Trânsito de Saturno por Sagitário- Ascendente Carneiro

carn

Os nativos de Carneiro sentirão um grande alívio com a entrada de Saturno no signo de Sagitário (embora ainda tenham que voltar a sentir os efeitos do trânsito anterior entre 20 de junho e 26 de outubro, quando Saturno ficar retrógrado e voltar ao signo Escorpião).  Estes nativos foram dos que mais fortemente sentiram os efeitos o último trânsito de Saturno, que pode ter sido traumático para muitos.

Agora será altura de descontrair e respirar e caminhar em frente com algum otimismo.

Entre 26 de janeiro e  2 de março de 2018 Saturno transita no Nakshtra de Moola, com regência de Ketu. Mola é um nakshatra gandanta , considerado por  muitos como inauspicioso. Trata-se de uma situação polémica, não existindo acordo total entre a comunidade dos astrólogos da Jyotish.  O regente do Nakshtra, Ketu, não favorece, no entanto, as realizações mundanas e, até 18 de agosto de 2017, estará, em trânsito, no signo Aquário, na 11ª casa e  você pode  desligar-se do círculo de amigos habitual, desinteressar-se do envolvimento com a comunidade  ou iniciar um  envolvimento com amigos que são vistos como bizarros pelos outros.  Pode desenvolver você mesmo/a  pontos de vista e crenças que serão também vistas como estranhas ou pouco adequadas pelo que o/a rodeiam.

A partir de 18 de agosto 2017 Ketu transitará por Capricórnio, na 10ª casa e , nesta posição, pode afetar a vida profissional e dificultar novas oportunidades no plano profissional.

A partir de 2 de março 2018 até 27 de dezembro 2019 Saturno atravessa o Nakshatra de Purvashada, que tem regência de Vénus. Este planeta rege a e a 7ª casas, relacionadas com o casamento, a acumulação de riqueza,   a vida familiar e amorosa.  Saturno e Vénus têm uma relação de amizade, o que facilita bastante os resultados mais positivos deste período, que pode trazer interações agradáveis e bem -sucedidas, embora não necessariamente resultando em casamento, do ponto de vista afetivo e sexual.

Saturno transita na 9ª casa, para o Ascendente Carneiro.  A 9ª casa é a casa da sorte  e das oportunidades e a presença de Saturno nesta casa tende a atrasar as oportunidades e o ritmo do «destino pessoal» , a fim de concentrar experiências. Assim, os nativos de Carneiro terão que desenvolver paciência pois as oportunidades e a sorte sofrerão atrasos  durante este trânsito. Durante os primeiros meses do trânsito, quando Saturno atravessa o nakshatra de Moola, as oportunidades de melhoria na carreira poderão ser atrasadas ou escassas, sendo difícil ascender, pelo menos com a velocidade desejada. A impulsividade natural de Carneiro vai abrandar e  será necessário aprender a esperar.

Entre 27 de dezembro de 2019 e 23 de janeiro de 2020, quando terminará este trânsito de Saturno, este transita pelo Nakshatra Uttarashada, com regência do Sol. Saturno e o Sol são inimigos entre si mas, apesar disso, algumas novas oportunidades poderão surgir na sua vida, no plano da carreira e você poderá ter sucesso em objetivos académicos desde que aplique um esforço sério nesses objetivos. Alguns eventos predestinados podem emergir na sua vida neste período e pode mesmo conhecer uma pessoa com a qual precise de aprender alguma lição kármica conjunta.

