Previsões de Novembro- Ascendente Leão

5

Previsões Astrológicas Novembro 2016- Ascendente Leão

 Até ao dia 16 o Sol transita no signo  Balança onde fica debilitado e afeta a sua energia geral, bem como a capacidade para se sentir motivado(a) para iniciar novas ideias ou projetos. Também não favorece as viagens, mesmo as de pequena distância e não ajuda a realização dos seus desejos pessoais. Este é um período em que o seu brilho e a sua tendência natural para colher as atenções dos outros fica um pouco atenuado. No dia 16, o Sol entra no signo de Escorpião , transitando na 4ª casa. Como regente do seu Ascendente a transitar em signo amigo, o Sol pode favorecer o seu sentimento de felicidade pessoal. Neste período, as propriedades da família, incluindo a casa, veículo e outros bens podem ser objeto da sua atenção. Pode, se assim o procurar, adquirir uma casa ou um novo veículo ou outros bens.  Esta colocação do Sol também favorece a sua saúde e contribui decisivamente para a sua visibilidade na comunidade e na vida profissional por isso aproveite qualquer boa oportunidade a este nível.  Os estudos e a relação com a mãe tendem a decorrer de forma  harmoniosa.

Vénus transita no signo  Escorpião, transitando pela 4ªcasa, até dia 7.  É um trânsito positivo para a vida profissional, pois Vénus lança aspeto para a 10ª casa, que rege. O seu conforto e o reconhecimento do seu mérito contribuem para a felicidade que pode sentir neste período. A vida familiar tende a ser harmoniosa, com uma boa comunicação entre todos. É um bom trânsito para lançar novos projetos, sobretudo os que exigem criatividade e/ou sentido estético. No dia 7, Vénus entra no signo de Sagitário, na 5ª casa e estimula a sua criatividade e competências de expressão, incluindo o plano artístico, se for o caso. Estará no signo de Sagitário até ao início de dezembro. Durante este trânsito você pode sentir maior alegria de viver, e uma vontade irreprimível de se divertir, de namorar e de usufruir de tudo o que a vida mundana lhe pode oferecer.

Mercúrio está a transitar  no signo  Balança na 3ª casa, até dia 8,  ajudando a tirar partido do seu entusiasmo, dos talentos pessoais e aprendizagens, da sua capacidade de comunicação , para encontrar outras formas de ganhar dinheiro, acumulando assim mais riqueza e melhorando o seu status social e profissional. Neste momento você é a principal fonte e recurso dos seus ganhos e pode contribuir decisivamente para melhorar a sua situação profissional, talvez fazendo, por ex., formação adicional ou desenvolvendo novas competências através da aprendizagem. No dia 8 e até ao dia 28, Mercúrio transita na 4ª casa.  Aqui, ajuda a  obter ganhos a partir da propriedade familiar. Este é também um bom período para os estudos  e para a educação. A vida profissional beneficia do aspeto que Mercúrio lança para a 10ªcasa. Sendo em si mesmo um planeta que forma «Dhana yoga», Mercúrio pode indicar o aumento de rendimentos, tanto através do exercício da carreira como do benefício de bens da família. No dia 28 Mercúrio inicia um trânsito mais longo pelo signo Sagitário, que durará até fevereiro do próximo ano. Transita agora na 5ª casa. A presença de Mercúrio nesta casa aumenta a argúcia da sua inteligência e o charme do seu espírito e sentido de humor. O plano da autoexpressão, incluindo a artística, é incentivado e a sua capacidade para comunicar, convencer e persuadir estão ao máximo. Esta é uma boa altura para apresentar alguma nova ideia ou projeto. A vida profissional e a carreira podem ser muito beneficiadas com este trânsito de Mercúrio.

Marte transita  , desde o dia 1, no signo da sua exaltação, Capricórnio,  pela sua 6ª casa, tendo uma ação positiva para  vencer inimigos , competidores e opositores em todas as áreas de vida.  É também o regente da 9ª casa, ocupada pelo seu signo Mooltrikona, Carneiro, e, como regente da 4ª casa, torna-se um planeta yogakaraka para o seu Ascendente. O que isto significa é que Marte é um planeta que, dependendo da força que tiver no horóscopo e da ausência de aflições, traz para  a sua vida dinheiro, poder e fama. Marte está bem colocado na 6ª casa pois é um maléfico natural e, por isso, esteja atento(a) a todas a oportunidades que surgirem durante este trânsito pois os períodos do trânsito de Marte pelo signo de Capricórnio podem trazer oportunidades «de sorte» que lhe permitirão alcançar novos patamares na vida em termos materiais.

O trânsito de Marte pode  ainda ajudar a vencer algum concurso ou competição e é muito favorável para a vida profissional e o relacionamento com subordinados e colaboradores. O trabalho destes pode contribuir agora para você alcançar os objetivos profissionais que pretende.

Saturno transita no signo de Escorpião até 2017 e, se você já se interrogou antes sobre a possibilidade de os alicerces da sua vida sofrerem um  abanão que trouxesse uma reviravolta nas bases em que assenta a sua existência, essa possibilidade é agora e durante os próximos dois anos.

Júpiter transita  no signo Virgem, até  setembro do próximo ano ,proporcionando uma expansão ao nível dos seus ganhos pelo trabalho, pelo desenvolvimento de novos recursos e conhecimentos e  aumentando o  bem-estar na sua vida familiar.

Por outro lado, Rahu  transita no seu Ascendente por cerca de 18 meses , você vai ser o objeto do seu máximo interesse. Vai querer ser visível para os outros pelas suas boas qualidades e vai desejar admiração e interesse por parte dos outros. E vai sem dúvida querer aumentar o seu «séquito» de seguidores.  Use este período para se questionar acerca das formas de melhorar a sua autoexpressão e modo de ser e para se tornar uma pessoa mais completa.

Deixe um Comentário a sua opinião conta