Previsões de Novembro- Ascendente Escorpião

8

Previsões Astrológicas Novembro 2016- Ascendente Escorpião

 o Sol transita no signo  Balança na 12ª casa até dia 16 e este não é um bom trânsito para a sua vida profissional a não ser que você se dedique a uma atividade que se exerce fora dos olhares do público, em alguma instituição ou organização que funcionam  de forma fechada. Há tendência para despesas e para perdas de rendimento do trabalho, seja qual for a razão disso. Não é uma boa altura para pensar em mudar de emprego nem para pedir um aumento de vencimento. O seu trabalho e as suas qualidades tendem a passar despercebidas e a ser ignoradas nesta altura. No dia 16 o Sol entra no signo de Escorpião, transitando pelo Ascendente. É um bom trânsito para recuperar a sua visibilidade, sobretudo no plano profissional. Se o Sol estiver forte pode mesmo haver alguns efeitos positivos  nesta área,  como mais rendimento, etc. É claro que temos também que contar com a presença de Saturno no Ascendente e ter em conta que isso pode atrasar ou dificultar esses efeitos, dependendo da disposição do horóscopo.

Vénus transita no signo Ascendente, até 7 novembro. Tenha cuidado com a saúde neste período. Vénus contraria o seu desejo de reconhecimento e visibilidade pública e apenas permite sucesso nos relacionamentos com carga fortemente sexual (e muitas vezes secretos) e nas atividades relacionadas com o desenvolvimento espiritual, a aquisição de conhecimentos esotéricos ou religiosos ou  a realização de alguma viagem de longa distância que possa trazer-lhe satisfação especial. Poderá, no entanto, gastar dinheiro com isso. Despesas e gastos, muitos deles difíceis de controlar, podem aparecer. Este período não é feliz para os que desejam formalizar uma parceria de negócio nem de casamento pois o regente da casa da separação lança aspeto para a 7ª casa das parcerias. Mas favorece os encontros ocasionais de caráter sensual. No dia 7 Vénus entra no signo Sagitário, por onde vai transitar até ao início de dezembro, na 2ª casa. Este trânsito não favorece nada as suas poupanças, podendo indicar perdas financeiras, de vencimento, custos elevados com  a sua atividade profissional , superiores aos ganhos que pode obter. Há tendência para ingerir alimentos e bebidas pouco saudáveis neste período. Os seus talentos no uso do discurso e da voz, bem como a capacidade criativa, estão diminuídos e a sua arma habitual de sedução está enfraquecida.

Mercúrio transita  no signo  Balança até dia 8 e não favorece a realização dos seus desejos nem permite aumentar os ganhos, por isso é bom acautelar os gastos em excesso ou as despesas desnecessárias, para prevenir situações de aperto financeiro.  Alguns obstáculos poderão surgir e atrasar ou impedir o aumento de rendimentos ou a realização dos seus projetos neste novo trânsito.  No dia 8 e até dia 28, Mercúrio transita pelo signo Escorpião, no seu Ascendente. Neste novo trânsito pode ser favorável aos ganhos pois pode trazer novas oportunidades e permitir realizar algum desejo. A relação com os irmãos e os relacionamentos amorosos também recebe um impacto positivo. Pode mesmo, se Mercúrio estiver forte no horóscopo (se receber o aspeto de planetas benéficos), trazer dinheiro inesperado. Deve cuidar da sua saúde, alguma doença crónica pode surgir para o (a) atormentar neste período. No dia 28 Mercúrio vai entrar no signo Sagitário e vai mover-se mais lentamente num trânsito que durará até fevereiro do ano que vem.  O regente da 11ª casa a transitar pela 2ª é muito favorável (desde que Mercúrio esteja forte no horóscopo) aos ganhos a partir de diversas fontes de rendimento. A sua rede social pode, de algum modo, contribuir para esse efeito, bem como os seus dons, conhecimentos e competências pessoais. Poderá ser um período em que os seus esforços serão bem sucedidos na realização dos seus desejos e ambições e em que os seus  amigos e restante círculo social podem contribuir para os seus ganhos e melhoria de status.

Marte inicia o trânsito pelo signo de exaltação, Capricórnio, no  dia 1 de novembro.  Sendo o regente do seu Ascendente, o trânsito de Marte tem sempre uma importância acrescida. Nesta posição, onde ficará até 4 de janeiro, favorece as suas ambições pessoais, projetos e iniciativas. Pelo aspeto que lança para a 6ª casa que rege, ajuda-o a vencer competidores e opositores e a levar a melhor em todas as disputas relacionadas com o local de trabalho, os colegas e subordinados. Também vencerá os inimigos e todos os que se opuserem a si, a menos que esteja fraco no horóscopo de nascimento. Marte lança aspeto para a 9ª e para a 10ª casa. Pode ajudar a implementar os seus objetivos profissionais mas não espere demais da ação do planeta para aumentar a sua sorte pois a 9ª casa é ocupada pelo signo de Caranguejo, no qual Marte está debilitado

Rahu está a transitar pelo de Leão na 10ª casa aumentando de forma muito evidente o seu desejo de subir na carreira e de alcançar prestígio, reputação e status na vida profissional. Neste período, a carreira/profissão e o prestígio que pode alcançar através dela serão motivos muito importantes na sua vida.

Saturno transita no signo de Escorpião  , no Ascendente, num trânsito que durará  mais de dois anos , até 2017  e vai trazer  uma verdadeira regeneração  de todas as áreas da sua vida.

Júpiter transita agora no signo Virgem na 11ª casa, num trânsito de um ano que pode  ajudar  a melhorar e a expandir  a sua vida financeira  e a concretizar os seus sonhos e ambições.

Deixe um Comentário a sua opinião conta