A partir da 9ª casa Saturno lança aspeto para a, e 11ª casas.  Afeta assim também  a capacidade de iniciativa que pode ficar diminuída, a motivação para se envolver em projetos e empreendimentos pode ficar mais concentrada e contida, a comunicação e a relação com irmãos , amigos e a comunidade, a capacidade de ganhar por meios alternativos podem agora estar associados a algumas responsabilidades acrescidas. O aspeto para a 6ª casa , ocupada pelo signo Virgem , é especialmente importante pois Saturno lança aspeto para Júpiter, que está aqui a transitar, até ao final do Verão de 2017.  Todo os assuntos relacionados com esta casa terão um impacto muito forte na sua vida: a relação com subordinados, a sua relação com o trabalho e as pessoas que cooperam consigo, bem como a própria forma de trabalhar e de cooperar estarão em foco. Você pode sentir um forte impulso para aperfeiçoar a sua eficácia em todas estas matérias e quererá ser meticuloso (a) e bem –sucedido (a) no seu trabalho. Pode bem decidir desenvolver novos conhecimentos e competências que tornem o seu trabalho mais produtivo e capaz de lhe trazer um sentimento mais pleno de autorrealização.  A forma como gasta o seu dinheiro pode ser outra fonte de forte reflexão e  de melhoramento, no sentido em que aprende a usar melhor todos os seus recursos. A saúde será outra área de interesse: como manter uma saúde boa, será uma preocupação positiva, no sentido de que poderá conduzir ao desenvolvimento de novos hábitos de exercício e de alimentação. Durante este período , você verá os subordinados como uma importante mais-valia da sua atividade, num novo olhar que talvez seja mesmo surpreendente para si.

No primeiro ano  deste trânsito o seu ânimo poderá ressentir-se um pouco, mas a situação melhorará a partir de Março de 2018, quando Saturno transitar pelo Nakshtra de Purvashada.  Nesta segunda parte do trânsito os relacionamentos amorosos tendem a ser felizes  pois Saturno e Júpiter convergem , uma vez que Júpiter  estará em trânsito  pela 7ª casa, sendo  o ano de 2018 bom  para os que desejam casar (sobretudo enquanto durar o trânsito de Júpiter pela   7ª casa, até outubro desse ano).

O trânsito de Saturno pela 9ª casa vai levar ao desenvolvimento de crenças mais maduras e talvez mais espirituais acerca da vida. Você perderá uma certa visão romântica das coisas, mas integrará na sua perceção do mundo aspetos mais profundos , por vezes difíceis mas que são inerentes ao funcionamento da realidade e desenvolverá um sentido de realismo que lhe era desconhecido, revelador de que agora compreende melhor  a essência das coisas. E conforma-se com isso. A aceitação de que as coisas por vezes não podem ser como desejaríamos que fossem é um passo em frente para a sua maturação pessoal e o seu crescimento individual.

A 9ª casa é uma casa que significa  o pai, o precetor  ou guru, a aprendizagem espiritual, as inclinações espirituais ,a intuição, a virtude, a  caridade, o dever, o destino com base nas vidas passadas e a felicidade daí resultante , a meditação, viagens ao estrangeiro e viagens de longa distância e curta duração, a vida em países estrangeiros, a educação no estrangeiro, a  sorte, a  fortuna geral, os  ganhos súbitos e inesperados, a  religião, a filosofia, lei, medicina, remédios, ações virtuosas, tudo o que é auspicioso, devoção; a  natureza do pai, a  educação superior, o modo como a religião ou a filosofia afetam a  nossa abordagem da vida , circunstâncias de sorte que ocorrem na forma de oportunidades que podem mudar a direção da vida. Todos estes significados ou alguns deles serão relevantes na sua vida durante este trânsito. Você talvez decida fazer uma viagem a algum país estrangeiro mas, se isso acontecer, não será tanto por espírito de aventura e para alcançar o desconhecido mas talvez mais para projetar de si os novos valores, novas crenças que precisam de solidificar e de estabilizar.

Ao longo deste trânsito podem realizar-se viagens de longa e de curta duração provavelmente por razões de trabalho e que implicarão a realização de trabalho disciplinado e talvez duro. O pai ou alguma figura de autoridade equivalente ou irmãos poderão tornar-se objeto da sua responsabilidade por algum motivo, assim, conte com a probabilidade de ter que assumir algumas responsabilidades no seio da família.

No geral, a sua situação de vida melhorará em relação ao trânsito anterior, tanto no plano material e financeiro como na área dos relacionamentos e você poderá mostrar como o último trânsito de Saturno por Escorpião o (a) deixou realmente uma pessoa mais madura.

Deixe um comentário