Previsões de Novembro- Ascendente Virgem

6

Previsões Astrológicas Novembro 2016 – Ascendente Virgem

 O Sol transita  no signo Balança, onde fica debilitado e transita na 2ª casa até dia 16.  Não é propício a ganhos e, pelo contrário, pode indicar despesas e falta de dinheiro por isso seja proactivo(a)  e tente poupar para o que der e vier. Algum problema de visão, nos dentes ou nos pés pode afetar a sua saúde. Pode haver atraso no recebimento de dinheiro com o qual contava. O clima na vida familiar tende a ser menos harmonioso durante este período. No dia 16 o Sol entra no signo  Escorpião, transitando agora na 3ª casa. Como regente da 12ª casa, a presença do Sol nesta casa pode indicar obstruções aos seus desejos pessoais e desperdício dos esforços, que não trazem o retorno esperado. Por outro lado, indica uma grande capacidade intuitiva na compreensão e na aprendizagem, sendo um trânsito excelente para compreender assuntos místicos e espirituais. Porém, no plano mais mundano, será difícil, durante este trânsito, ver concretizados os seus desejos ou ambições pois o Sol tende a deixá-los «invisíveis». Poderá encontrar satisfação numa viagem de longa distância que lhe ensinará novas coisas.

Vénus  transita no signo Escorpião, na 3ª casa até ao dia 7. Este é um bom trânsito para os  que têm irmãos, pois  estes podem, de algum modo, ajudar a ganhar dinheiro. É também um bom período para ganhar através da arte (música, dança, representação dramática, etc.). Neste período os seus esforços e motivação concentram-se em ganhar dinheiro e melhorar o seu status profissional, ou em aperfeiçoar as competências que lhe permitirão ascender social e profissionalmente e tendem a ser bem sucedidas.  Também pode ganhar através do desenvolvimento de talentos pessoais, como os que usam a voz como recurso.   No dia 7  e até ao início de dezembro, Vénus transita pelo signo Sagitário, na 4ª casa e, se estiver forte, pode ajudar a comprar bens móveis e imóveis como casa, carro, ou a mudar para uma casa melhor ou a aumentar os confortos e luxos de que você gosta de se rodear. Pelo aspeto que lança para a 10ª casa, ajuda também a carreira e a vida profissional. É uma boa altura para pedir um aumento  de ordenado ou para este lhe ser concedido, isto , é claro, dependendo da força de Vénus no seu horóscopo.

Marte inicia o trânsito pelo seu signo de exaltação, Capricórnio, no dia 1 de  novembro, na  5ª casa, onde ficará  até dezembro. O estado de exaltação de Marte ajuda os seus empreendimentos e todas as iniciativas ponderadas. Ajuda o estudo sério e aplicado a obter bons resultados, sendo também favorável às iniciativas de educação dos filhos, se os houver. No plano amoroso, favorece todos os relacionamentos em que a lealdade e a fidelidade forem ponto assente.  Se estiver forte e bem colocado no horóscopo pode ajudar a receber neste período, dinheiro obtido através de herança, legado ou indemnização ou através do cônjuge. Apesar de exaltado, poderá ter uma ação menos positiva no relacionamento com os filhos por isso evite excessos de autoridade e de criticismo. O mesmo é aconselhável em relação ao parceiro amoroso.

Mercúrio transita no signo Balança na 2ª casa,  até ao dia 8, ajudando a colocar os talentos pessoais e os conhecimentos ao serviço da vida profissional e dos ganhos, contribuindo  assim para a sua credibilidade profissional. Também ajuda a harmonia da vida familiar, ao promover a comunicação entre todos e alguma jovialidade nas interações. No dia 8, Mercúrio entra  no signo Escorpião, transitando na 3ª casa. Este é um período excelente para comunicar, acrescentando, à eficiência da racionalidade que tão bem o (a) caracteriza, a intuição profunda que vem da perceção sentida, mais do que do raciocínio. No conjunto, permite uma compreensão extraordinária do que o (a) rodeia e uma utilização maximizada dos seus talentos e aprendizagens pessoais. Você conseguirá comunicar como ninguém, sendo racional e afetivo (a) ao mesmo tempo , o que aumenta o seu poder comunicacional. Em termos profissionais, pode ser um bom momento, sobretudo se enveredar por um projeto individual em que os seus próprios esforços são utilizados, podendo haver sucesso  na área artística,  de comunicação, de vendas e marketing, etc.. No dia 28 Mercúrio inicia um trânsito mais demorado pelo signo Sagitário, onde ficará até  fevereiro do ano que vem. Este trânsito de Mercúrio favorece o bom entendimento com os que lhe são próximos e permite uma relação entusiasta com o meio familiar. Também favorece a vida profissional, pelo aspeto que lança para a 10ª casa que rege, sendo por isso um bom momento para a vida profissional e para tornar visíveis os seus talentos e méritos profissionais. Se estiver a estudar, este período favorece os seus bons resultados  nas aprendizagens, exames académicos, etc..

Rahu transita  no signo de Leão, na 12ª casa, onde vai estar durante 18 meses. Pode existir um interesse desmesurado por assuntos religiosos ou espirituais  ou por um estilo de vida mais ascético e você pode dar consigo a desejar viver uma vida monástica. Use a sua disciplina para ter o pragmatismo suficiente e não exagerar nos objetivos de ser reconhecido (a)  pela capacidade de «renúncia» ao mundo ou pela sua espiritualidade. A vida espiritual não tem que ser separada da vida concreta diária que todos  vivemos e que você tão bem domina com a sua eficiência.

 Júpiter transita no signo Virgem, no Ascendente, onde vai ficar durante os próximos 12 meses, contribuindo para expandir todas as áreas da sua vida e trazendo otimismo e entusiasmo para tudo que faz e vive.

Saturno  transita  na 3ª casa num longo trânsito até 2017, em que irá  revolver muitas coisas no seu ambiente próximo. A relação com os irmãos mais novos, se existirem, bem como com o pai estará agora em evidência e, se houver aspetos não resolvidos e desarmoniosos nesses relacionamentos, agora você terá a oportunidade de compreender as razões disso e poderá transformar esses fatores negativos na sua vida. As viagens, tanto de curta distância como de longa distância podem encerrar lições kármicas importantes, o mesmo  acontecendo em relação à forma como comunica e aprende e àquilo que deseja aprender.

Deixe um Comentário a sua opinião conta