Previsões de Novembro- Ascendente Capricórnio

10

Previsões Astrológicas Novembro  2016- Ascendente Capricórnio

O Sol transita  no  signo  Balança, na 10ª casa até dia 16. Não fosse o facto de estar debilitado, poderia trazer efeitos positivos para a carreira e para a visibilidade pública do seu trabalho. Assim, sendo simultaneamente o regente da maléfica 8ª casa, conte com algumas obstruções, bloqueios, etc., nesta área. Pelo aspeto que lança para a 4ª casa também não favorece a harmonia familiar nem a sua felicidade subjetiva e será bom vigiar a saúde, pois pode aparecer algum problema inesperado. No dia 16 o Sol entra no signo Escorpião. Estará em signo amigo e, se estiver bem colocado e forte, poderá permitir-lhe receber dinheiro de fonte inesperada, de herança ou indemnização, etc. Quanto a outras áreas de vida,  os seus efeitos não são tão benéficos, dificultando o relacionamentos com familiares,  colocando obstáculos à realização dos seus desejos e ambições. A relação com irmãos mais velhos pode ser problemática ou estes podem enfrentar alguma dificuldade neste período.  Os seus amigos podem também desapontar, falhando o apoio de que precisa.

Vénus transita  no  signo de Escorpião  na 11ª casa, num trânsito positivo para a vida profissional, com tendência para aumentar os ganhos a partir de várias fontes de rendimento . Os amigos e círculo social darão apoio aos seus projetos e você poderá mesmo receber dinheiro ‘não ganho’ de indemnização, herança ou jogo, sobretudo se o Sol estiver forte no seu horóscopo e com bons aspetos. Este trânsito, que se manterá até meados de janeiro, é bastante positivo também para a sua vida amorosa, que poderá tornar-se mais satisfatória, ao nível de companheiros não casados, ou seja, é melhor para os relacionamentos não formalizados em casamento e que estejam em fase de namoro. Também é um bom período para lidar com crianças e com os filhos.  No dia 7 Vénus entra no signo Sagitário, onde ficará até ao início de dezembro. Transita na 12ª casa, o que configura um trânsito menos positivo para a vida profissional, com tendência para perda de  ganhos ou aumento substancial de despesas . O relacionamento conjugal e as parcerias podem passar por um período de dificuldades de entendimento ou conflitos Este trânsito, que se manterá até meados de janeiro, é positivo para relacionamentos de caráter sexual que se mantêm secretos mas pode ser negativo para os relacionamentos contratualizados.  Poderá realizar contactos com estrangeiros ou algum país estrangeiro, durante este período, por motivos profissionais mas não é certo que tragam resultados positivos duradouros.

Marte transita,  desde o dia  1 de novembro, pelo signo da sua exaltação e também o seu Ascendente, Capricórnio. Apesar de estar exaltado, a sua energia  muito agressiva pode trazer perturbações para a vida familiar e os relacionamentos  por isso discipline-se para evitar um ambiente hostil no plano pessoal e familiar. Este pode ser também um período em que a casa, o carro e outros bens da família são um foco de atenção, por algum motivo. Se Marte estiver forte no horóscopo, poderá ter sorte com a venda ou compra de propriedades carro, etc.  Este é potencialmente um bom período para  os estudos e a educação. As viagens para países estrangeiros podem ser favorecidas, desde que Marte seja forte no horóscopo, sobretudo as viagens que faz por razões espirituais, religiosas, etc.. Poderá ser um bom momento para mudar de casa, se for o seu desejo.  Este trânsito durará até 11 de dezembro.

Mercúrio transita no signo Balança, até ao dia 8. Este é, potencialmente um bom trânsito pois teremos o regente da 9ª casa a transitar pela 10ª, podendo contrabalançar em parte os efeitos menos bons na carreira causados por outros trânsitos. Mas os efeitos de Mercúrio dependem em grande parte da força do planeta e da sua disposição no horóscopo e é preciso contar com a presença do Sol aqui também, e que pode destruir os bons efeitos do trânsito de Mercúrio. No dia 8 Mercúrio entra no signo Escorpião pelo qual transitará até ao dia 28.  Mercúrio, tal como o Sol estão ambos no signo de Escorpião. Esta proximidade por conjunção indica combustão total de Mercúrio, podendo dessa forma os seus bons  efeitos passar despercebidos ou serem insignificantes  entre o dia 16 e o dia 28. Nesta data,  Mercúrio inicia o trânsito pelo signo  Sagitário, onde ficará até início de fevereiro do ano que vem. O regente da casa da sorte na casa das perdas não é bom para a sua sorte, podendo indicar também um período difícil para o pai, tanto a nível de saúde como financeiro. As viagens de longa distância podem trazer  perdas  e despesas avultadas mas este também pode ser um bom período para alguma aventura amorosa de caráter sexual com parceiros exóticos ou estrangeiros.

Rahu está a transitar pelo signo  Leão num  trânsito agora pela 8ª casa, sugerindo uma transformação profunda  da sua noção de «poder» e vontade pessoal. Poderá ser um período (que dura cerca de 18 meses) com alguns desafios em que você tentará reafirmar o  controlo sobre o seu próprio  rumo embora possa não ser  capaz de prever  muitas vezes  o que lhe irá acontecer. Mas poderá emergir deste trânsito com um sentimento de ter renascido como uma nova pessoa.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito, pelo signo de Escorpião na 11ªcasa durante os próximos dois anos  (até 2017) será muito importante na sua vida. Será um período de crise e de várias convulsões no que se refere às suas ambições e desejos, num processo que, entre o que já realizou e o que pretende realizar, talvez compreenda porque é que não realizou o que esperava  e planeou em outros momentos da sua vida.

Júpiter transita na 9ª casa   no signo de Virgem  num trânsito que terá a duração de 12 mesesEste será um excelente período para os que desejam entrar numa fase mais espiritual da sua vida ou pretendem estabelecer-se num país estrangeiro, sendo , no entanto menos evidentes os seus efeitos benéficos no plano material e financeiro.

Deixe um comentário a sua opinião conta