Planetas de Insucesso- Ascendente Caranguejo

asss

O signo Caranguejo é um signo de água, mutável, que precisa de ter uma Lua forte para produzir resultados positivos. A regência da Lua torna os nativos ternos e carinhosos, nutridores, emocionais e intuitivos. Júpiter está exaltado neste signo e, em conjunto com a Lua, se ambos estiverem fortes, dão boa saúde, sorte e fortuna ao mesmo tempo que lhes dão modos gentis, graciosidade, inteligência e excelente memória. Faz deles também bons anfitriões, que gostam de receber e de tratar com generosidade os outros com quem interagem. Sendo um signo real, traz muitos eventos felizes para a vida dos nativos. Isto, bem entendido, na exata medida da força da Lua no horóscopo.

Caranguejo é um signo cardinal , feminino, adaptável. Porém, quando os planetas estão fracos (seja por estarem colocados em casas maléficas, debilitados, associados com planetas maléficos, colocados no signo mooltrikona de outros planetas fracos, num avastha fraco,  etc.)  os nativos tornam-se irrequietos e inconstantes no seu comportamento, podendo também sofrer de instabilidade mental, depressão, doenças do coração e respiratórias, epigástricas, etc.  No geral, estas pessoas têm mais experiências felizes do que infelizes embora os eventos infelizes possam por vezes ser duradouros.

Caranguejo  é um signo que conta , além de  Rahu e Ketu , também  com Júpiter e Saturno como  planetas funcionais maléficos (classificação do prof. V. K. Choudhry).  O sábio Satyacharya considera que Vénus e Mercúrio são maléficos, Júpiter e Marte  são benéficos e Saturno, a Lua e o Sol  são neutros. O sábio Parashara afirma que Vénus e Mercúrio são maléficos , a Lua, Marte e Júpiter são auspiciosos , Saturno e o Sol são planetas maraka, e são neutros, pois dão resultados de acordo com os planetas com que estão associados. Para uma  leitura completa do estatuto funcional dos planetas para o Ascendente Caranguejopor favor clique aqui.

A  Lua, regente deste Ascendente,   está exaltada de 0º a 3 º de Touro, debilitada a  3º de Escorpião, no próprio signo de 0º a 30º de Caranguejo; está no seu signo mooltrikona de 4º a 30º  de Touro.

O Sol rege a 2ª casa e, quando está fraco, ameaça fortemente o sucesso dos nativos pois nega um status elevado na sociedade e a acumulação de riqueza, podendo também indicar problemas para os pais e perda de bens. A educação e a vida familiar são também prejudicados e os nativos sofrem por terem uma constituição fraca, podendo existir também doença cardíaca e  baixa vitalidade  em termos físicos.

A Lua rege a 1ª casa  e, dada a sua natureza muito mutável e volátil, quando está fraca ameaça a estabilidade geral da vida destes nativos, que podem sofrer perda de status , de riqueza e de bens, com altos e baixos na vida,  caso Júpiter também  esteja fraco.  A lua fraca produz uma constituição física débil e propensão para instabilidade mental e emocional, doenças respiratórias e, ao criar instabilidade geral nas condições de vida, produz pobreza. Rouba também a possibilidade de a pessoa se tornar influente, popular e de ser reconhecido (a) pelos seus méritos. Torna também a aparência física pouco atraente e doentia.

Marte é o regente da 10ª e da 5ª casa, sendo portanto um planeta yogakaraka e contribuindo grandemente para o sucesso destes nativos em termos materiais . Quando está fraco  o seu papel como yogakaraka fica bastante fraco e  impede o sucesso profissional, com obstruções e percalços; reduz a capacidade de iniciativa e a  criatividade, dá um temperamento agressivo e prejudica a saúde. O relacionamento com os filhos, quando existem, também tende a ser marcado por alguma hostilidade e o mesmo acontece com os relacionamentos amorosos. A capacidade para realizar coisas e desenvolver projetos de sucesso é igualmente comprometida ,a menos que Mercúrio seja forte e Marte esteja bem colocado no horóscopo.

