Planetas de Insucesso- Ascendente Virgem

Insucesso Asc.virgem

O signo  Virgem  é um signo de Terra,  mutável, feminino e estéril e, quando o seu regente Mercúrio é forte, dota os nativos de uma poderosa natureza analítica e discriminativa. Os que nascem sob a sua influência são prudentes e cautelosos, encantadores e honestos, de caráter prático e com grande atenção aos pormenores.

Virgem é um signo pragmático que produz nativos trabalhadores eficientes mas, quando está fraco, pode indicar excesso de nervosismo, indecisão, distanciamento e um temperamento «picuinhas», sempre  à procura de falhas para criticar, neurótico e com problemas digestivos de origem nervosa.

Mercúrio, o regente de Virgem,  nunca se afasta muito do Sol na sua órbita, mantendo-se num raio de cerca de 28º antes  ou depois do Sol, o que faz com que esteja combusto durante uma parte do ano. Também transita uma vez por ano e durante cerca de um mês no signo de debilitação, Peixes e o seu movimento rápido faz com que esteja também um número elevado de vezes no avastha da infância ou da velhice, o que também diminui a sua força. O mesmo movimento rápido faz com que transite muitas vezes em conjunção com os planetas maléficos. Tudo isto é refletido nos signos que rege, impedindo, com frequência, os nativos com Ascendente Virgem ou Gémeos de obter sucesso na vida, sendo por isso responsável pelo sentimento de insegurança , stress e ansiedade que atinge muitas destas pessoas.

O signo  Ascendente Virgem conta com  Rahu , Ketu e   o Sol, Marte e Saturno como  planetas funcionais maléficos (classificação do Dr. V. K. Choudhry).  O sábio Satyacharya considera que A Lua, Júpiter e Marte são maléficos, Vénus é benéfico e Saturno, o Sol e Mercúrio  são neutros. O sábio Parashara afirma que Marte, Júpiter e a Lua são maléficos , Mercúrio e Vénus são auspiciosos ,  embora Vénus seja maraka, o sol é  neutro, pois dá resultados de acordo com os planetas com que está associado. Para uma  leitura completa do estatuto funcional dos planetas para o Ascendente Virgem, por favor clique aqui.

Quando Marte está colocado em conjunção próxima com o ponto mais efetivo da 1ª, 2ª,4ª, 7ª, 8ª ou 12ª casa e o planeta  que rege a casa onde se encontra colocado  é fraco, o nativo sofre da aflição de Marte.

Mercúrio, regente deste Ascendente,   está exaltado  a 15º de Virgem,  debilitado a  15º de Peixes; está  no próprio signo de 21º a 30º de Virgem  e em todo o signo de Gémeos; está no seu signo mooltrikona de 16º a 20º de Virgem. Quando Mercúrio está combusto em conjunção próxima com o sol (num raio de 14º antes ou depois da posição do Sol), o yoga Budhaditya  que está associado com a inteligência não torna a pessoa inteligente mas fá-la antes impulsiva e precipitada nas decisões, o que agrava o caráter nervoso dos nativos.

O Sol rege a 12ª casa e, quando está fraco, ameaça a saúde e torna os nativos vulneráveis a doenças do coração. Limita a longevidade, tornando-a média e pode obrigar a grandes despesas , em parte devido a problemas de saúde. A fraqueza do Sol limita ainda o sucesso em terras estrangeiras, levando a perdas e outras situações problemáticas. As viagens para países estrangeiros podem também sofrer diversas perturbações.

A Lua rege a 11ª casa  e, quando está fraca, causa perda de rendimentos, impede a realização dos desejos e ambições, nega uma relação feliz com irmãos mais velhos e com os amigos.  A perda de bens é também uma possibilidade e será difícil manter a tranquilidade mental, podendo haver tendência para a depressão.

Marte é o regente da e da 8ª casas, sendo portanto um planeta funcional maléficoIsso significa que precisa de ser forte no horóscopo para produzir resultados positivos. Quando está fraco, nega ao nativo o recebimento de heranças, legados e indemnizações, dificulta o sucesso dos empreendimentos e projetos, reduz a longevidade e produz problemas de relacionamento conjugal. Pode ainda causar um temperamento ressentido e irrascível, agressividade, infelicidade causada por irmãos  do sexo masculino, além de prejudicar a saúde.

Mercúrio rege a 1ª casa e a 10ª casa.  É o regente do Ascendente e os textos antigos referem que a sua fraqueza retira aos nativos o encanto natural da sua aparência, fazendo surgir veias proeminentes, atingindo a inteligência e tornando-os excessivamente nervosos, inseguros, críticos e com pouca paz mental, pois estão sempre preocupados com a falta de estabilidade que sentem na sua vida.  Sofrem devido a  excesso de stress e podem ter mesmo esgotamento nervoso. A saúde é fraca, propensa a problemas digestivos, nervosos e intestinais e também a doenças da pele. A sua capacidade analítica é também atingida. Em termos sociais e profissionais, não conseguem ir além da mediania.

Júpiter rege a 4ª casa e também a 7 ª casa. A fraqueza de Júpiter é muito penalizadora para o Ascendente Virgem pois Júpiter rege a 4ª casa , ocupada pelo seu signo mooltrikona, sendo o pilar fundamental do horóscopo.  Quando está fraco, arruína a felicidade conjugal e a felicidade geral do nativo, ao mesmo tempo que impede uma boa relação com a mãe, dificulta receber heranças da mãe e adquirir propriedade móvel e imóvel. Também atinge negativamente a educação na infância e impede de usufruir de todos os confortos que geram bem- estar geral.  Assim, a falta de paz doméstica aflige estas pessoas. Pode haver perda de bens recebidos por herança ou que pertencem à família. Filhos rapazes podem ser fonte de inquietação e de infelicidade. Os nativos podem ser egoístas e ter problemas de saúde ligados ao fígado ou sofrer de diabetes.

Vénus rege a 2ª casa e a 9ª casa . O signo mooltrikona de Vénus está na 2ª casa- Balança- e a fraqueza deste planeta reduz a  capacidade para ganhar e acumular riqueza, perturba a felicidade conjugal e familiar, dificulta a obtenção de confortos e de conhecimentos e competências, não permite alcançar uma boa posição profissional e prejudica a saúde, indicando problemas de visão.  A sorte é prejudicada e há poucas oportunidades na vida para alcançar o sucesso e  realizar os seus objetivos. Pode também haver dificuldade em encontrar o seu «dharma» ou propósito na vida.

Saturno rege a e a 6ª casas. Quando Saturno está fraco gera problemas na área profissional,  inimigos poderosos que tentarão prejudicar o nativo, problemas de saúde que afetam os ossos e as articulações ,gerando dores reumáticas e artríticas, envelhecimento precoce, atraso na obtenção do sucesso, sendo necessário trabalhar muito para alcançar alguns resultados. Estes efeitos tenderão, no entanto, a melhorar, , à medida que a pessoa vai amadurecendo.  A profissão e a carreira apresentarão muitos desafios ao longo da vida, com lutas, conflitos e provavelmente mau relacionamento com colegas, colaboradores e subordinados.  Estes fatores serão menos sentidos se Saturno receber o aspeto de planetas benéficos, como Júpiter ou Vénus.

Para finalizar, lembremos que, num horóscopo, só muito raramente todos os planetas são fracos, o que faz com que, em geral, todos os indivíduos  possam contar com algumas áreas de vida mais satisfatórias, encontrando assim a possibilidade de dar um sentido positivo às suas vidas.

Deixe um comentário