Previsões de Dezembro- Ascendente Aquário

12

Previsões Astrológicas Dezembro 2016- Ascendente Aquário

 O Sol  transita no signo  Escorpião, na 10ª casa até dia 15. Este trânsito pode  indicar um período em que o cônjuge está intensamente envolvido na carreira. Pode ser um período positivo para as suas iniciativas e projetos, que poderão dar resultados visíveis nesta altura, contribuindo para o sucesso profissional e social.  Já os efeitos deste trânsito na vida familiar são menos positivos e  o mesmo acontece com o seu sentimento subjetivo de felicidade pessoal pois pode haver tendência para discussões e nervosismo ou falta de paz mental.  Pode tirar partido deste trânsito dedicando-se ao parceiro de vida e /ou cooperando com parceiros de negócios e focando-se nos interesses destes e no contributo específico que dão para  que a sua vida tenha sucesso. Uma viagem com o parceiro- tanto de negócios como de vida- pode ocorrer e dar bons frutos. No dia 15 o Sol entra no signo de Sagitário,, transitando pela 11ª casa. É um bom trânsito para a realização dos seus desejos e ambições. O cônjuge pode ser particularmente positivo para este objetivo, contribuindo para você realizar os seus sonhos e desejos e o mesmo acontece com outros parceiros pessoais como os amigos. Pode ganhar através de diversas fontes de rendimento e, se tem uma carreira pública, este trânsito favorece o reconhecimento dos outros e a sua popularidade. Para alguns poderá mesmo indicar fama e aumento substancial de status, situação na qual o seu parceiro pode dar uma ajuda decisiva. Se tem relação com países estrangeiros, pode alcançar o sucesso também por essa via.  É um bom período para lançar um novo projeto, para estudar e também para conhecer algum parceiro que se juntará a si «no amor e na vida», contribuindo para o seu sucesso material.

Vénus está a transitar no signo Sagitário,  onde vai permanecer até 2 de dezembro. Este é um período excelente para ver aumentar os ganhos e as fontes de rendimento e para sentir que faz a diferença na sua comunidade, na qual obtém influência, reconhecimento e melhoria de reputação. O seu círculo de amigos e rede social de apoio estão presentes na sua vida e você sente que partilha valores, princípios e uma mesma visão do mundo com eles, o que lhe permite sentir-se integrado (a) e  equilibrado(a). Os investimentos podem trazer excelente retorno e  pode mesmo, se o seu horóscopo como um todo o permitir, obter ganhos do jogo. A sua criatividade e inteligência também desempenham um papel importante neste período. A relação com o parceiro amoroso e com os filhos, se existirem, tende a ser harmoniosa e feliz. Entre 2 e 28 de dezembro,  Vénus transita no signo Capricórnio, na 12ª casa e, a menos que você decida fazer alguma viagem de longa distância para descoberta espiritual, este pode ser um período menos positivo para si. Há a tendência para algum isolamento emocional e para menor sorte geral. Pode haver despesas com veículos, com a casa ou outras propriedades da família ou algum problema afetando a mãe e o pai ,como problemas surgidos durante uma viagem destes, excesso de despesas por algum motivo, doença, etc.. no dia 28 e até quase ao final de janeiro, Vénus transita pelo signo Aquário no Ascendente. Sendo um planeta yogakaraka para o seu Ascendente, este trânsito de Vénus pode aumentar a sua sorte e trazer novas oportunidades, uma nova parceria que traz benefícios, aumenta a sua influência e riqueza, etc.. O seu otimismo e jovialidade também aumentam exponencialmente com este trânsito e a sua abordagem da vida também é mais leve.

Mercúrio transita no  signo de Sagitário, onde vai permanecer até  3 fevereiro do ano que vem. Se estiver forte no horóscopo, pode permitir a entrada de dinheiro através de seguros, herança, legado, etc.. Porém, se estiver fraco ou  receber aspetos de planetas maléficos, este pode ser um período em que as suas amizades  falham no apoio e em que encontra obstruções aos seus desejos e ambições. Não é um bom período para pensar ter uma criança nem para lidar com as crianças em geral, incluindo os filhos. Por outro lado, pode promover um interesse forte em expandir os horizontes e  estudar alguma matéria de caráter oculto ou esotérico. A sua intuição estará forte, permitindo-lhe captar a realidade sem qualquer esforço de pensamento. Pode realizar algo secreto que tem vindo a desejar há muito, se Mercúrio estiver forte.

Marte está a  transitar pelo seu signo de exaltação, Capricórnio, mas  na 12ª casa,  o que é uma má colocação para este planeta, que é um planeta de ação exterior no mundo, enquanto que a 12ª casa é uma casa de interiorização ou de enclausuramento e esse trânsito será menos benéfico para si pois as características do planeta não se podem manifestar inteiramente. Porém, a sua ação pode ser benéfica na proteção das despesas adicionais e de outras perdas. A partir da 12ª casa, Marte lança aspeto para a casa que rege, a 3ª, ocupada pelo seu signo Mooltriokna, para a 6ª e para a 7ª casas. A ação do planeta pode ser protetora em relação a opositores e competidores e, no que se refere às parcerias, o aspeto para a 7ª casa apenas favorece a sua vida sexual ( esta é representada tanto pela 7ª como pela 12ªcasa). No entanto, os contactos com pessoas ou países estrangeiros pode ser benéfico para si e trazer-lhe alguma nova oportunidade na área profissional. No dia 11 Marte entra no signo Aquário.  Este é um signo neutro para este planeta  mas a sua colocação numa casa angular dá-lhe força e, por isso, Marte pode impulsionar os aspetos profissionais e da carreira. Não favorece, no entanto, os relacionamentos, pois a sua energia agressiva tende a causar desentendimentos e conflitos.

Saturno transita na 10ª casa no signo de Escorpião até 2017. É chegado o momento de você perceber o significado de ter o signo de Escorpião a reger a área da profissão e da carreira, ao longo de mais de dois anos.

Júpiter está a transitar no signo Virgem, num  trânsito de 12 meses que    traz novos desafios e talvez motive a dedicação a uma investigação profunda acerca da realidade e do sentido da sua vida, nomeadamente em relação ao modo como partilha os seus recursos com todos os parceiros.

Rahu  também está a transitar no signo Leão, na 7ª casa, num novo trânsito que coloca uma ênfase forte, durante cerca de 18 meses, nas parcerias de todos os tipos, incluindo a  parceria conjugal.  Será um período para aprender mais acerca de si próprio (a) através de todos  os seus parceiros e para desejar fortemente  formar novas parcerias.

Deixe um comentário a sua opinião conta