Previsões de Dezembro- Ascendente virgem

6

Previsões Astrológicas Dezembro 2016- Ascendente Virgem

 O Sol transita  no signo Escorpião, na 3ª casa até dia 15. Como regente da 12ª casa a presença do Sol nesta casa pode indicar obstruções aos seus desejos pessoais e desperdício dos esforços, que não trazem o retorno esperado. Por outro lado, indica uma grande capacidade intuitiva na compreensão e na aprendizagem, sendo um trânsito excelente para compreender assuntos místicos e espirituais. Porém, no plano mais mundano, será difícil, durante este trânsito, ver concretizados os seus desejos ou ambições pois o Sol tende a deixá-los «invisíveis». Poderá encontrar satisfação numa viagem de longa distância que lhe ensinará novas coisas. No dia 15 o Sol entra no signo de Sagitário, transitando na 4ª casa.  Não se admire se, de repente, tiver um problema com o carro ou algum outro problema afetando bens da família, móveis ou imóveis.  Se está a pensar mudar de carro, este é um período em que não deve fazê-lo. A sua felicidade subjetiva também pode sofrer, devido a um sentimento de isolamento em relação aos entes queridos. Durante este trânsito pode gastar bastante dinheiro com a sua casa, veículo, etc., tanto por necessidade como por escolha sua. Não é um período positivo para a mãe ou esta pode ausentar-se e estar distante de si. É também um período para ter cuidado com a carreira, que pode enfrentar alguns obstáculos. Se espera uma promoção no emprego, este não é o melhor momento. No entanto, outros trânsitos mais positivos ajudam a compensar este trânsito do Sol.

Vénus  transita no signo Sagitário, na 4ª casa  até dia 2 e, se estiver forte, pode ajudar a comprar bens móveis e imóveis como casa, carro, ou a mudar para uma casa melhor ou a aumentar os confortos e luxos de que você gosta de se rodear. Pelo aspeto que lança para a 10ª casa, ajuda também a carreira e a vida profissional. É uma boa altura para pedir um aumento  de ordenado ou para este lhe ser concedido, isto , é claro, dependendo da força de Vénus no seu horóscopo. Entre 2 e 28 de dezembro, Vénus transita  no signo Capricórnio e continua a ser um excelente trânsito pois o regente da 9ª casa encontra-se colocado na 5ª casa, ligando assim as duas casas da sorte. Se estiver forte Vénus pode trazer agora excelentes oportunidades de melhorar a sua vida profissional e de ganhar mais dinheiro; melhora a  vida familiar e a felicidade no âmbito das interações com os familiares, compensando assim alguns efeitos do trânsito solar. A relação com os filhos e crianças é também harmoniosa. Pode haver benefícios recebidos do pai ou de outras figuras de autoridade. Os investimentos, desde que Vénus e a 5ª casa sejam fortes no horóscopo, podem trazer excelente retorno. A sua criatividade pode também agora ter uma melhoria de visibilidade que lhe abra novos caminhos mas conte com os efeitos contrários do trânsito do Sol; os relacionamentos amorosos tendem a ser bem-sucedidos e pode acontecer que você encontre um amor «predestinado» em alguma viagem de longa distância. A relação com os amigos e o reconhecimento da comunidade pelo seu serviço prestado são também fontes de potencial sucesso.  A partir do dia 28 e até 27 de janeiro, Vénus transita pela 6ª casa e este trânsito pode ajudar a lidar com excesso de despesas e também melhora a sua capacidade de colaboração com colegas de trabalho, subordinados, etc., permitindo-lhe vencer algum concurso por uma posição melhor no emprego,(desde que esteja forte no seu horóscopo); por outro lado,  também é provável que não ajude as suas relações amorosas, nem a sua criatividade ou sorte ao jogo, nos investimentos, etc.. Assim, convém  não arriscar muito nestas áreas. A relação com crianças também pode ser mais atribulada agora.

Marte transita pelo seu signo de exaltação, Capricórnio, até dia 11, na  5ª casa. O estado de exaltação de Marte ajuda os seus empreendimentos e todas as iniciativas ponderadas. Ajuda o estudo sério e aplicado a obter bons resultados, sendo também favorável às iniciativas de educação dos filhos, se os houver. No plano amoroso, favorece todos os relacionamentos em que a lealdade e a fidelidade forem ponto assente.  Se estiver forte e bem colocado no horóscopo pode ajudar a receber  dinheiro obtido através de herança, legado ou indemnização ou através do cônjuge. Apesar de exaltado, poderá ter uma ação menos positiva no relacionamento com os filhos por isso evite excessos de autoridade e de criticismo. O mesmo é aconselhável em relação ao parceiro amoroso. No dia 11, Marte entra no signo Aquário na 6ª casa e, sendo o regente da maléfica 8ª casa, este pode ser um trânsito difícil para a sua saúde e pode trazer obstruções em geral para a sua vida, bem como dificuldades financeiras. É  tempo para ter cautela com  a saúde e com possíveis acidentes pois Marte também lança aspeto para o Ascendente. Este trânsito durará até 20 de janeiro.

Mercúrio transita no signo Sagitário, onde ficará até  fevereiro do ano que vem. Este trânsito de Mercúrio favorece o bom entendimento com os que lhe são próximos e permite uma relação entusiasta com o meio familiar. Também favorece a vida profissional, pelo aspeto que lança para a 10ª casa que rege, sendo por isso um bom momento para a vida profissional e para tornar visíveis os seus talentos e méritos profissionais. Se estiver a estudar, este período favorece os seus bons resultados  nas aprendizagens, exames académicos, etc.. Poderá sentir maior descontração agora, maior bem estar mental e emocional. Estar em casa e desfrutar dos seus confortos pode também ser particularmente agradável. A relação com a mãe tende igualmente ser harmoniosa e o mesmo acontece no ambiente familiar do seu casamento, se for o caso.

Rahu transita  no signo de Leão, na 12ª casa.  Pode existir um interesse desmesurado por assuntos religiosos ou espirituais  ou por um estilo de vida mais ascético e você pode dar consigo a desejar viver uma vida monástica. Use a sua disciplina para ter o pragmatismo suficiente e não exagerar nos objetivos de ser reconhecido (a)  pela capacidade de «renúncia» ao mundo ou pela sua espiritualidade. A vida espiritual não tem que ser separada da vida concreta diária que todos  vivemos e que você tão bem domina com a sua eficiência.

Júpiter transita no signo Virgem, no Ascendente, onde vai ficar durante os próximos 12 meses, contribuindo para expandir todas as áreas da sua vida e trazendo otimismo e entusiasmo para tudo que faz e vive.

Saturno  transita  na 3ª casa num longo trânsito até 2017, em que irá  revolver muitas coisas no seu ambiente próximo. A relação com os irmãos mais novos, se existirem, bem como com o pai estará agora em evidência e, se houver aspetos não resolvidos e desarmoniosos nesses relacionamentos, agora você terá a oportunidade de compreender as razões disso e poderá transformar esses fatores negativos na sua vida. As viagens, tanto de curta distância como de longa distância podem encerrar lições kármicas importantes, o mesmo  acontecendo em relação à forma como comunica e aprende e àquilo que deseja aprender.

Deixe um Comentário a sua opinião conta