A presença de Marte na 1ª, 2ª, 4ª, 7ª, 8ª ou 12ª casa não torna o nativo manglik.

Mercúrio rege a 3ª casa e a 12ª casaUma vez que a Lua. está muitas vezes fraca devido ao seu caráter mutável e a outros fatores, é essencial que Mercúrio, o planeta que significa o empreendedorismo e a capacidade de iniciativa no horóscopo, seja forte para haver sucesso profissional na vida. Se ambos estiverem fracos, será muito difícil obter esse sucesso. Em primeiro lugar porque só quando ambos são fortes estas pessoas têm uma mente saudável, otimista e entusiasta, com espírito de aventura que lhes permite correr riscos necessários para lutar pelo sucesso. Além disso, Mercúrio fraco produz desentendimentos com os irmãos mais novos, dificuldades nos empreendimentos, más decisões nos negócios, dificuldade na comunicação com os outros, nervosismo e incapacidade para estar quieto(a) ou para ter um comportamento estável que gere confiança nas expetativas dos outros em relação às suas capacidades.

Júpiter rege a 6ª casa e também a 9ª casa. A fraqueza de Júpiter reduz a sorte e as oportunidades que os nativos têm na vida, produz problemas de saúde, não protege em caso de conflito ou litígios com terceiros, indica despesas fora de controle, dívidas, problemas com filhos rapazes quando existem, atitudes desadequadas para responder aos desafios que aparecem, decisões tomadas  com pouca sabedoria, que conduzem a perda de respeito e de confiança por parte dos outros. .

Vénus rege a 4ª casa e a 11ª casa . O signo mooltrikona de Vénus está na 4ª casa- Balança- e a fraqueza deste planeta ameaça por isso fortemente todas as raízes da existência, dificultando todas as áreas do bem-estar, felicidade e confortos do indivíduo. Se está fraco, Vénus nega  o nascimento de pais influentes e com bens de monta. Reduz os confortos na vida, como viver numa casa agradável e confortável, apetrechada com todos os confortos, limita a posse de veículos, a herança de bens familiares, uma mãe que transmite amor e segurança, perturbando igualmente a educação, que pode sofrer quebras. Quando Vénus é fraco é também muito difícil alcançar a felicidade conjugal, faltando paz no ambiente doméstico. Pode ainda haver problemas para a mãe e cônjuge e obstruções na educação, perda de confortos e de bens móveis e imóveis. Os desejos têm igualmente dificuldade em realizar-se e os nativos não têm oportunidade de obter ganhos de diversas fontes.

Saturno rege a e a 8ª casas. Saturno é o planeta que significa a longevidade e golpes de sorte na  vida e, quando está fraco, pode causar muitos obstáculos. Nega o recebimento de heranças e indemnizações, dificulta os ganhos, nega receber riqueza a partir dos parceiros, incluindo o de casamento, causa obstruções, acidentes, dá uma longevidade média em vez de longa, conduz a perdas ao jogo e nas atividades especulativas, etc. Quando é fraco, a sua conjunção em trânsito com o sol   gera dificuldades no plano profissional e nos relacionamentos próximos; quando em trânsito forma conjunção com Vénus produz separações e divórcio. Ao transitar em conjunção com Marte, Rahu ou a Lua produz tendência para acidentes e problemas na profissão. É claro que tais aspetos podem ser contrabalançados por outros que sejam benéficos no horóscopo, pelo  que não se devem efetuar previsões apenas com base nos resultados de um único planeta , devendo sempre, em cada caso, avaliar todo o horóscopo que, não nos cansamos de dizer, funciona como um todo integrado, embora esse «todo» seja modificado por cada uma das partes a cada momento quando estas sofrem alterações e mudanças de configuração/posição.

Para finalizar, lembremos que, num horóscopo, só muito raramente todos os planetas são fracos, o que faz com que, em geral, todos os indivíduos  possam contar com algumas áreas de vida mais satisfatórias, encontrando assim a possibilidade de dar um sentido positivo às suas vidas.