Previsões de Dezembro- Ascendente Gémeos

3

Previsões Astrológicas Dezembro 2016- Ascendente Gémeos

  O Sol transita no signo  Escorpião, na 6ª casa até dia 15. Este trânsito pode indicar conflitos com pessoas próximas, incluindo vizinhos e irmãos ou dificuldades sentidas pelos irmãos que afetarão de algum modo o seu estado de espírito. Os desejos pessoais podem enfrentar alguns desafios e obstáculos e você pode sentir que a coragem lhe falta para levar a cabo projetos e intenções entretanto delineados. Poderá sentir que a realidade se conjugou para lhe criar dificuldades neste momento e talvez isso seja verdade. Mas será de curta duração. No dia 15 é a vez de transitar pelo signo Sagitário, na 7ª casa. A relação com os outros, ao nível das parcerias pessoais recebe agora um foco máximo de atenção. O aspeto que o Sol lança para o Ascendente favorece a sua vitalidade e capacidade de afirmação pessoal.  Agora relaciona-se com os parceiros para tentar aprender com eles e também para comunicar, dar a conhecer as suas ideias e poder discuti-las com um parceiro torna-se um objetivo premente durante este período. Mais do que lhe é habitual, você quer saber o que o seu parceiro- de vida ou de negócios- pensa sobre os assuntos que preenchem a sua vida e estará atento(a)  às opiniões e ideias que ouve  pois admira a sabedoria dessas pessoas e  considera-a  útil para os seus próprios interesses.

Vénus, regente da 5ª casa, transita  no signo Sagitário na 7ª casa, onde ficará até 2 de dezembro. Trata-se de uma influência leve e que pode trazer um novo relacionamento romântico para a sua vida.  Você também pode sentir-se mais otimista, mais entusiasta e mesmo feliz. Se iniciar agora um novo relacionamento, o (a) parceiro (a) pode ser uma pessoa inteligente, atraente e instruído (a) e o relacionamento pode ser feliz, desde que Vénus não sofra obstruções no horóscopo de nascimento. Viagens para um país estrangeiro ou contactos com pessoas estrangeiras podem ser positivos para si. Entre o dia 2 e 28 de dezembro Vénus transita pela 8ª casa no signo Capricórnio. Este trânsito pela 8ª casa não é feliz para o bom entendimento com parceiros românticos nem com os filhos, se existirem. Este também não é um bom período para arriscar ou investir pois podem ocorrer perdas. Se tiver que efetuar algum exame de tipo académico importante, adie se puder. A sua popularidade pode estar bastante em baixa durante estes dias e é certamente mais difícil chegar ao entendimento com os outros e as suas boas qualidades  tendem também a ser desvalorizadas agora.

Mercúrio, o regente do seu Ascendente e também a influência mais benéfica pela regência da 4ª casa transita  no. signo Sagitário, num trânsito que será mais longo do que a sua média habitual, durando até fevereiro do próximo ano. Este trânsito vai fazer incidir a sua atenção nas parcerias pessoais, incluindo a relação conjugal. Pode ser um bom período para comunicar com os parceiros de forma harmoniosa e eficaz. Se tem havido algum assunto  sobre o qual tem tido dificuldade em falar com o seu (ou sua) parceiro (a), neste período será mais fácil fazer chegar a mensagem, de forma fácil e eficaz.  Boa parte do seu sentimento de felicidade pessoal estará no relacionamento, podendo haver um reforço dos laços afetivos entre ambos. Os relacionamentos de negócios também tendem a ser bem- sucedidos e a trazer o retorno esperado.

Marte transita, até 11 de dezembro no signo Capricórnio, no qual está exaltado .  Sendo o regente da 11ª casa,  que significa os ganhos e a realização dos desejos e ambições, Marte pode agora ajudar a obter algum ganho, porventura através de parcerias ou mesmo do cônjuge. Se o planeta  estiver forte no horóscopo, poderá até receber algum legado, herança ou indemnização. Porém, a ação de Marte não  é muito favorável para as suas interações com os outros e pode trazer um acréscimo de conflitos agora (rege a 6ª casa do seu horóscopo). A boa notícia é que, provavelmente, você sairá vitorioso(a). Dedique uma atenção especial ao parceiro de vida, com o qual pode haver agora a resolução de pequenos desentendimentos. No dia 11 Marte entra no signo Aquário,  na 9ª casa  e, sendo esta uma casa de sorte, poderá incentivar os ganhos e a realização dos seus desejos. Porém, estará em signo inimigo  e os seus resultados poderão ser menos substanciais. Porém, as atividades de empreendedorismo podem receber um empurrão agora, com a energia marciana ao serviço da inovação e da originalidade. A partir da 9ª casa Marte lança aspeto para a 12ª , para a 3ª e  para a 4ª. Poderá ser favorável às interações com países estrangeiros e, se outros fatores  confirmarem, também à mudança de residência.

Júpiter transita no signo Virgem, num trânsito que pode ser benéfico e durará até setembro do próximo ano. É um trânsito que pode ajudar a expandir as suas propriedades, bem como fortalecer o seu sentimento de pertença às suas raízes, sejam estas a família ou a comunidade mais alargada.

Saturno transita no signo de Escorpião, na sua 6ª casa até 2017 e muitas coisas irão mudar na forma como você se relaciona com o trabalho, com os colegas e colaboradores. Como esta é uma casa que lida com as dívidas e a relação entre o que se ganha e o que se gasta, se você tiver problemas em gerir o seu dinheiro agora poderá ter experiências difíceis que lhe ensinarão a alcançar maior equilíbrio nessa área.

Rahu está a transitar pela sua 3ª casa no signo de Leão, num trânsito de cerca de 18 meses e irá impulsionar o seu desejo de fazer novas coisas, de comunicar e exprimir os seus talentos pessoais de forma única e haverá uma tendência muito forte para se movimentar de um lado para o outro. O gosto e a vontade de mudar podem ser bastante compulsivos na sua vida.

Deixe um comentário a sua opinião conta