Previsões de novembro- Ascendente Peixes

12

Previsões Astrológicas Novembro 2016 – Ascendente Peixes

 O Sol transita no  signo de debilitação na 8ª casa  até dia 16 e este é um trânsito algo desafiador para a sua saúde e para os aspetos financeiros, podendo haver bastante despesa. A relação com colegas e subordinados pode ser difícil, com desentendimentos e discussões. Podem acontecer perdas bruscas de dinheiro e isso tornar-se uma fonte de preocupação adicional. No dia 16 o Sol entra no signo Escorpião  e a situação melhora, ao transitar pela 9ª casa. A profissão é favorecida por este trânsito, bem como a sua saúde e esta energia ajuda a limitar as despesas ou dívidas mas a sua sorte tende a ser reduzida e a relação com o pai pode ser objeto de alguns atritos. Se tem um negócio e tem trabalhadores a seu cargo, este é um período excelente para conseguir que façam o trabalho tal como  deseja e com um relacionamento cordial. Por outro lado, a presença do regente da 6ª casa na 9ª não ajuda a fazer viagens felizes, podendo encontrar ladrões ou  ficar sujeito (a) a perdas.

Vénus está em trânsito no signo de Escorpião onde vai ficar até 7 de novembro. Este período é favorável para a sua saúde e também para a vida profissional, sobretudo no que se refere ao relacionamento com colegas, subordinados e superiores. Por outro lado, a relação com o pai ou outras autoridades corre o risco de desentendimentos ou o pai pode estar doente. A sua sorte também pode ficar reduzida durante este trânsito, que não é o melhor para efetuar visitas de longa distância. No dia 7 Vénus entra no signo Sagitário, onde ficará até ao início de dezembro. Transita na 10ªcasa e, sendo regente da maléfica 8ª,  pode dificultar a carreira e trazer problemas inesperados no emprego. O seu mérito tende a ficar despercebido nesta altura. Este trânsito pode trazer frustração para os seus desejos e esforços, perturba a sua felicidade subjetiva e também não ajuda os objetivos educacionais.

Mercúrio transita  no signo  Balança até dia 8. Sendo o regente da 2ª e da 8ª casas, o seu trânsito pode indicar acontecimentos inesperados relacionados com dinheiro. Estes eventos poderão ser mais ou menos positivos de acordo com a força e a disposição de Mercúrio no horóscopo. Em caso de uma disposição feliz do planeta, não é de descartar a possibilidade de receber «dinheiro não ganho», através de indemnização, legado ou herança. No dia 8 e até ao dia 28, Mercúrio transita pelo signo Escorpião.  O regente da 7ª na 9ª poderá indicar viagem com o parceiro que pode ser positiva. Para os solteiros,  podem encontrar um(a)  novo(a)  parceiro (a) em viagem, provavelmente de trabalho , podendo ser em país estrangeiro ou o parceiro pode ser oriundo de outro país. Também poderá viajar para completar os estudos, podendo obter bons resultados. No dia 28, Mercúrio entra no signo de Sagitário, onde transitará em movimento mais lento do que o habitual,  até ao  início de fevereiro do próximo ano. Este trânsito pode indicar a ajuda do parceiro na sua atividade profissional, ou uma relação entre o trabalho e algum país estrangeiro. Pode ainda mostrar uma atividade profissional que envolve viagens e que, desde que Mercúrio esteja forte, será bem- sucedida. Para alguns, poderá significar o encontro de um novo parceiro (de vida ou de negócios)  no meio  profissional.

Marte inicia, no  dia 1 de novembro, um novo trânsito, pelo signo da sua exaltação, Capricórnio. Transita pela 11ª casa no signo de exaltação, até  11 de dezembro. Marte tem a regência da 2ª casa do horóscopo, bem como da 9ª e, por isso, só por si forma um «dhana yoga» ou assinatura de riqueza pelo que o seu trânsito pelo signo de exaltação  na casa dos ganhos e dos rendimentos pode trazer dinheiro agora bem como um relacionamento muito positivo  com amigos e pessoas influentes que podem ajudar a aumentar o seu status. Fique por isso atento(a) a este trânsito para não perder as oportunidades que podem surgir neste período. Também pode trazer reconhecimento pelas suas qualidades e contributo para o bem da comunidade, se você estiver envolvido (a) em ações humanitárias e de voluntariado social. Este é um excelente período par aos que se dedicam à escrita ou ao uso do discurso, pois tendem a ser mais eficazes e inspirados e, por isso, mais persuasivos. Pode ser um período excelente para a comunicação no meio familiar sendo por isso uma boa oportunidade para resolver qualquer questão que necessite de ser aclarada ou justificada. É também um bom período para receber amigos e familiares para confraternização e partilha de uma refeição  e convívio.

Rahu está a transitar pela pela 6ª casa, no signo Leão  gerando um impulso forte para adquirir poder e influência, riqueza e reconhecimento profissional, porventura através de alguma forma de prestação de serviço aos outros.

Júpiter transita no signo Virgem, num  trânsito pela 7ª casa do horóscopo até setembro do próximo ano  e é bem possível que você se case, se isso for o que deseja, ou se sinta mais feliz com o cônjuge ou parceiro de vida. Novas parcerias na área dos negócios  também podem ocorrer e ser bem- sucedidas.

Saturno está em trânsito pela 9ª casa  até 2017  e vai colocar em crise muitas das «certezas» ou «verdades definitivas» que você acumulou na  sua vida e a estrutura em que tem assentado a sua existência pode começar a ruir, dando-lhe a oportunidade de se renovar e regenerar. Poderá, no entanto, ameaçar a sua «sensação de sorte»  e/ou proteção divina e este poderá ser um dos efeitos mais difíceis do trânsito.

Deixe um comentário