Previsões de Dezembro- Ascendente Leão

5

Previsões Astrológicas Dezembro 2016- Ascendente Leão

 Até ao dia 15 o Sol transita no signo de Escorpião , transitando na 4ª casa. Como regente do seu Ascendente a transitar em signo amigo, o Sol pode favorecer o seu sentimento de felicidade pessoal. Neste período, as propriedades da família, incluindo a casa, veículo e outros bens podem ser objeto da sua atenção. Pode, se assim o procurar, adquirir uma casa ou um novo veículo ou outros bens.  Esta colocação do Sol também favorece a sua saúde e contribui decisivamente para a sua visibilidade na comunidade e na vida profissional por isso aproveite qualquer boa oportunidade a este nível.  Os estudos e a relação com a mãe tendem a decorrer de forma  harmoniosa. No dia 15 o Sol entra no signo de Sagitário um signo também amigo. O trânsito do regente do Ascendente pela 5ª casa indica sorte, alegria e vitalidade, necessidade de se divertir e afastar de algumas das obrigações diárias. É um bom período para você apreender o significado mais profundo da sua existência, para desenvolver um sentimento de fé ou de esperança em relação ao futuro, para se sentir mais criativo(a), mais feliz, mais aberto (a) para novas experiências e também para alcançar ganhos de fontes alternativas como investimentos ou jogo (desde que o resto do horóscopo suporte isto). Será um bom período para confraternizar com os amigos e o seu círculo social habitual ou outro. Se  tem uma atividade artística e tem estado à espera do seu momento de brilhar, pode ser este, havendo a possibilidade de a sua popularidade aumentar.

Vénus transita no signo  Sagitário até ao dia 2 de dezembro. Durante este trânsito você pode sentir maior alegria de viver, e uma vontade irreprimível de se divertir, de namorar e de usufruir de tudo o que a vida mundana lhe pode oferecer. Entre o dia 2 e o dia 28 Vénus transita no signo amigo de Capricórnio, na 6ª casa. Este trânsito tende a tornar mais lenta a realização dos seus desejos ou esforços. Pode haver desentendimento com os irmãos e os seus projetos podem encontrar alguns obstáculos. Despesas causadas por irmãos ou pelo seu envolvimento em alguma atividade artística ou de comunicação também poderão surgir. Você pode interessar-se agora por uma área da medicina alternativa, talvez para fazer algum tratamento e poderá sentir interesse em aprender alguma coisa relacionada com a área da saúde, talvez ao nível dos cuidados de prevenção. Finalmente, a partir do dia 28, Vénus entra no signo Aquário, onde ficará até 20 de janeiro.  Este pode ser um período feliz para as suas parcerias de negócios, na medida em que algum projeto levado a cabo pode agora ser recompensado com visibilidade e melhoria da sua  imagem pública.  É também um bom período para obter reconhecimento numa carreira artística ligada à música, dança ou representação dramática, incluindo em algum país estrangeiro. Uma carreira na área da literatura também é favorecida agora pois os seus esforços em geral tendem a ser  recompensados. Os irmãos mais novos, se existirem, podem ajudar de algum modo o seu sucesso. Este período pode também ver surgir uma forte paixão com caráter sexual pronunciado e você estará muito aberto(a) a aventuras românticas durante este trânsito, o que pode prejudicar algum relacionamento previamente existente.

Mercúrio está a transitar  no signo  Sagitário, até fevereiro do próximo ano. Transita na 5ª casa. A presença de Mercúrio nesta casa aumenta a argúcia da sua inteligência e o charme do seu espírito e sentido de humor. O plano da autoexpressão, incluindo a artística, é incentivado e a sua capacidade para comunicar, convencer e persuadir estão ao máximo. Esta é uma boa altura para apresentar alguma nova ideia ou projeto. A vida profissional e a carreira podem ser muito beneficiadas com este trânsito de Mercúrio. O entendimento com irmãos, filhos e parceiros românticos é igualmente favorável. Um novo relacionamento pode mesmo começar, com alguém que estimula a sua mente e criatividade.

Marte transita até dia 11 no signo da sua exaltação, Capricórnio,  pela sua 6ª casa, tendo uma ação positiva para  vencer inimigos , competidores e opositores em todas as áreas de vida.  É também o regente da 9ª casa, ocupada pelo seu signo Mooltrikona, Carneiro, e, como regente da 4ª casa, torna-se um planeta yogakaraka para o seu Ascendente. O que isto significa é que Marte é um planeta que, dependendo da força que tiver no horóscopo e da ausência de aflições, traz para  a sua vida dinheiro, poder e fama. Marte está bem colocado na 6ª casa pois é um maléfico natural e, por isso, esteja atento(a) a todas a oportunidades que surgirem durante este trânsito pois os períodos do trânsito de Marte pelo signo de Capricórnio podem trazer oportunidades «de sorte» que lhe permitirão alcançar novos patamares na vida em termos materiais.

O trânsito de Marte pode  ainda ajudar a vencer algum concurso ou competição e é muito favorável para a vida profissional e para o relacionamento com subordinados e colaboradores. O trabalho destes pode contribuir agora para você alcançar os objetivos profissionais que pretende.  No dia 11 Marte entra no signo Aquário e transita pela 7ª casa e a sua ação nesta casa é menos benéfica, pois a sua energia demasiado agressiva prejudica a harmonia dos relacionamentos e parcerias, estando além disso em signo inimigo. Pelo aspeto que lança para o Ascendente aumenta ,no entanto, a sua energia , coragem e determinação para agir mas também a sua impaciência . Também lança aspeto para a 10ª e para a 2ª casa , duas casas relacionadas com a carreira, podendo , nesta área, ter um efeito positivo, desde que esteja forte no horóscopo.

Saturno transita no signo de Escorpião até 2017 e, se você já se interrogou antes sobre a possibilidade de os alicerces da sua vida sofrerem um  abanão que trouxesse uma reviravolta nas bases em que assenta a sua existência, essa possibilidade é agora e durante os próximos dois anos.

 Júpiter transita  no signo Virgem, até  setembro do próximo ano ,proporcionando uma expansão ao nível dos seus ganhos pelo trabalho, pelo desenvolvimento de novos recursos e conhecimentos e  aumentando o  bem-estar na sua vida familiar.

Por outro lado, Rahu  transita no seu Ascendente por cerca de 18 meses , você vai ser o objeto do seu máximo interesse. Vai querer ser visível para os outros pelas suas boas qualidades e vai desejar admiração e interesse por parte dos outros. E vai sem dúvida querer aumentar o seu «séquito» de seguidores.  Use este período para se questionar acerca das formas de melhorar a sua autoexpressão e modo de ser e para se tornar uma pessoa mais completa.