previsões de Dezembro- Ascendente Escorpião

8

Previsões Astrológicas Dezembro 2016- Ascendente Escorpião

 o Sol transita no signo Escorpião no Ascendente até dia 15. É um bom trânsito para recuperar a sua visibilidade, sobretudo no plano profissional. Se o Sol estiver forte pode mesmo haver alguns efeitos positivos  nesta área,  como mais rendimento, etc. É claro que temos também que contar com a presença de Saturno no Ascendente e ter em conta que isso pode atrasar ou dificultar esses efeitos, dependendo da disposição do horóscopo. No dia 15  o Sol entra no signo de Sagitário transitando pela 2ª casa. Se estiver forte no horóscopo, você pode ver entrar dinheiro a partir dos esforços e do trabalho pois as suas capacidades para ganhar dinheiro estarão enfatizadas, sobretudo se usa habitualmente a voz ou a escrita na profissão. De qualquer modo, o seu talento natural para persuadir e convencer pode desempenhar um papel importante nestes efeitos. Se tiver um negócio relacionado com comida- tanto ao nível da elaboração como da distribuição- este pode ser um período excelente para ganhar mais. Pode agora dar a conhecer os seus talentos e dons naturais e ganhar com isso.

Vénus transita no signo Sagitário, até dia 2 de dezembro, na 2ª casa e contaria os efeitos do trânsito do Sol. Este trânsito não favorece nada as suas poupanças, podendo indicar perdas financeiras, de vencimento, custos elevados com  a sua atividade profissional , superiores aos ganhos que pode obter. Há tendência para ingerir alimentos e bebidas pouco saudáveis neste período. Os seus talentos no uso do discurso e da voz, bem como a capacidade criativa, estão diminuídos e a sua arma habitual de sedução está enfraquecida. Entre o dia 2 e o dia 28, Vénus transita no signo Capricórnio na 3ª casa. Se tem uma relação próxima com irmãos, sobretudo mais novos, este pode ser um período de preocupações por causa deles. Os seus esforços e desejos tendem a ser frustrados durante este trânsito. Você terá menos entusiasmo para levar a cabo algum projeto ou iniciativa ou poderá ter grandes despesas relacionadas com eles. A sua intuição, por outro lado, estará ao rubro e você  está mais perspicaz do que nunca nas observações que faz acerca da realidade. A sua comunicação com os outros, no entanto,  pode ser mais difícil pois parecerá «desligado(a)» dos outros e daquilo que  deseja comunicar. No dia 28 Vénus entra  no signo Aquário, por onde vai transitar até 13 janeiro. É um bom trânsito para a vida espiritual  mas pode perturbar a sua paz mental devido a problemas com a casa, com o carro, etc.. Pode existir algum problema com a mãe, sobretudo ao nível da saúde. O excesso de despesas pode ser uma preocupação forte neste período. Pode, no entanto, ser um bom período para o relacionamento de intimidade com o(a) parceiro (a), nomeadamente no plano sexual.

Mercúrio transita  no signo  Sagitário e vai mover-se mais lentamente num trânsito que durará até fevereiro do ano que vem.  O regente da 11ª casa a transitar pela 2ª é muito favorável (desde que Mercúrio esteja forte no horóscopo) aos ganhos a partir de diversas fontes de rendimento. A sua rede social pode, de algum modo, contribuir para esse efeito, bem como os seus dons, conhecimentos e competências pessoais. Poderá ser um período em que os seus esforços serão bem sucedidos na realização dos seus desejos e ambições e em que os  amigos e restante círculo social podem contribuir para os seus ganhos e melhoria de status. O ambiente familiar também ganha com uma melhor capacidade de comunicação, sendo mais fácil nesta altura resolver os problemas que possam existir.

Marte transita no signo de exaltação, Capricórnio, até ao dia 11.  Sendo o regente do seu Ascendente, o trânsito de Marte tem sempre uma importância acrescida. Nesta posição, onde ficará até 4 de janeiro, favorece as suas ambições pessoais, projetos e iniciativas. Pelo aspeto que lança para a 6ª casa que rege, ajuda-o a vencer competidores e opositores e a levar a melhor em todas as disputas relacionadas com o local de trabalho, os colegas e subordinados. Também vencerá os inimigos e todos os que se opuserem a si, a menos que esteja fraco no horóscopo de nascimento. Marte lança aspeto para a 9ª e para a 10ª casa. Pode ajudar a implementar os seus objetivos profissionais mas não espere demais da ação do planeta para aumentar a sua sorte pois a 9ª casa é ocupada pelo signo de Caranguejo, no qual Marte está debilitado. No dia 11 Marte entra no signo Aquário onde vai ficar até 20 de janeiro.  O aspeto que lança para a 10ª casa pode ser muito positivo para a sua visibilidade no plano profissional e da carreira. Como regente da 6ª casa, Marte pode ajudar, desde que esteja forte no horóscopo, a superar competidores e opositores  e a receber benefícios a partir de colegas, colaboradores e subordinados. Porém, isso não significa que todos os conflitos sejam cancelados pois eles são uma espécie de «ruído de fundo»  na sua vida. A vida familiar pode ser objeto de desentendimentos agora  por isso seja diplomata. Pode haver também gastos com a casa, com o carro, ou outros bens da família.

Rahu está a transitar pelo de Leão na 10ª casa aumentando de forma muito evidente o seu desejo de subir na carreira e de alcançar prestígio, reputação e status na vida profissional. Neste período, a carreira/profissão e o prestígio que pode alcançar através dela serão motivos muito importantes na sua vida.

Saturno transita no signo de Escorpião  , no Ascendente, num trânsito que durará  mais de dois anos , até 2017  e vai trazer  uma verdadeira regeneração  de todas as áreas da sua vida.

Júpiter transita agora no signo Virgem na 11ª casa, num trânsito de um ano que pode  ajudar  a melhorar e a expandir  a sua vida financeira  e a concretizar os seus sonhos e ambições.

Relacionados

Deixe um comentário a sua opinião conta