sagitário, onde vai ficar até dia 1 de novembro.  A energia deste planeta fica agora mais leve e você pode dar consigo a desejar aprofundar algum conhecimento filosófico, metafísico ou espiritual. O desejo de viver alguma aventura em terras distantes pode  decidir viajar, quando menos se espera, se isso lhe for possível. Alguma figura de autoridade (ou o pai) pode desempenhar um papel exemplar e contribuir para o seu sucesso, ajudando a fazer surgir novas oportunidades. Este é um bom período para você redefinir o seu projeto de vida ou  dharma  pessoal. Para este propósito as viagens podem ter um significado especial para esse efeito, sobretudo as que são realizadas para lugares distantes e que levam a contactar com  novas ideias e estímulos para a sua ação futura. O desejo de ser afirmativo/a em relação aos seus valores pode também ser muito consciente e alguma figura que admira pode ajudar a redefinir os seus princípios de vida.

Mercúrio transita no signo Leão ,na 5ª casa até ao dia 3 . Este trânsito pode melhorar a sua criatividade e aumentar a intuição e espírito empreendedor. A sua mente estará aguçada e irrepreensível no uso da Lógica. É um bom período para desenvolver novas ideias  e projetos, para estudar e para comunicar. Se a sua atividade profissional está relacionada com a comunicação ou a publicidade, marketing, etc., este é um excelente período para apresentar ideias novas que possam ser concretizadas no futuro. Mas a comunicação com os filhos e o parceiro amoroso podem sofrer, sobretudo se Mercúrio receber maus aspetos ou estiver fraco no horóscopo. Pode, no entanto, ganhar um concurso ou competição no plano profissional  e vencer algum inimigo ou opositor. No dia 3 Mercúrio regressa ao seu signo Mooltrikona, Virgem, na 6ª casa até ao dia 21, ajudando a sua situação profissional a melhorar. Se deseja mudar de emprego e aparecer uma oportunidade agora, provavelmente  conseguirá uma posição melhor do que a atual, a menos que Mercúrio no seu horóscopo esteja fraco. Neste período poderá dedicar muita atenção às aprendizagens práticas e à organização do seu ambiente próximo, tanto do lar como do local de trabalho. Poderá também ter que resolver questões profissionais, durante este período. Este trânsito favorece a perceção clara de todas as questões ligadas aos seus deveres diários e profissionais, a relação com os vizinhos e outras pessoas cuja atividade se cruza com a sua, particularmente com os subordinados e dependentes.  No dia 21 Mercúrio entra no signo de Balança, onde permanecerá até 8 de novembro. A presença de Mercúrio na casa dos relacionamentos indica um foco da comunicação nos relacionamentos e pode indicar conflitos devidos a diferenças de opinião entre os parceiros, Pode ser, no entanto, um  período estimulante para a troca de ideias e para a concretização de algum projeto em parceria ou com o apoio de um(a) parceiro(a).

Júpiter transita pelo signo Virgem,  num período que traz novas potencialidades, no que respeita à exploração dos seus recursos espirituais e à aplicação prática de conceitos e teorias filosóficas que você desenvolveu. Está na hora de confrontar tudo isso com o mundo da ação e dos factos.

O trânsito de Rahu pela 5ª casa  vai pressionar o seu desejo de ser único (a) e original e a sua criatividade pode ter um desenvolvimento muito para além do que tem sido habitual.  Este será um período para você experimentar muitas novas possibilidades de ser, descobrindo  e criando novas facetas da sua identidade. Ao longo destes 18 meses, você será o seu maior interesse e será em si mesmo (a) quer se focará a sua principal atenção.

Saturno transita no signo de Escorpião  até 2017 e transita pela 8ª casa das transformações profundas. Ao longo dos próximos dois  anos e meio muitas coisas vão mudar na forma como você lida com o parceiro de vida, com o dinheiro e  com tudo aquilo a que dá importância na sua vida.

Deixe um comentário a sua opinião conta