Trânsito de Saturno por Sagitário- Ascendente Peixes

 

bbaa

Apresentamos as previsões gerais do trânsito de Saturno por Sagitário para o Ascendente Peixes.

Saturno vai iniciar um novo trânsito no dia 26 de janeiro de 2017. Até 23 de janeiro de 2020 transitará pelo signo Sagitário, com uma pausa entre 20 de junho e 26 de outubro de 2017, quando entrará em movimento retrógrado, regressando ao signo Escorpião por alguns meses. Habitualmente, Saturno  traz atrasos, pressões, contrai e torna todos os processos mais lentos, traz miséria ou sofrimento para as áreas de vida afetadas pelo seu trânsito se nós não lhes dermos atenção. Se ignorarmos estas áreas podemos esperar algum o sofrimento. Saturno torna os assuntos da casa onde transita mais lentos e prejudica-os porque causa uma demora e mantém esses assuntos pendentes não permitindo que acabem de imediato até aprendermos a lição devida. Mas, ao transitar no signo de Júpiter, Saturno é menos punitivo na sua ação, embora sejam de esperar lições concentradas na sua área profissional e na carreira, durante este período.

No seu horóscopo, Saturno vai transitar pela  10ª casa, durante dois anos e meio. E este pode ser   um período de  tumulto na sua vida profissional. As suas falhas, mais do que os sucessos, vão estar a descoberto.  A imagem pública que construiu, o reconhecimento que alcançou e o status daí decorrente, o seu contributo para a vida da comunidade e a utilidade do trabalho que realiza em termos sociais vão ser questionados agora. Aquilo que os outros pensam de si como trabalhador(a) vai interessar-lhe  particularmente nesta altura, suscitando uma reflexão acerca do que pode ser melhorado nesta área da sua vida. Do mesmo modo, o sentido do trabalho para a sua realização pessoal vai  ser repensado. Se a carreira que desenvolveu até agora se mostrar incapaz de lhe trazer a satisfação pessoal que procura, ao longo dos dois anos e meio deste trânsito pode muito bem haver mudanças na carreira, voluntariamente procuradas ou trazidas por Saturno como forma de dar a ver que é necessário alterar padrões nesta área da sua vida. E, quando Saturno entra nesta casa, arrasta fatores kármicos de mudança que  sacodem  esta área de vida e a estabilidade profissional simplesmente deixa de existir. Do mesmo modo, o lugar que você tem ocupado na comunidade também sofre mudanças, resultantes  do surgimento de fatores que obrigam a rever as suas opções e os seus objetivos profissionais.

A 10ª casa é uma casa que significa a profissão, a  carreira e a  vocação, as promoções, o modo de ganhar a vida, o  poder, fama, reconhecimento público, Karma nesta vida, posição social, honra, caráter, as autoridades, o patrão,  o governo, a vida no estrangeiro, a ambição, o próximo nascimento, a felicidade dos filhos do sexo masculino, dívidas, conhecimento, roupas; indica o tipo de profissão que nos atrai e se seremos bem sucedidos ou não; indica o modo como o público nos vê, as  finanças do pai,  o segundo casamento da mãe, o estatuto social do pai e a capacidade deste para obter ganhos.  Estes significados podem agora ser ativados, no todo ou em parte, por Saturno.

Entre 26 de janeiro de 2017 e 2 de março de 2018 Saturno vai transitar na constelação de Moola, no início do signo Sagitário. Este Nakshatra tem regência de Ketu.  Ketu encontra-se a transitar no signo Aquário, na 12ª casa e isso significa que a atenção está colocada no trabalho, em conseguir obter vantagens, influência e poder a partir do trabalho, sendo mínima a concentração nas tarefas espirituais.   Em 18 de agosto Ketu mudará de signo e entrará no signo Capricórnio, na 11ª casa. O impacto será colocado então no desejo de criar alguma coisa de único e de espetacular que revele não só a inteligência mas também a capacidade de criar, o poder de inspirar e de iluminar os outros. Poderá ser um período cheio de ilusões auto geradas em relação a si próprio (a) , com expetativas demasiado elevadas que poderão ser quebradas pela ação de Saturno, que obrigará a desenvolver um sentido mais prático  e mais «terra a terra» ou realista.  Você está mais disposto (a) a confiar nos próprios talentos do que no trabalho em equipa ou na ajuda que os amigos poderão dar ao seu sucesso. Mas Saturno premiará apenas o trabalho árduo e os esforços assentes no cumprimentos dos deveres e responsabilidades. E poderá dar menos do que aquilo que você acha que merece.

Entre 2 de março de 2018 e 27 de dezembro de 2019 Saturno vai transitar pelo Nakshatra Poorvashada que tem regência de Vénus. Este período pode trazer alguns obstáculos ao cumprimento dos seus objetivos profissionais, não sendo favorável a projetos novos, a menos que Vénus esteja forte e muito bem- disposto no horóscopo. É um período para ter paciência e trabalhar de forma persistente mas sem elevar as expetativas em demasia. Poderá ser difícil obter o reconhecimento que deseja e sentir verdadeira realização profissional durante esta parte do trânsito de Saturno.

Entre 27 de dezembro de 2019 e 23 de janeiro de 2020, altura em que este trânsito chega ao fim, Saturno transita no Nakshatra de Uttarashada,  que tem regência do Sol.  Poderá ser o período de maior stress deste trânsito, pois inimigos poderão tentar prejudicar a sua posição profissional e os ganhos tenderão a ser muito lentos ou aparecem com atraso.  O ambiente de trabalho pode ser bastante conflituoso, por isso arranje alguma atividade de relaxamento para descontrair e aliviar o stress.

Ao mesmo tempo que transita pela 10ª casa, Saturno estará em aspeto com a 4ª , a 7ª e a 12ª casas. Os assuntos significados por estas casas também estarão em evidência. O aspeto para a 4ª  e para a 7ª  casas  mostra que este trânsito também vai mexer com a sua vida familiar  e conjugal, com o seu sentimento de felicidade subjetiva e com todos os aspetos do seu ambiente doméstico. Por outro lado, as suas propriedades e bens móveis e imóveis, o seu conforto e responsabilidades familiares podem agora ser objeto de preocupações. Você pode ter que assumir mais responsabilidades ou deveres familiares. O aspeto para a 12ª casa, ocupada  pelo  outro signo de Saturno, Capricórnio, pode indicar , pela relação que este signo tem com a vida profissional e com a carreira, uma situação instável pouco capaz de gerar um sentimento de segurança ou estabilidade. Também pode indicar uma crise na identidade, na qual terá que confrontar-se com um sentimento de isolamento ou dificuldade em sintonizar com as exigências que lhe são colocadas. Em alguns casos, poderá haver viagens de longa distância que obriguem a mudar de residência e isso pode ser fonte adicional de stress. Para outros, esta poderá ser uma boa oportunidade para relaxar em ambientes fora do local habitual de trabalho, deixando algum espaço para mudar. Mas será difícil relaxar verdadeiramente, dado que responsabilidades profissionais e familiares deverão acompanhar as suas preocupações.

Este será um período em que terá pouco tempo ou oportunidade para pensar em si e nas suas necessidades individuais. Será por isso um teste à sua resiliência e capacidade de abnegação  para cumprir deveres familiares e profissionais o melhor que souber e puder.

Deixe um comentário