Previsões de Dezembro- Ascendente Caranguejo

car

Previsões Astrológicas Dezembro 2016- Ascendente Caranguejo

O Sol transita no signo de Escorpião até dia 15.  Estará em signo amigo e, como regente da 2ªcasa, favorece a sua sorte, desde que nem a 2ª nem a 5ª casa sofram aflições. Você pode ganhar, favorecido pela sorte. Pode ser também um bom período para desenvolver novos recursos e explorar os seus talentos criativos naturais. É também um bom período para a escrita e para o uso do discurso. A atividade especulativa ou mesmo o jogo, se o horóscopo global o confirmar, podem permitir-lhe ganhar dinheiro . A relação com crianças também decorre com harmonia e também  há harmonia no ambiente familiar. No dia 15 o Sol entra no signo de Sagitário, passando a transitar na 6ª casa. Embora seja um trânsito positivo para a entrada de dinheiro, este exige mais trabalho e também demora mais tempo a chegar. Deverá, durante este período, ter cuidado especial com a comunicação, pois esta pode ser mais difícil, em parte porque você estará mais impaciente e menos diplomata na forma como interage, sobretudo no local de trabalho. Evite desentendimentos nesta área, moderando a sua expressão linguística. Também há tendência para descurar a alimentação, o que pode causar mal- estar físico. Aguarde pela saída do Sol desta casa para fazer algum trabalho mais criativo. Este trânsito, desde que o Sol esteja forte no horóscopo, ajuda a vencer querelas e alguma competição por  um lugar ou posição no plano profissional.

Vénus transita no signo Sagitário, na 6ª casa  até dia 2 e, sendo regente da 4ª casa, onde se encontra o seu signo Mooltrikona, pode ajudar a resolver pequenos conflitos e preocupações relacionados com os deveres e com  tarefas do trabalho.  Alguns assuntos  relacionados com o lar podem interferir com  a felicidade  doméstica agora mas sem causar excesso de perturbação. Entre o dia 2 e o dia 28 Vénus transita pelo signo Capricórnio, na 7ª casa. E este é um excelente trânsito, sobretudo para o relacionamento com o cônjuge e outras parcerias de negócio, que podem ser bastante compensadoras. Pode haver ganhos a partir dos parceiros e de negócios envolvendo propriedades como casas e terras. Pelo aspeto que lança para a 1ª casa, Vénus também melhora a disposição, que é tendencialmente mais romântica e feliz. A sua sensualidade também tende a aumentar. No dia 28 Vénus entra no signo Aquário, na 8ª casa  e este trânsito pode ser feliz no plano financeiro, trazendo dinheiro por um golpe de sorte ou através do parceiro mas pode perturbar outros aspetos da sua felicidade subjetiva. A mãe pode ter algum problema de saúde ou financeiro ou a sua relação com ela pode ser de algum modo perturbada. Não é o melhor período para os estudos académicos que podem sofrer alguma quebra súbita por algum motivo. É, apesar de tudo, um bom trânsito para os aspetos espirituais da vida e para ter consciência do seu propósito de vida. Este trânsito estende-se até 27 de janeiro.

Mercúrio transita no signo Sagitário, na 6ª casa,  onde ficará até fevereiro do ano que vem. Este é um trânsito que favorece todos os esforços e iniciativas relacionadas com a sua saúde pelo que é um período excelente para os que desejam abandonar algum hábito que prejudica a saúde e não têm tido a força suficiente para o concretizar. Os seus ganhos tendem a  surgir de forma  mais lenta, embora estável e você pode sentir o apelo de fazer algum trabalho de voluntariado pois pode querer prestar serviço aos outros por sentir a empatia emocional com os que são mais desfavorecidos e frágeis. Se tiver irmãos mais novos deve fazer um esforço para se entenderem pois há tendência para conflitos e desentendimentos. Este não é um trânsito muito favorável para os relacionamentos, uma vez que Mercúrio é o regente da 12ª casa. Assim, poderá haver desentendimentos, isolamento emocional em relação ao cônjuge ou parceiro ou separação física deste devido a viagem, por ex.  Mas o trânsito favorece a realização dos  desejos pessoais. Pode haver o desejo de aventura sexual e esta pode ser bem- sucedida, desde que Mercúrio não sofra aflições no horóscopo. Os contactos com países estrangeiros podem ser positivos e ajudam a concretizar os seus projetos e desejos.

Marte transita no signo Capricórnio até dia 11, na 7ª casa. Está no seu signo de exaltação e lança aspeto para a  10ª casa que rege, ocupada pelo seu signo Mooltrikona. Também está em aspeto com o Ascendente e com a 2ª casa. Tanto a 2ª como a 10ª casa são casas da carreira e dos ganhos através do trabalho por isso, se Marte não sofrer aflições no horóscopo, este trânsito de Marte pode ser muito benéfico para a carreira, podendo impulsionar positivamente as suas ambições. De qualquer modo, dar-lhe-á mais energia para levar a cabo os seus propósitos (aspeto para a 1ª casa). Marte é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente, pela regência da 5ª e da 10ª casas, sendo por isso  um planeta particularmente poderoso, capaz de trazer poder, riqueza e influência para a sua vida. Assim, até ao dia 11 de dezembro, esteja atento (a) às oportunidades que surgirem na sua vida  e que  podem melhorar substancialmente a  sua vida profissional e o seu status social e financeiro. No dia 11, Marte entra na maléfica 8ª casa e está em signo inimigo pelo que este será um trânsito menos positivo. Na 8ª casa Marte lança aspeto para a 2ª, a 3ª e 11ª casas e, apesar de ser um planeta yogakaraka, pode trazer algumas obstruções aos seus desejos e frustrar os seus ganhos por isso , tenha cautela com as fontes de rendimento, que podem ser atingidas se Marte estiver fraco no horóscopo. Este trânsito de Marte durará até 20 de janeiro.

Saturno transita no signo de Escorpião, onde ficará até ao início de 2017 ,trazendo para a superfície todos os assuntos representados pela 5ª casa e que serão objeto de transformações profundas.

Júpiter transita no signo Virgem, num  trânsito pela 3ª casa, que durará até setembro do próximo ano . Este  trânsito incentiva a realização de novos projetos, novas ideias e, durante este período, você terá oportunidade de aplicar essas ideias na sua atividade de forma muito pragmática.

Rahu está a transitar pela sua 2ª casa no signo Leão, criando o impulso para desenvolver recursos originais e diferentes do que é convencional  e para aumentar os seus rendimentos do trabalho e fará surgir o desejo incontrolável para acumular riqueza, ao mesmo tempo que procura construir, no trabalho, algo que tenha a sua marca pessoal e única.

Deixe um comentário a sua opinião conta