Previsões de Dezembro- Ascendente Sagitário

 

9
Previsões Astrológicas Dezembro  2016- Ascendente Sagitário

O Sol transita no signo  Escorpião na 12ª casa. Este é um período excelente para fazer uma viagem a um lugar distante com fins espirituais e também para se dedicar ao estudo de matérias espirituais, religiosas ou filosóficas.  Mas os ganhos materiais não são favorecidos e poderá mesmo ter algumas despesas adicionais.  Todos os aspetos mundanos e materiais podem sofrer  com este trânsito pela casa das perdas e das despesas. O pai também pode ter um período menos bom, com dificuldades de saúde ou financeiras. No dia 15 o Sol entra no signo  Sagitário e agora sim, este pode ser um período excelente para a sua sorte , para aumentar a sua visibilidade no mundo, para obter benefícios a partir do pai ou de pessoas em posição de autoridade moral reconhecida por si. É um período excelente para tomar consciência da sua «missão de vida» ou para efetuar ajustamentos nesta, pois você estará plenamente consciente dos seus valores, princípios e daquilo que deseja da vida. Se planeia alguma viagem com fins de estudo superior ou fins espirituais, é um período excelente para esse efeito. Pode agora receber os «louros» por  aquilo que tem feito da sua vida desde o último trânsito do Sol pela 1ª casa, há um ano atrás.Vénus transita no  signo Ascendente, até ao dia 2 de dezembro. Este pode ser um período positivo para a realização dos seus desejos e ambições, para aumentar os rendimentos de fontes alternativas, para confraternizar com amigos e restante círculo social. Também favorece os relacionamentos amorosos e demais parcerias. Neste período evite excessos alimentares e de bebida que poderão repercutir-se negativamente na sua saúde. Entre o dia 2 e o dia 28 Vénus transita no signo Capricórnio.  O regente da 11ª casa a transitar pela 2ª é uma boa indicação para as suas finanças, desde que Vénus esteja forte no horóscopo pois pode indicar aumento de rendimentos, conciliando os ganhos pelo trabalho e de outras fontes alternativas.  Por outro lado, é bom  lembrar que Vénus também rege a 6ª casa e que esta, se favorece os ganhos pelo trabalho, também atrasa o recebimento desse dinheiro. Mas, basicamente, é um  trânsito positivo para os ganhos embora por vezes exija mais trabalho para os alcançar. Os seus amigos e demais círculo social podem ter um papel importante no desenvolvimento de novos recursos, na melhoria do seu status, etc. A vida familiar tende a decorrer com companheirismo e harmonia.  No dia 28  Vénus entra no signo Aquário e transita pela 3ª casa. Pode indicar entrada de rendimentos extra a partir de novos projetos ou ideias/iniciativas, através da ajuda de irmãos mais novos, quando estes existem, ou da ajuda de amigos e círculo social. Este pode ser um bom período para socializar e fazer atividades com os amigos e com os irmãos.

Mercúrio está a transitar no signo Sagitário, no Ascendente e ficará neste signo até ao início de fevereiro. Daqui  lança aspeto para a casa que rege – a 7ª-  o que é um bom trânsito para as parcerias pessoais, incluindo as de negócios e para o sucesso em algum país estrangeiro (se Mercúrio estiver forte no horóscopo). Você pode retirar bastante prazer de alguma viagem realizada agora e também poderá conhecer um novo parceiro que terá um significado especial para si  e com o qual será muito fácil comunicar, havendo sintonia ao nível das ideias. Também é um período em que pode encontrar um novo parceiro romântico, compatível ao nível das ideias e modo de pensar.

Marte   está a transitar no signo de exaltação, Capricórnio, na 2ª casa  até dia 11. Este será um bom trânsito para si pois, como regente da 5ª casa, Marte pode trazer excelentes resultados  no plano material e financeiro, ao transitar pela 2ª casa, compensando parcialmente os resultados do trânsito do Sol e de Vénus e favorecendo também o estudo e a  educação, sobretudo no plano superior. Marte lança aspeto para a 5ª casa e a sua criatividade, inteligência e capacidade de liderança estão fortalecidas. Lança também aspeto para a 8ª casa  e, se estiver forte e bem colocado, pode permitir-lhe receber dinheiro «não ganho» de indemnização, etc.. Também lança  aspeto para a 9ª casa e pode aumentar a sua sorte; favorece o contacto com países estrangeiros, com mestres, professores e figuras de autoridade masculinas  e também com o pai. Estes podem trazer algum benefício para a sua vida agora. A partir do dia 11, Marte entra na 3ª casa, no signo Aquário . Marte nesta casa  favorece a capacidade de iniciativa, o seu empreendedorismo e capacidade de levar a cabo  novos projetos. Como regente da 12ª casa, no entanto, a energia de Marte pode dividir-se entre o desejo de fazer coisas novas e a necessidade de se libertar de elos do passado que retiram força à sua ação. Se estiver fraco no horóscopo pode também   gerar despesas acrescidas.  Marte lança aspeto para a 6ª, 9ª e 10ª casas. Como regente da 5ª casa, o aspeto para as duas últimas casas referidas é bom para a sorte na carreira e na aquisição de conhecimentos. O aspeto para a 6ªcasa pode ajudar  a vencer opositores e competidores e a melhorar a área financeira, ajudando a controlar as despesas.

Saturno também anda a transitar pela 12ª casa e a ação deste planeta pode atrasar o recebimento de ganhos e pode indicar despesas e gastos significativos. Porém, sendo uma casa kármica, de purificação e de mudança e transformação espiritual, durante este trânsito contas podem ser acertadas em relação ao «deve e haver» que se traz para esta existência. Nesse sentido, acontecimentos nem sempre claros para a sua razão podem conduzir a escolhas e decisões que você toma de forma intuitiva e que se podem revelar profundamente «certas» para o rumo futuro da sua vida.  Este é também um bom trânsito para estudar assuntos espirituais ou metafísicos. Mas os investimentos podem não produzir os ganhos esperados e pode haver dificuldades nos relacionamentos amorosos, devido a afastamento ou separação, seja esta causada por razões físicas- como uma viagem do parceiro- seja causada por razões psicológicas e emocionais.

 Júpiter transita na 10ª casa, em Virgem, num trânsito  que pode  fazer bastante pela melhoria da sua situação profissional , status e projeção pública no serviço à comunidade ao longo dos próximos 12 meses.

Rahu transita no signo de Leão,  num trânsito em que permanecerá na 9ª casa do horóscopo num período longo de cerca de 18 meses. Prepare-se para ansiar por viagens a países exóticos, para querer saber mais sobre temas espirituais e filosóficos . Neste período você vai querer ser reconhecido (a) pela sua sabedoria e qualidades superiores morais e espirituais.

Relacionados

Leave a Comment